TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARA A ORGANIZAÇÃO E OS IMPACTOS NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Por:   •  27/2/2017  •  Monografia  •  5.817 Palavras (24 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 24

12

GESTÃO DE PESSOAS: A IMPORTÂNCIA DO SETOR

PARA A ORGANIZAÇÃO E OS IMPACTOS NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Alessandra Conceição de Oliveira Nunes

Orientador: Prof. Esp. Luciano Tamion

Curso: Administração

Polo: Faculdade Interativa COC

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo elencar a importância do setor de gestão de pessoas, ou recursos humanos para as empresas e para o profissional. Analisa-se brevemente como o setor de gestão de pessoas contribui para a melhoria da empresa, investindo em qualidade de vida para o trabalhador. Aborda a motivação pessoal como um fator essencial é de vital importância para a empresa, é o ativo na administração e comando de profissionais e funcionários dentro das empresas e organizações. É através dele que se prega a política da empresa, a missão, os valores objetivo. Este trabalho tem por objetivo elencar a importância do setor de gestão de pessoas, ou recursos humanos para as empresas e para o profissional. Analisa-se brevemente como o setor de gestão de pessoas contribui para a melhoria da empresa, investindo em qualidade de vida para o trabalhador. Aborda a motivação pessoal como um fator essencial é de vital importância para a empresa, é o ativo na administração e comando de profissionais e funcionários dentro das empresas e organizações. É através dele que se prega a política da empresa, a missão, os valores objetivos, E que se faz o recrutamento, seleção profissional. Por meio do setor de recursos humanos, implementa-se processos internos e benefícios, promove-se o desenvolvimento e aprimoramento profissional, dá-se o apoio e suporte para que os funcionários executem suas atividades com eficiência, sem maiores distrações, com bem-estar e motivados contribuindo para a melhoria da empresa e do profissional. Utilizaremos algumas citações das quais facilitara o entendimento do leitor, como é de grande a importância nos dias atuais somos bombardeados de informações e inovações conforme o tempo passa, sempre o surgira e junto com as adequações também, assim avançaremos para melhorias. Instituições que não estiverem capacitadas ira passar por dificuldades, por isso a importância de uma boa gestão, que na verdade será reciproco, pois todos irão sair ganhando, tanto a instituição quanto aos colaboradores. Ao trabalhar de maneira adequada fornecendo capacitação aos colaboradores, por outro lado os colaboradores trabalham satisfeitos. Precisamos do profissional para complementar a organização é através do profissional de seus colaboradores para formar uma estrutura organizacional, para que todos trabalhem de maneira adequada, precisamos saber que a qualidade de vida no trabalho exige alguns requisitos, para fornecer uma vida segura, saudável. Saber ter conhecimentos de melhorias para tratar com seus funcionários.

Palavras-chave: Gestão de Pessoas, Instituição, Profissional, Qualidade de Vida no trabalho.

INTRODUÇÃO

É essencial que as empresas se preocupem com seus funcionários, e com toda a infraestrutura, que ela oferece seu desempenho e sucesso. O Monitoramento e o controle ele fala que precisa muitas vezes ser rigorosos e que as pessoas jamais podem ser deixadas sem supervisão e que também não devem ficar entregues as próprias deliberações. A cautela de prevalecer sobre a confiança.

As pessoas passam muito do seu tempo no trabalho. Para assegurar aos profissionais melhores salubres, assim a saúde e o bem-estar dos funcionários. Toda empresa é composta de pessoas, e quando estas trabalham motivadas, tem qualidade de vida no trabalho, tem mais comprometimento com a missão, visão e valores da instituição, estas trabalham mais e melhor. Pode-se ilustrar o setor de gestão de pessoas como a “liga” que une as abelhas de uma colmeia, cada qual com sua atividade e tarefas, mas todas em prol da mesma missão.

Com o trabalho realizado, gerando satisfação, estão diretamente relacionados com a produtividade e lucratividade da empresa.

Pode-se dizer, portanto, que o setor de gestão de pessoas, avalia os recursos das empresas em sua totalidade, dando mais ênfase ao recurso humano, não somente visando lucro para a instituição, e sim qualidade de vida e de trabalho ao empregado.

O departamento de gestão depende de vários aspectos, como arquitetura organizacional, cultura corporativa, as características do seu mercado, o negocio das organizações, a tecnologia utilizada, os processos internos, o estilo de gestão e uma infinidade de outras variáveis. Também depende das características das pessoas que a constituem. Tudo isso constitui um mix que a torna única em cada organização.

É o ativo na administração e comando de profissionais e funcionários dentro das empresas e organizações. É através dele que se prega a política de comportamento dentro da empresa, implementa-se processos internos e benefícios. Também é por meio do setor de gestão de pessoas que se promove o desenvolvimento e aprimoramento profissional, dá-se o apoio e suporte para que os funcionários (quais peças vitais da engrenagem) executem suas atividades com eficiência, sem maiores distrações. O departamento também é o responsável para solução de conflitos, proposta e elaboração de mudanças nas relações interpessoais.

Fazer do ambiente um local agradável para se trabalhar tornou-se uma verdadeira obsessão para as empresas bem-sucedidas.

1.ESCOPO HISTÓRICO E DEFINIÇÃO

De acordo com Chiavenato (2014, p. 375) trabalhar em uma organização precisa de muita competência das pessoas: executar o trabalho, atender ao cliente, focar em metas e resultados a alcançar e, sobretudo, alterar e seguir as regras da organização.

O Modelo que reconhece o comportamento humano como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.3 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com