TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os fundamentos da administração

Tese: Os fundamentos da administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Tese  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Aula-tema: Os fundamentos da administração: O que é administração de empresas, As empresas; O administrador; O contexto em que as empresas operam.

Passo 1 -

1) Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Resposta:

Possuir a capacidade de aplicar o conceito adquirido seja na solução de problemas, na melhoria da situação ou em inovação; para fazer algo novo e diferente. Ter visão ampla, sistêmica e global da situação. Facilidade de fazer coisas concretas e praticas.

Saber se comunicar e compreender suas atitudes e motivação e desenvolver uma liderança eficaz e ter também a capacidade de diagnóstico e de visão futura e antecipatória.

2) O conceito de empresa, de gestão e empresário:

Resposta:

Empresa: Uma empresa é uma unidade econômico-social integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços.

Gestor: O gestor é alguém que pertence a uma determinada organização e a quem compete a execução das tarefas confiadas á gestão. Segundo o conceito clássico desenvolvido por Henry Fayol, o gestor pode ser definido pelas suas funções no interior da organização: é uma pessoa que compete a interpretação dos objetivos proposto pela organização e atuar através do planejamento da organização da liderança ou direção e do controle ou verificação, a fim de atingir os referidos objetivos.

Empresário: É a pessoa que toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica de produção ou de circulação de bens e serviços, que pode ser tanto a pessoa física que emprega seus recursos e organiza individualmente a empresa, quanto à pessoa jurídica pode ser formada pela união de pessoas naturais com o objetivo de organizar a exploração de uma atividade econômica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com