TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III SEG TRABALHO

Por:   •  15/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  3.146 Palavras (13 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

UNIMED AMPARO

PIM III

Amparo/SP

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Tecnólogo em Segurança no Trabalho, apresentado à Universidade Paulista – UNIP Orientador: Rogério Traballi.

UNIMED AMPARO

PIM III

Amparo/SP

2018

RESUMO.

Nosso artigo é sobra a Unimed Amparo, uma empresa que trabalha com saúde assistencial e também ocupacional, cujo o qual, sua sede administrativa fica na cidade de Amparo. Sua área de atuação é em Amparo, Pedreira, Monte Alegre do Sul, Lindoia e Águas de Lindoia. A Unimed Amparo possui um Pronto Atendimento 24 horas, ótica e farmácia privativa e o Núcleo de Atenção à Saúde, que estão à disponibilidade dos beneficiários e de seus funcionários. É uma empresa que tem crescido, porém com uma grande capacidade de expansão, pois possui grandes oportunidades de crescimento, principalmente nas cidades de Serra Negra, Lindoia e Águas de Lindoia, como estudaremos melhor posteriormente com maiores detalhes na estatística aplicada. Também abordaremos as matérias de introdução a higiene e segurança do trabalho e atendimento pré-hospitalar.

Palavras Chave: Unimed. Assistencial. Ocupacional. Expansão

SUMMARY

Our article is about Unimed Amparo, a company that works with health care and also occupational, whose office is in the city of Amparo. His area of ​​activity is in Amparo, Pedreira, Monte Alegre do Sul, Lindoia and Águas de Lindoia. Unimed Amparo has a 24 hour Ready Service, optics and private pharmacy and the Health Care Center, which are available to beneficiaries and their employees. It is a company that has grown, but with a great capacity for expansion, because it has great growth opportunities, especially in the cities of Serra Negra, Lindoia and Aguas de Lindoia, as we will study later in greater detail in applied statistics. We will also address the issues of introduction to occupational health and safety and prehospital care.

Keywords: Unimed. Assistential. Occupational. Expansion.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        ESTATISTICA        6

3.        ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR        9

3.1 FERIMENTOS EM TECIDOS MOLES        10

3.2. OSSOS        11

4.        INTRODUÇÃO DE HIGIENE E SEGURANÇA DE TRABALHO        12

5.        CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        14


  1. INTRODUÇÃO

O Sistema Unimed é formado por cooperativas. Uma cooperativa é uma associação autônoma de pessoas que se unem, de forma voluntária, para satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de uma empresa de propriedade comum e democrática. A Unimed surgiu com a criação da Unimed Santos (SP) em 1967, pelo Dr. Edmundo Castilho. Atualmente é composto por 360 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 18 milhões de pessoas em todo o País. Cada sistema Unimed é único, ou seja, têm em comum apenas o nome, pois cada uma é independente, sua administração, gestão, regras e precificação é única para cada cooperativa, de tal forma que uma não afeta nem positiva nem negativamente uma a outra. A Unimed é a maior cooperativa na área da saúde do brasil, e hoje está presente em 83% do território nacional. A Unimed Amparo Cooperativa de Trabalho Médico foi fundada em 28 de setembro de 1990, e sua sede administrativa está lograda na Avenida Saudade, 369 – Centro, em Amparo. Hoje a empresa conta com 130 médicos cooperados, 210 colaboradores e mais de 40 mil beneficiários. Cada Unimed trabalha com áreas de atuação, e cada cooperativa não pode ultrapassar, sem autorização previa, sua abrangência. A Cooperativa de Amparo, é responsável pelas cidades de Amparo, Pedreira, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindoia e Águas de Lindoia. O conselho de Administração atualmente está distribuído da seguinte forma:

  • Diretor-Presidente: Dr. Adalton Rafael de Toledo.
  •  Vice-Presidente: Dr. José Tadeu de Campos Nóbrega.
  •  Superintendente: Dr. João Paulo Galiego Boscolo.
  •  Diretor de Recursos Assistenciais: Dr. Roberto Pavani.

A Unimed Amparo consta com diversos produtos, tanto na saúde suplementar quanto na ocupacional. Na saúde suplementar possui o plano de saúde Unimed Amparo, tanto para pessoa física, quanto pessoa jurídica, nas modalidades Regional e Nacional. Em entrevista com o Consultor de Vendas Pessoa Jurídica da Unimed Amparo, Sr. Daniel, ele explicou que o plano regional fica limitado a área de atuação da Unimed Amparo, para consultas e exames em caráter de eletividade, porém em urgência e emergência a abrangência se torna Nacional. Já o plano Nacional a abrangência tanto em eletividade quanto urgência e emergência é em todo território brasileiro. Ele também explicou sobra as acomodações, que podem ser coletivas, que o beneficiário pode dividir o quaro com até mais três pessoas, e apartamento, que o quarto é único para cada beneficiário. Na parte de saúde ocupacional, a Unimed Amparo conta com o NAS (núcleo de atenção à saúde), que se encontra na  Av. Carlos Augusto do Amaral Sobrinho - Jardim São Roberto, 216, com uma equipe especializada nessa parte, onde elaboram diversos programas para atender às necessidades do e-Social, entre eles PCMSO, PPRA, LTCAT, CIPA, que são as mais comuns.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (314.3 Kb)   docx (166.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com