TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - GRUPO CONTAX

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.894 Palavras (16 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 16

UNIP INTERATIVA

SABRINA GUELLI

RA 1001355

                         

GRUPO CONTAX

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Guarulhos

Maio, 2015

UNIP INTERATIVA

SABRINA GUELLI

RA 1001355

                         

GRUPO CONTAX

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Projeto Integrado Multidisciplinar I

    para obtenção do título de Gestor de

Recursos Humanos apresentado à

 Universidade Paulista - UNIP

Orientador Profº Mauro Trubbianelli

Guarulhos

Maio, 2015

RESUMO

A Contax é especializada na elaboração, implementação e operação de contact centers complexos, com o objetivo de ajudar seus clientes a melhorar o relacionamento com seus consumidores e de maximizar o valor que prestam a esses. Entre os clientes da Contax estão algumas das principais companhias brasileiras de telecomunicações, serviços financeiros, serviços públicos e internet. Esse projeto tem como objetivo desenvolver as práticas organizacionais da Empresa “Contax”, o estudo será abordado através dos seguintes temas: Comunicação Empresarial, onde serão descritos o modo de operação nas comunicações da empresa. Fundamentos da Administração onde abordaremos informações relevantes sobre a organização e Técnicas de Informática, onde conheceremos o sistema de informações organizacional e as técnicas de informática utilizadas. Para as normas deste trabalho, busquei o estatuto da empresa e informações de funcionários. A partir dessa análise será possível compreender a importância do profissional da área de Gestão e das políticas adotadas pelas empresas, não só para os seus colaboradores e clientes como também para a sobrevivência da organização no segmento.  

Palavras-chave: Call Center, crescimento, desenvolvimento

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        

2.1        Comunicação interdepartamental        

2.1.1        Fluxos de Comunicação        

2.1.2        Comunicação Interna e Comunicação Externa        

3        FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        

3.1        Denominação e forma de constituição        

3.1.1        Dados e Fatos Relevantes da Origem da Organização        

3.2        Principais Produtos        

3.2.1        Principais Fornecedores, Insumos, Matérias Primas e Serviços por eles Fornecidos.        

4        Práticas organizacionais e relacionamento com a Teoria administrativa.        

4.1        Práticas de gestão        

5        TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        

5.1        Uso de tecnologia e recursos de informatização        

6        CONCLUSÃO        

7        REFERÊNCIAS        

  1. INTRODUÇÃO

A Contax tem como objeto social a participação em sociedades comerciais e civis, e tem como única controlada (subsidiária integral) a TNL Contax S.A. (“Contax”), uma das principais companhias que prestam serviços terceirizados de contact center no Brasil. A Contax é especializada na elaboração, implementação e operação de contact centers complexos, com o objetivo de ajudar seus clientes a melhorar o relacionamento com seus consumidores e de maximizar o valor que prestam a esses. Entre os clientes da Contax estão algumas das principais companhias brasileiras de telecomunicações, serviços financeiros, serviços públicos, internet, entre outros.

Assim, mais que uma prestadora de serviços de contact center, a Contax atua como consultora de seus clientes para identificar a melhor solução de relacionamento com os consumidores. Essa co-gestão permite a Contax desenvolver e implementar serviços completos de atendimento, ativos ou receptivos, como atendimento ao cliente, telemarketing, help desk, centrais de cobrança, retenção e internet call center.

Esse projeto tem como objetivo desenvolver as práticas organizacionais da Empresa “Contax”, atualmente conhecida como grupo Contax, com a junção das empresa: Contax S/A, Dedic, Allus, Todo, GTPI, Ability, com operações em quatro países - Brasil, Argentina Colômbia e Peru - e ainda presença comercial no Chile, nos Estados Unidos da América e na Espanha, o estudo será abordado através dos seguintes temas: Comunicação Empresarial, onde serão descritos o modo de operação nas comunicações da empresa, Fundamentos da Administração onde abordaremos informações relevantes sobre a organização e Técnicas de Informática, onde conheceremos o sistema de informações organizacional e as técnicas de informática utilizadas Criada em 2000, inicialmente para gerir as operações de contact center da Telemar, a Contax ampliou e diversificou sua carteira ao longo dos anos. Já em 2003, trabalhava para grandes empresas com alto volume de operações e de grande complexidade. Em 2005, sempre apoiada na estratégia de buscar continuamente a diferenciação e a excelência operacional dos serviços oferecidos, alcançou a liderança no mercado decontact center e fez a abertura do seu capital na Bovespa. No ano seguinte, ampliou ainda mais suas operações e inaugurou novos sites em SP, MG, RJ e PE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.8 Kb)   pdf (261.6 Kb)   docx (73.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com