TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIPA- Programa de Iniciação às Práticas Administrativas

Por:   •  19/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.423 Palavras (6 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 6

EMPRESA

RAZÃO SOCIAL

SL. Compra e Venda de Cereais Ltda.

CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA

A empresa é constituída sob a forma de sociedade por cotas de responsabilidade limitada.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

A empresa tem em seu portfólio o beneficiamento de produtos nutritivos que se destacam pelo seu conteúdo rico em vitaminas minerais e fibras tais como: Café, Arroz, Milho, Soja, e Trigo.

LOCALIZAÇÃO

A empresa se localiza na Rua G, numero 19, Bairro Residencial Coxipó, Cuiabá – MT.

A escolha da localização é devido ao fácil acesso, oferecendo segurança, e por ficar próximo ao distrito industriário, onde se localiza as principais empresas de grão e cereais da cidade, tendo com isso um conforto tanto da empresa quantos no atendimento aos clientes de forma eficaz a garantir o retorno esperado.

ORGANIZAÇÃO OPERACIONAL E ADMINISTRATIVA

GERÊNCIA GERAL: responsável pelo cumprimento da missão, visão, valores e dos objetivos da empresa estabelece estratégias táticas e operacionais. Formula estratégia e analisa investimentos em recursos matérias, patrimoniais, capital e tecnologia para assegurar o crescimento sustentável da organização.

GERÊNCIA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA: planeja, organiza, controlá e assessora a organização nas áreas de recursos humanos o planejamento de recursos materiais, patrimoniais e tecnológicos. Na gerência financeira tem a responsabilidade de elaborar o planejamento financeiro, captação de recursos financeiros, gestão de recursos disponíveis e a gestão contábil.

GERÊNCIA COMERCIAL: tem como responsabilidade a definição dos produtos, planejamento de preços, e relacionamentos com os clientes.

MISSÃO

Comercializar produtos de excelente qualidade relacionada ao agronegócio, buscando liderança de mercado na região de atuação, com olhos fixos na plena satisfação de clientes colaboradores e fornecedores.

VISÃO

Ser a melhor empresa no ramo de compra e venda de cereais da região com reconhecimento pela excelência dos serviços prestados, pela postura social e pelo seu empreendedorismo em 03 (Três) anos.

PROPRIETÁRIOS

Anderson Wendel Castro de Souza, Brasileiro solteiro nascido em 22 de setembro de 1980 formado em Administração, líder, criativo, organizado e otimista.

Irlan Tome de Souza, Brasileiro solteiro nascido em 25 de janeiro de 1979, formado em Administração Financeira, conhecimentos em técnicas de vendas, liderança e motivação de equipe.

POLITICA DE GESTÃO DE PESSOAS

EQUIPE GERENCIAL

Gerente Financeiro – encarregado de controlar os recursos e as atividades da organização, com o objetivo de minimizar os impactos financeiros da materialização dos riscos. Responsável pela área financeira da empresa, entrada e saída de dinheiro, contas a pagar, contas a receber fluxo de caixa, cuidará do setor bancário da empresa, processos que incluam valores como salários e pró-labore, pagamentos a fornecedores entre outros.

Gerente Administrativo – cuida de toda parte burocrática, exerce a gerência dos serviços administrativos, cuida dos recursos humanos, materiais e de serviços de sua área de competência tais como, contratações, demissões, regularização de documentação da empresa tais com certidões, contratos, e responsável pela parte administrativa na que diz respeito a pendências e regularizações de cadastros perante órgãos municipais, estaduais e federal, e encarregado de emissão e apresentação de notas fiscais perante o fisco. Controla os recursos e as atividades da organização

Gerente Comercial Marketing e Comunicação – elabora planos estratégicos áreas de comercialização, marketing e comunicação com clientes, implementa atividades e coordena sua execução, assessora os setores da empresa, vendas, pós vendas, fechamento de contratos, e verificação de carregamentos, tais como produtos em boa situação para entregas.

Vendedor – vende mercadorias, auxilia os clientes a escolha. Registra entrada e saídas dos produtos. Promove vendas de produtos, informando sobre suas qualidades e vantagens de aquisição. Elabora relatórios de vendas e de promoções.

Comprador – recebe aquisição de compras, executa processo de cotação e concretiza a compra de serviços, produtos, e equipamentos. Encarregado da compra de matérias para escritório, acompanha o fluxo de entregas, prepara relatórios e faz papel de interlocutor entre requisitantes e fornecedores.

Recepcionista – recepciona as pessoas dentro da empresa, cuida do ambiente de trabalho, atende telefonemas, anota recados, fornece informação, marca entrevista, e visitantes, agenda serviços, indica acomodações em hotéis e estabelecimentos similares, observa normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando a segurança sobre presenças estranhas, organiza informações e planeja o trabalho cotidiano.

Motoboy – serviços de pagamento bancários quando necessário, entra e coleta de malotes.

Auxiliar de limpeza – encarregada da limpeza interna da organização, bem como servir café e água para funcionários e clientes.

Discriminação Quant. Mês

Vendedores 1 1.500,00

Recepcionista 1 600,00

Motoboy 1 650,00

Aux. Limpeza 1 500,00

Comprador 1 1800,00

Total 6 5.050,00

Discriminação Quant. Mês

Gerente Financeiro 1 3.000,00

Gerente Adm. 1 3.000,00

Gerente Comercial 1 2.500,00

Total 3 12.000,00

Mercado Consumidor

A SL procura saber, ao mesmo tempo o que os clientes estão querendo e o que a concorrência esta fazendo a partir do que houve a cada experiência de venda, além de buscar um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com