TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os fundamentos da administração

Tese: Os fundamentos da administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Tese  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

O presente trabalho tem por objetivo mostrar a real situação da empresa Bonita que atua no ramo de beleza e que está rumando no sentido inverso, onde sua proprietária não demonstra pontos de uma gestora de sucesso, dessa forma ameaçando a existência da empresa.

Destacaremos pontos e processos a serem desenvolvidos para que essa situação se reverta.

2. Aula-tema: Os fundamentos da administração: O que é administração de empresas, As empresas; O administrador; O contexto em que as empresas operam

2.1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso

As habilidades do administrador são três: técnicas, humanas e conceituais.

 Técnicas: É habilidade onde o administrador, faz coisas concretas e praticas, onde elabora um programa de produção ou seu projeto. Neste passo, utiliza os seus conhecimentos técnicas e equipamentos para realizar suas tarefas.

 Humanas: O administrador trabalha com pessoas ou equipe de pessoas orientando entendendo as mesmas através de suas atitudes e motivações.

 Conceituais: É onde o administrador define sua missão dentro de seu negócio com a visão do futuro e seus valores essenciais.

Conceito de empresa, de gestor e empresário.

 Empresa: É uma atividade econômica organizada destinada a produção ou à circulação de bens ou de serviços exercida profissionalmente por um empresário.

 Administrador: desenvolve seu trabalho com eficiência organizacional, sua grande contribuição é a visão abrangente da organização tais como: funções técnicas, comerciais, financeira entre outras.

 Gestor: O gestor detalha mais o funcionamento das estruturas adotadas e foca organizações que estão envolvidas em mercados.

De uma forma geral, o administrador tem sua função mais operacional e o gestor mais intelectual.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

Porque é um conjunto de elementos, dependentes que se interagem entre si com certos objetivos e realizam determinadas funções. As empresas são vistas como um sistema aberto devido a contar com os acontecimentos e movimentações de ambientes tanto internos como externos que de uma forma afetam seu comportamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com