TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I UNIP GESTAO PUBLICA

Por:   •  22/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.961 Palavras (12 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (PIM)

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO PÚBLICA

Edivânia Finoto dos Santos Stefani – RA 2146985

 STEFANI CONSTRUAGRO

 PIM I

FRANCA/SP

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (PIM)

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO PÚBLICA

Edivânia Finoto dos Santos Stefani – RA 2146985

STEFANI CONSTRUAGRO

 PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar I para o curso Superior de Gestão Pública apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Profa. Dra. Solimar Garcia

FRANCA/SP

2021

RESUMO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar visa trazer o estudo das disciplinas vistas nesse período para o contexto da empresa Stefani Construagro. Serão analisados os fundamentos da administração, a comunicação empresarial e as técnicas de informática. A corporação em estudo tem como escopo o comércio varejista de construção em geral. Trata-se de uma microempresa em que todas suas atividades são voltadas principalmente para atender a demanda agrícola da pequena cidade em que está localizada. Serão ressaltadas suas características principais, suas formas de comunicação e técnicas de informática, por vezes escassas, mas que podem melhorar.  Por fim, irá trazer quais pontos a empresa pode melhorar e como isso deve ser feito.

Palavras-chave: Fundamentos; Comunicação; Tecnologia; Administração; Melhorias.

ABSTRACT

This Multidisciplinary Integrated Project aims to bring the study of the disciplines seen in this period to the context of the company Stefani Construagro. The foundations of administration, business communication and computer technology techniques will be analyzed. The corporation under study is scoped to the retail trade of construction in general. It is a microenterprise in which all its activities are mainly aimed at meeting the agricultural demand of the small town in which it is located. Its main characteristics, forms of communication and computer techniques, sometimes scarce but which can improve, will be emphasized. Finally, it will bring which points the company can improve and how it should be done.

Keywords: Fundamentals; Communication; Technology; Administration; Improvements.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        1

2. DESENVOLVIMENTO        1

2.1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        1

2.1.1 Características da empresa        2

2.1.2 Modelo de gestão        2

2.1.3 Responsabilidade social da empresa        3

2.2 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        4

2.2.1 Comunicação interna        4

2.2.2 Comunicação externa        4

2.2.3 Comunicação interpessoal        5

2.3 TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        6

2.3.1 Divisão dos softwares        6

2.3.2 software de prateleira        7

2.3.3 software de proprietário        8

3.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        11

  1. INTRODUÇÃO

A administração é o que rege a empresa, uma vez que nela se constrói um acatamento entre aquele que delega a função e o que a cumpre. É também na entidade jurídica que são estabelecidas medidas táticas, estratégicas e operacionais, de modo a atuar em prol de seus objetivos. Por isso, estudar a forma de funcionamento de uma pessoa jurídica é de grande importância para compreender o que é administrar, devendo sempre ter um olhar crítico sobre quais melhorias podem ser feitas.

O presente trabalho irá trazer uma análise comportamental, estrutural e organizacional da empresa “Stefani Construagro”. Será feita uma pesquisa qualitativa, com o método dedutivo, com o designo de compreender a atuação e organização da referida empresa. Nesse sentido, seguirá a seguinte metodologia: sob ótica de sua natureza, será uma pesquisa aplicada, quanto ao objetivo será uma pesquisa exploratória, buscando prover informações e investigações sobre o assunto. A respeito da técnica será uma pesquisa bibliográfica, utilizando-se doutrinas, web sites, leis, jurisprudências, artigos científicos, internet, livros, revistas, publicações em periódicos, jornais, boletins, monografias, dissertações, teses, material cartográfico e sites jurídicos, que disponham sobre o tema.

O objetivo geral da pesquisa é fazer uma análise da empresa “Stefani Construagro”, tendo como objetivos específicos: explorar a empresa em relação aos seus fundamentos administrativos; caracterizar o modo como é feita a comunicação empresarial e trazer os aspectos quanto a técnicas de informática utilizadas. Por fim, os capítulos serão divididos em: Fundamentos da Administração; Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática.

  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1.1 Características da empresa

A empresa analisada possui o nome empresarial “Marcial de Souza Stefani - ME” e nome fantasia de “Stefani Construagro”, inscrita sob o CNPJ 23.601.102/0001-68, localizada na Rua Felipe Calixto, número 1199, Bairro Jardim Monte Alegre, na cidade de Ribeirão Corrente, estado de São Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)   pdf (362 Kb)   docx (248.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com