TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os fundamentos da administração: O que é administração de empresas, As empresas; O administrador; O contexto em que as empresas operam

Ensaio: Os fundamentos da administração: O que é administração de empresas, As empresas; O administrador; O contexto em que as empresas operam. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Ensaio  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 01

Aula-tema: Os fundamentos da administração: O que é administração de empresas, As empresas; O administrador; O contexto em que as empresas operam.

1º Qual são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

As principais habilidades para um gestor de sucesso é saber gerir uma equipe e manter ela motivada, ser criativo e usar habilidades Técnicas, onde se utiliza todo conhecimento, métodos, equipamentos para realização de uma tarefa e elaboração de projetos, cronogramas ou programa de produção, saber delegar atividades aos subordinados, ter conhecimento ser polivalente onde implica poder trabalhar em varias frente, ter visão estratégica e saber negociar. Utilizando suas habilidades, humanas, técnicas e conceituais.

2º Que é conceito de empresa de gestor e empresário?

Conceito de Empresa: é um agrupamento humano construído e reconstruído com o fim de atingir objetivos específicos.

A empresa pode ser classificada de acordo com a atividade econômica que desenvolvem. Deste modo, deparamo-nos com as empresas do setor primario (Que obtém os recursos da natureza, como é o caso das agrícolas, pesqueiras ou pecuárias), as empresas do setor secundário (dedicadas à transformação de matérias-primas, como acontece com as indústrias e as da construção civil) e as empresas do setor terciário (empresas que se dedicam á prestação de serviço ou ao comercio).

“Gestor: Pessoa responsável por gerir ou administrar determinado local, empresa ou qualquer ramo de negócio que exija um cargo de direção secundária, ou seja, é aquele que tem ‘‘poderes” para substituir o dono da empresa caso este precise ausentar-se.

A gestão, de acordo com definição do Houaiss, é o “conjunto de normas e funções cujo objetivo é disciplinar os elementos de produção e submeter à produtividade a um controle de qualidade, para a obtenção de um resultado eficaz, bem com uma satisfação financeira”.

Empresário: Conceito de empresário segundo o código civil brasileiro

Art.966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

É o administrador e proprietário integral ou parcial da empresa

3º Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

O melhor exemplo de sistema abertos são as organizações em geral e as empresas particular, todos os sistema vivos e, principalmente o homem.

As empresas são consideradas sistemas abertos, devido ao seu ciclo de entradas (imputs), operação ou processamento e saídas ou resultados (outputs). Se tornando um sistema vivo.

4°O que é missão visão e valores organizacionais?

Missão: É o que a empresa faz no presente para a projeção do futuro.

Visão: O enunciado da visão é a descrição do futuro que deseja para a empresa. Esse enunciado reflete o alvo a ser procurado.

Valores: Valores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com