TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os avanços da empresa Cartona Card Photo National LTDA

Pesquisas Acadêmicas: Os avanços da empresa Cartona Card Photo National LTDA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.775 Palavras (8 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 8

O presente trabalho tem por objetivo aprimorar alguns conhecimentos adquiridos durante o semestre. A Cartona é uma grande pioneira no Brasil em acabamentos gráficos e em 1927 quando surgiu, logo após a criação do primeiro escritório da multinacional Kodak, a empresa Cartona Cartão Photo Nacional LTDA, criada por Ricardo Monegaglia, filho de imigrantes italianos, foi instalada em São Paulo. Depois da morte do Sr. Monegaglia, a Cartona é assumida por seus três filhos: os jovens Ricardo Filho, Rodolpho e Rodrigo Monegaglia. Onde ainda sem experiência de conduzir uma empresa de grande porte com 70 anos de existência levou a empresa Cartona para grandes mudanças devido às novas tecnologias.

DESENVOLVIMENTO

No início a empresa teve como foco a produção de capas de cartão para fotografias de formaturas e casamentos. Com o decorrer do tempo e com a popularização da fotografia, as capas se transformam em álbuns fotográficos. As fotos eram fixadas com cantoneiras, pois apresentavam tamanhos diferenciados. Com mais de 120 funcionários a fábrica tem seis mil metro quadrados em São Paulo, a Cartona é um empresa de médio porte seus produtos, principalmente os álbuns, são exportados para Bolívia. Chile, Argentina, Paraguai, e Uruguai. Até o início da década de 90, todo o setor industrial no Brasil tinha seu foco principal na área de produção, pois não existia concorrência externa e os consumidores não tinham muitas opções na escolha de um produto ou serviço. Este cenário mudou após a abertura promovida pelo então presidente Fernando Collor de Mello, e a partir daí as empresas brasileiras foram obrigadas a mudar o modo de trabalho. Isso levou a CARTONA a mudar a fim de continuar no mercado e principalmente na liderança do setor de Álbuns Fotográficos no Brasil.

Neste momento a empresa formaliza parcerias importantes com fabricantes estrangeiros. Em 2010, com a experiência de mais de 80 e a expansão da importação a Cartona se lança ao mercado como uma empresa importadora de produtos de consumo bem como a prestação de serviços gráficos, refletindo a qualidade e tradição de mais de 80 anos para novos mercado e capitais. A empresa Cartona tinha um foco industrial e passou a investir em um primeiro momento em desenvolvimentos de produtos e distribuição, ela adotou uma estratégia, produzir eficiências nos processos empresariais pelo fato da entrega dos produtos serem feitas em menos espaço de tempo possível, os produtos e serviços são otimizados a satisfação do cliente, lucratividade, e o faturamento é crescente. De um lado a equipe de profissionais da Cartona teve uma postura de lealdade e “garra”, assumindo os riscos e batalhando junto com a diretoria. Do outro lado, a jovem diretoria assumiu uma postura de autoconfiança e responsabilidade, mostrando muita consciência de seu novo papel dentro da empresa. Ambos os lados demonstraram um comprometimento que foi fundamental para o sucesso dessa nova diretoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com