TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I Fundamentos da Administração

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.442 Palavras (10 Páginas)  •  806 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 1][pic 2]

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I

OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO 

                                                                                 

SÃO VICENTE

Ano: 2015

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 3][pic 4]

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I

OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

                                                               

                                                                           

 SÃO VICENTE

Ano: 2015


SUMÁRIO[pic 5][pic 6]

PROCESSOS GERENCIAIS        

1.        Resumo:        04

2.        Introdução:        05

3.        Desenvolvimento:        7

4.        Conclusão:        3

5.        Referências:        5

6.        Citações:        6

 

[pic 7]

RESUMO

Neste trabalho observamos à atenção especial e todas as ferramentas que precisamos para fazer dele um aliado importante na criação e manutenção de uma imagem institucional positiva junto ao cliente, parceiros, fornecedores, colaboradores, etc.

Muitos são os recursos oferecidos, a chave do sucesso é descobrir como utilizar tecnologias constantes do conhecimento as riquezas nascem das idéias inovadoras para a maioria das empresas surge do ambiente moderno e altamente competitivo.

  1. INTRODUÇÃO

A disciplina Fundamentos de Administração estabelecerá a elaboração da primeira organização, existe a necessidade de planejar e alocar os recursos necessários, realização de um trabalho de um objetivo necessário para alcançar aqueles resultados comuns.

Nos dias de hoje uma complexidade incomensurável para poder demandas grandes corporações supranacionais das redes flexíveis de empresas como fusões e incorporações empresariais, dentre os recursos tecnológicos oferecidos encontram-se:

Fundamentos da administração:

  1. Logística
  2. Gestão de recursos humanos
  3. Gestão financeira

Técnicas de Informática:

  1. Marketing
  2. Gestão de tecnologia da informação

Comunicação Empresarial:

  1. Processos gerais

Aqui se encaixa a contribuição da disciplina administração, que tem a importante missão de fornecer as bases para o entendimento do perfil ideal de um gestor, bem como uma visão de organização: seu ambiente interno e o ambiente externo como suas oportunidades e tendo com o foco um ramo específico, entender a organização como um todo e operacionalizar suas estratégicas.

Esse é um exemplo típico de aplicação da comunicação empresarial como: somos bons cidadãos; nossos produtos e serviços são excelentes; temos respeito pelos nossos clientes; temos respeitos por nossos acionistas; somos uma empresa bem administrada; temos tradição; somos éticos; somos bons clientes; é bom trabalhar em nossa empresa.

Hoje não é possível mais imaginar uma corporação que funcione sem o uso de ferramentas de tecnologia da informação. Seja uma pequena empresa ou ate uma multinacional.

Muito são os recursos oferecidos em uma infraestrutura composta por hardware, software, banco de dados e redes de computador. A chave do sucesso é descobrir como utilizar todas essas peças de modos estratégicos, conhecerem entender não são algo fácil, porque nesta área se atualiza muito rápido. 

  1. DESENVOLVIMENTO:

[pic 8]  1. Elabore um Plano do Negócio: O plano de negócio é o instrumento ideal para planejamentos de mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, e da segurança para quem quer começar uma empresa com maiores condições ou mesmo expandir ou promover inovações em seu negócio, à capacitação dos interessados em abrir sua empresa, investindo na elaboração de planejamento do negócio e no conhecimento direcionado às práticas gerenciais, para que estes possam criar e manter seus empreendimentos, participando efetivamente no desenvolvimento.

O plano irá ajudá-lo a concluir se sua idéia é viável e a buscar informações mais detalhadas sobre o seu ramo, os produtos e serviços que irá oferecer seus clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do seu negócio, se quiser que algo seja bem-feito, faça você mesmo. Nada mais certo do que essa expressão popular, principalmente quando se trata da elaboração de um plano de negócio.

Atuando pessoalmente o seu planejamento de negócio, e tem a oportunidade de preparar um plano sob medida, baseado em informações que você mesmo levantou e nas quais pode depositar mais confiança. Quanto mais você conhecer sobre o mercado e sobre o ramo que pretende atuar, muito melhor será seu plano.

[pic 9]  1.1 Divulgações de sua empresa: Ao longo dos tempos, a Internet vem alcançando um número cada vez mais alto no país. Porém, muitos empresários ainda têm um grande desafio.

  1. Tenha um bom site

Este é o inicio do 1º passo de qualquer campanha de marketing digital e é o ponto de partida para divulgar uma empresa na Internet. Sem um site, uma empresa fica sem um endereço digital.

  1. Redes Sociais

As redes sociais se tornaram mais uma opção para as empresas divulgarem sua marca na Internet com, muitas vezes, baixo custo e bom resultado sobre o investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (240.7 Kb)   docx (105.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com