TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"Os Objetivos Devem Representar Metas Que Possam Ser Alcançadas E Ao Mesmo Tempo Constituam Desafios Para Os Indivíduos".

Ensaios: "Os Objetivos Devem Representar Metas Que Possam Ser Alcançadas E Ao Mesmo Tempo Constituam Desafios Para Os Indivíduos".. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  980 Visualizações

Página 1 de 2

Os fins justificam os meios?

Quando se trata de conquistar algo nos dias atuais com a grande competitividade, muitos nem param para pensar e não respeitam alguns princípios básicos fazendo de tudo para conseguir o que almejam.

O ambiente de trabalho é um bom exemplo para esta questão, sendo ele um lugar onde a competitividade individual é muito grande. Algumas pessoas que ambicionam um crescimento profissional acreditam que para atingir os seus objetivos devam fazer o que for necessário, mesmo que para isso tenham que desrespeitar a privacidade e espaço do outro. Utiliza do poder de persuasão para elevar as suas qualidade e expor e ainda enfatizar os defeitos de seus colegas com quem competem.

Outro bom exemplo é de uma pessoa que assalta algum estabelecimento armada e ao ser pega justifica que fez aquilo por estar desempregada, com fome e precisa sustentar seu vício. A princípio quando pensamos nesta sena que foi narrada, visualizamos várias possibilidades que hoje o governo dá para pessoas de baixa ou sem renda alguma. Porém, é fácil para nós que temos educação não passamos fome não tivemos grandes traumas, temos acesso a informação pensar tomando como exemplo as história das nossas vidas ou a história de pessoas que tiveram uma vida difícil e superaram.

O difícil, e o que raramente é feito é, parar para analisar a situação e verificar quais foi as situação ocorridas na vida desta pessoa que antecederam a decisão de fazer um assalto. Hoje temos estatisticamente a triste realidade de um milhão de crianças e adolescentes com idades entre 6 a 17 anos que apresentam sintomas de dependência química, esta informação é de uma pesquisa que foi encomendada pela associação brasileira de psiquiatria. Quando nos deparamos com a realidade de uma criança de 6 ANOS! Percebemos o quão diferente e distante é de nossa realidade. E indo mais a fundo verificamos que mesmo que esta pessoa procure ajuda para sair desta condição, dificilmente conseguirá pois um estudo mostra que 60% das famílias que procuram ajuda não conseguem tratamento pelo SUS (Sistema único de Saúde).

No meu ponto de vista, os fins não justificam os meios. Mas o INÍCIO quando estudado e aprofundado algumas vezes justificarão os meios e o fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com