TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERSONALIDADES ATRAVÉS DO TESTE MBTI

Por:   •  2/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.764 Palavras (8 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 8

Personalidades Através do

Teste MBTI

As letras que representam suas preferências são combinadas a produzirem seu tipo de Myers Briggs, tal como:

I – Introvertido E – Extrovertido

S – Sensitivo N – Intuitivo

R – Racional M – Emocional

J – Julgador P – Perceptivo

ESRJ

O ESRJ obtém sua energia do mundo exterior das ações e de conversas. Ele negocia com fatos, e faz decisões usando a lógica. A sua vida é organizada em uma base lógica. Ele é consequentemente prático, e provável às soluções tentadas e confiadas. Ele prefere assegurar-se de que os detalhes estejam com os cuidados tomados ao invés de gastar o tempo considerando conceitos e estratégias.

INMP

O INMP obtém sua energia do mundo interno dos pensamentos e das emoções. Prefere negociar com padrões e possibilidades, especialmente para pessoas, e prefere fazer decisões na base de valores pessoais. Sua vida é flexível seguindo intuições e possibilidades que apareçam. É quieto e adaptável (até um ponto - quando seus valores forem violados o INMP normalmente surpreende as pessoas com desenvoltura). Parecerá estar muito interessado nas idéias, e pode às vezes fazer contribuições muito criativas. Tem um calor pessoal escondido e um desejo de ver a si mesmo e os outros crescerem. Prefere empreender o trabalho em algo que tenha uma finalidade significativa.

ESMP

O ESMP obtém sua energia do mundo exterior das ações e de conversas. Prefere negociar com fatos, que aproveitem valores pessoais. Prefere também tratar com o presente e com pessoas, e deriva provavelmente muita apreciação fora dos amigos. Sua vida é flexível, vivendo muito no presente, e respondendo às coisas que parecem. É impulsivo e amigável, e faz amigos novos facilmente. Gosta de resolver problemas urgentes, tais como combater o fogo ou problemas incômodos. Trabalha melhor nas situações práticas que envolvem pessoas.

INRJ

O INRJ obtém energia do mundo interno dos pensamentos (e, talvez, das emoções).

Prefere tratar das possibilidades para o futuro, e fazer decisões usando a análise impessoal. Sua vida é organizada em uma base lógica. É um estrategista, identificando objetivos a longo prazo e organizando a vida para encontra-los. Tende a ser céptico e crítico, consigo e com os outros, com um sentido afiado das deficiências na qualidade e na competência. Tem freqüentemente um intelecto forte, contudo pode atender aos detalhes que são relevantes à estratégia.

ESMJ

O ESMJ obtém sua energia do mundo exterior das ações e de conversas. Prefere tratar dos fatos, e fazer decisões na base de valores pessoais. Gosta de tratar dos povos, e organiza a vida em uma base pessoal. É uma pessoa muito morna, procurando manter relacionamentos harmoniosos com colegas e amigos, que são uma parte muito importante de sua vida. Pode encontrar o conflito e a crítica muito difíceis de gerenciar. Tem um sentido forte do dever e da lealdade, e é dirigido por uma necessidade de pertencer e ser útil as pessoas.

INRP

O INRP obtém sua energia do mundo interno dos pensamentos (e, talvez, das emoções). Prefere negociar com padrões e possibilidades, e fazer decisões em uma base lógica. Sua vida é flexível, seguindo as possibilidades que aparecem. É quieto e destacado, e adaptável (até um ponto - às vezes pode parar de adaptar-se, insistindo que há um princípio claro de continuar). Não está interessado na rotina, e freqüentemente experimentará ou mudará coisas para ver se podem ser melhoradas. Trabalha melhor ao resolver os problemas complexos que requerem a aplicação do intelectual.

ENMP

O ENMP obtém sua energia do mundo exterior das ações e de conversas. Prefere negociar com fatos e possibilidades, principalmente com pessoas, e tomar decisões baseadas em valores pessoais. Sua vida é flexível seguindo as novas possibilidades que aparecem. É criativo , freqüentemente procurando tentar as idéias novas que podem beneficiar as pessoas. Pode às vezes negligenciar detalhes e planejamento, mas aprecia o trabalho que envolve a experimentação e a variedade, trabalhando para um objetivo geral.

ISRJ

O ISRJ obtém sua energia do mundo interno dos pensamentos (e, talvez, das emoções). Prefere tratar dos fatos, e fazer decisões após ter considerado as várias opções. Organiza sua vida em uma base lógica. É quieto, sério e preparado para a maioria das eventualidades. É um observador afiado da vida, desenvolvendo uma boa compreensão das situações, que não são expressadas freqüentemente. Tem um sentido forte de objetivos práticos, e de trabalhos encontrados eficientemente.

ESRP

O ESRP obtém sua energia do mundo exterior das ações e de palavras faladas. Prefere tratar dos fatos, que vê geralmente de forma objetiva, e faz decisões em uma base lógica. Sua vida é flexível, consistindo em uma série de atividades que o interessam. Resolve problemas de forma orientada e prefere trabalhar com organizações práticas. Pode ser impulsivo, e gosta de fazer parte de trabalhos difíceis. Pode às vezes negligenciar, mas trabalhará melhor quando tem muita coisa a se fazer e precisa-se de organização e solução.

INMJ

O INMJ obtém sua energia do mundo interno dos pensamentos e das emoções. Prefere negociar com padrões e possibilidades, particularmente para pessoas, e faz decisões usando valores pessoais. Sua vida é organizada em uma base pessoal. Tem freqüentemente um sentido confidencial na sua vida, e trabalha firmemente para cumprir esse objetivo. Demonstra um interesse por pessoas, estando interessado em ajudá- los a crescer.

ENMJ

O ENMJ obtém sua energia do mundo exterior das ações e de conversas. Prefere negociar com padrões e possibilidades, particularmente para pessoas, e faz decisões usando valores pessoais. Sua vida é organizada em uma base pessoal, procurando manter relacionamentos estáveis com aquelas pessoas que gosta. É concernido ativamente para promover o crescimento pessoal de outras pessoas. É também altamente sociável, e expressa seus sentimentos para outros, mas pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com