TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

 PROGRAMA DE INICIAÇÃO AS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS

Por:   •  29/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.289 Palavras (6 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 6

Faculdade Anhanguera de Guarulhos

                   Administração

       TECNOLOGIA DE GESTÃO

      AUTODESENVOLVIMENTO

Ana Paula RA: 8066808790

                                                         Guarulhos

                                                            2015

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo encontrar maneiras de melhoria para uma academia que vem apresentando dificuldades no seu serviço prestado assim gerando insatisfação dos clientes, e para solucionar este problema aplicaremos as técnicas, conceitos e ferramentas de qualidade que se destacam na tecnologia de gestão, e assim saber lidar com situações para desenvolver habilidades prática.

DIAGRAMA DE ISHIKAWA

MÁQUINAS                                                        PESSOAL[pic 1][pic 2]

         -Falta de manutenção                                                  -Falta de treinamento

                  -Equipamentos Obsoletos                                           -Falta de Postura

        Serviço mal prestado[pic 3]

     -Falta de controle na qualidade                                                             -Esteira com defeitos[pic 4][pic 5]

 - Baixo STAFF de funcionário                                                     -Piscina com PH alterado

                                         

            MÉTODOS                                                           MATERIAIS

        

ANÁLISE SOBRE O GRÁFICO DE CONTROLE

Em piscinas o PH deve ser mantido entre 7,2 e 7,6. 

Observando o gráfico vemos que a linha azul representa o limite do PH, e o traço em vermelho representa o limite correto do PH, o número abaixo do gráfico é os dias de semana e os números ao lado são os limites do PH.

Observando o gráfico na 1° semana está com o pH 8 , no limite superior, podendo assim causar irritação nos olhos e danificar os equipamentos da piscina. Na 2° semana, o PH está em 6, abaixo do recomendado, na 3° semana está no limite certo, 7.5,e o recomendado é ficar entre 7.2 e 7,6, na 4° semana também está no limite inferior bem abaixo, 6, na 5° semana está no limite superior de 8 de acordo com o gráfico. Na 6° semana está no limite inferior de 6, na 7° semana está correto, pois está 7.4. Na 8° semana está no limite superior com 8 , na 9° semana está no limite inferior com 6,5 e na 10°está no limite inferior de 6.Em 10 semanas de observação, apenas 2 semanas o P estava dentro dos limites aceitáveis, ou seja em 80% do tempo a água da piscina não estava apropriada.

ANÁLISE DO DESEMPENHO DE PROCESSO

Ao observarmos o Desenho do Processo podemos notar:

Que esse círculo verde é o início, onde o teste de PH deve ser aplicado para verificar se ele está abaixo, alto ou se está no limite aceitável, logo após tem uma figura para separar o PH que está maior que sete ou menor, somente após saber dessa informação, que deve ser aplicado o elevador de PH ou rebaixado de PH. No desenho esta mandando aplicar 250 g de rebaixador, se o PH estiver maior que 7,e 250 g de elevador, se estiver abaixo de 7,mas será que esta medida esta correta? Será que o funcionário, sabe quantos litros de água, a piscina tem? Segundo o técnico o correto é que quando o PH esta abaixo de 6,8 a dosagem é 20g a cada 1000 litros, entre 6,8 e 7,0 usa-se 10 gramas a cada 1000 litros. Se o PH estiver alto acima de 8,0 a dosagem é 10g a cada 1000 litros e se for entre 6,8 e 7,0 a dosagem é 5g a cada 1000 litros. Após fazer o procedimento tanto com o rebaixador de PH, quanto o elevador de PH, deve-se refazer o teste de PH.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (166.7 Kb)   docx (33.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com