TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEANDO ATIVIDADES DE NEGÓCIO

Projeto de pesquisa: PLANEANDO ATIVIDADES DE NEGÓCIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

UNIDADE RIO GRANDE

ADMINISTRAÇÃO

FABIO VAGNER DA SILVA VIERIRA:8056784935

MARJONE JESUS COSTA DE FREITAS JUNIOR:8092889135

PROCESSO ADMINISTRATIVO: Planejamento da ação empresarial.

Rio Grande, 2014.

PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL.

Trabalho apresentado à disciplina de Administração. Cujo objetivo é estabelecer um planejamento estratégico para uma empresa,inserindo nela novos conceitoss como visão ,missão e valores.

Rio Grande, 2014.

SUMÁRIO

1 – Introdução 04

2 – Objetivo 05

3 – Conclusão 06

Referências Bibliográficas 07

1. INTRODUÇÃO

Dentro da disciplina de Administração encontramos diversos termos bastante utilizados ,e que nem sempre sabemos seus reais significados. Então Devemos depois de conhecer os conceitos implantá-los para sua prática.Gestão significa a ação de gerir ,gerenciamento e administração.O empresário pode se subdividir em dois sendo eles pessoa física que é o empresário individualou jurídica que seria uma sociedade empresária .Se denomina empresa uma atividade econômica organizada destinada a produção ou à circulação de bens ou de serviços. Já o empresário seria o sujeito de direito que exerce a empresa, ou seja, aquele que a exerce profissionalmente , com habitualidade uma atividade econômica que buscará gerar lucros organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.Um sistema pode ser definido como um conjunto de elementos dinamicamente relacionados.Dependendo da maneira como se relacionam com seu ambiente, os sistemas podem ser fechados ou abertos.Missão, visão e valores organizacionais são elementos essenciais, a missão é o compromisso da organização ,ou seja seu propósito com a sociedade. A visão é o objetivo desta mesma organização, o que se deseja para o futuro da mesma .Os valores são os princípios ,a conduta que servem de guia para o processo decisório para o cumprimento da Missão em busca da Visão, estes mesmos facilitam o comprometimento entre os colaboradores e dos colaboradores com os clientes, comunidade e com a sociedade, facilitando este processo.

2. OBJETIVO

A partir do entendimento dos conceitos, passamos para a parte prática ,onde a nossa empresa , a cafeteria passar a ter uma nova visão, que é dentro de seis meses a mesma passa a somente gerar lucros isto é não ter mais dívidas com os funcionários a partir de agora seus salários deverão estar em dia, aos poucos conforme o caixa for saindo do negativo ,entrar no mercado das grandes cafeterias da cidade sem dívidas e expandir o público alvo para pessoas mais exigentes e com muita qualidade ,e contar com seu caixa sempre no positivo. Além disto ser reconhecida como referencial de excelência na sua área de atuação. Mesmo sabendo que a cafeteria passa por diversos problemas financeiros e que a empresa atualmente possui um gestor que não está sendo competente para administrar seu negócio. Mas nossa visão é inclusive torná-lo um gestor de sucesso, onde se tornará aos poucos mostrando suas habilidades de lidar com os problemas e não se acomodar na sala dos fundos. Enxergar as coisas como elas realmente estão acontecendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com