TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Objetivos e Desafios Empresariais

Por:   •  1/6/2022  •  Ensaio  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação

*Saudação

Tema: Objetivos e desafios empresariais

-Objetivo, o que é objetivo para você? Você tem objetivos?

Objetivo é uma situação futura que se pretende alcançar.

Desafio é ultrapassar obstáculos.

Meta é o que se pretende alcançar  através do desafio de modo quantitativo.

Exemplos diferença entre meta e objetivo

-Slide o planejamento estratégico é o ....

Mas como o planejamento estratégico pode ser eficiente, eficaz e efetivo se os objetivos não forem aplicados e consistentes?

Os objetivos precisam claros, definidos, entendidos, específicos, e ter prioridades estabelecidas a curto, médio e a longo prazo.

-Os dois tipos de objetivos: instrumental, exemplo aumentar o volume de vendas. Estilístico pode haver diversificação o estilo de administração.

* Base dos objetivos das pessoas

-Slide

Os indivíduos quando são contratados eles possuem expectativas e aspirações ao serem admitidos, esperando que suas necessidade sejam atendidas em troca do seu trabalho. O empresário deve considerar a motivação e o indivíduo busca incentivo para atingir seus objetivos.

Tem que Haver alinhamento entre pessoas e organizações

As organizações não são abertas com prazo de validade para serem fechadas senão não se chamaria organização se chamaria projeto.

O executivo deve considerar a motivação dentro da empresa, cada pessoa é um caso; pois cada um se comporta de uma forma, todos tem diferentes necessidades e objetivos.

O funcionamento da empresa só é sustentável quando as pessoas desempenham um trabalho de qualidade . É muito importante que os executivos e funcionários considerem os objetivos empresariais como os objetivos pessoais. A empresa só vai ALCANÇAR seus objetivos, desafios e as metas quando os funcionários tiverem alta capacitação e motivação.

Objetivos pessoais = Objetivos empresariais

*A importância dos objetivos

 Objetivo deve ser a parte mais importante dentro da organização, se você não tem objetivos qualquer caminho serve, desperdiçando tempo, horas, dinheiro e gerando conflitos internos etc.

Se você perguntar a algum executivo qual é o objetivo da sua empresa, as respostas são variadas: lucro, sobrevivência. Outros desconhecem.

A empresa não pode ter só  o lucro como objetivo  porque o propósito do ser humano não é só acumular dinheiro. - Há uma máxima nas companhias de que se não pensarem em lucro, não vão atingir ganhos financeiros. Esse tipo de pensamento criou um ambiente tóxico nas empresas. RAJ SISODIA especialista em capitalismo

-Slide

As pessoas precisam se sentir pertencidas acolhidas na empresa.

Os objetivos precisam ser mais do que palavras deve ser concreto e específico.

A empresa precisa ter vários objetivos e o executivo precisa trabalhar cada um deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com