TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Procedimentos para Elaboração do TD: Logística

Por:   •  5/6/2022  •  Dissertação  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

Procedimentos para elaboração do TD:

1- Realize um levantamento dos problemas na gestão da cadeia de suprimentos da arte Baniwa.

Os problemas na cadeia de suprimentos da arte Baniwa, são as dificuldades do transporte de mercadorias, que são transportadas em uma canoa grande chamada Bongo e leva em torno de duas semanas para a mercadoria chegar em Manaus. Visto que, isso gera uma grande perca de tempo pois o produto demora a chegar ao consumidor, hoje em dia, muitos clientes prezam pela qualidade do prazo de entrega.

2- Separe três problemas observados, sendo um relacionado à competitividade, outro ao Sistema Geral de Informação e o último à sustentabilidade.

  • Problemas relacionados à competitividade:

Transportar as cestas de arumã do alto Içana até Manaus leva tempo e por isso, as comunidades que fabricam artesanatos que se encontram mais pertos ganham, devido ao prazo de entrega ser mais rapido.

  • Problemas relacionados ao Sistema geral de Informação

A população de Baniwa não está totalmente integrada ao sistema de informação geral do Brasil e  do mundo. Apenas parte, dessa população tem dispositivos tecnológicos. Isso pode acarretar em grandes problemas para a população de Baniwa, pois todos tem que estar bem envolvidos com tecnologia para haver ideias de como facilitar e melhorar o trabalho produzido por eles ou até mesmo para se conectar ao seus clientes e ter mais formas de interação.

  • Problemas com a sustentabilidade.

Pela leitura do site  < https://www.artebaniwa.org.br/baniwa2.html?item=5 > (Acesso em, 05 de junho de 2022) nota-se que os Baniwa não tem uma sustentabilidade com sua matéria- prima ou com seus produtos. Portanto, não ficou claro se o grupo tem algum objetivo em sustentabilizar alguma parte de sua mercadoria.

3- Construa uma tabela com três colunas e três linhas relacionado nas linhas os problemas selecionados e nas colunas as propostas de soluções nas colunas. E suas justificativas. Identifique as colunas da tabela, digitando linha Problema Observado, na segunda proposta de solução e na terceira justificativa.

Problema Observado

Proposta de Solução

Justificativa

Distância entre o local que é produzido o artesanato para o lugar que é vendido.

Reduzir a variedade ou quantidade do produtos transportados.

Reduzir  a quantidade, os custos com transporte diminuíram, poderá baixar o valor do artesanato e o produto poderá chegar mais rapido com a qunatidade reduzida

Um grande problema para a população de Baniwa, pois todos tem que estar bem envolvidos com tecnologia para haver ideias de como facilitar e melhorar o trabalho produzido por eles ou até mesmo para se conectar ao seus clientes e ter mais formas de interação.

Investindo em aparelho tencologicos para o povo da aldeia dará mais oportunidade de mostrar como o material é efeito e aproximar dos clientes pois muitos, hoje em dia, procuram nas redes sociais, sites a maneira que o produto é produzido.

A forma de mostrar como o artesanato é produzido é importante porque assim os vendedores de Baniwa que não sabem como funciona poderão responder o cliente que questionar. Portanto, é por isso que o povo Baniwa precisa disponibilizar mais acesso tecnologico a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com