TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIO: Break – A Pausa Perfeita para a Refeição

Por:   •  22/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.344 Palavras (18 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 18

PLANO DE NEGÓCIO

Break – A Pausa Perfeita para a Refeição

João Pessoa 28 de agosto de 2017

NEGÓCIO

Comida rápida e de qualidade, esse é o negócio. A Break será uma lanchonete especializada no atendimento aos universitários, professores, funcionários e servidores dos centros de graduação da grande João Pessoa, proporcionando uma opção excelente para a alimentação, através do investimento na qualidade dos alimentos, nos diferenciais produtos no cardápio, no atendimento e principalmente no sabor, atrelando as comidas a acompanhamentos, como por exemplo, molhos diferenciados. A Break irá atuar na qualidade, atendimento, produtos diferenciados e variedades, como uma forma de diferenciação dos seus concorrentes. Na hora de se pensar em uma pausa nos estudos e nos projetos dentro da universidade, se pensará na lanchonete Break, onde a qualidade é o que nos move.

Dentro das universidades sempre é difícil se alimentar com algo que realmente seja pela nossa vontade própria e acabamos escolhendo tal lugar porque é o jeito, é o que tem disponível, percebemos a má qualidade, percebemos o sabor, mas ficamos refém da falta de opção, e como fica a nossa alimentação? Andando pelas várias universidades, podemos perceber as lanchonetes sem nenhuma inovação, sem preocupação com sua estrutura, com a sua qualidade, com o seu atendimento, com a sua diferenciação, percebemos nitidamente um certo comodismo, do qual é nada atrativo.

A Break veio ao mercado para mudar essa visão, trazendo a inovação neste nicho que são os centros de graduação, buscando sempre a diferenciação para se tornar atrativa, buscando a qualidade para ser saborosa, buscando o atendimento para ser aconchegante, buscando variedades para se tornar completa, buscando você, estudante, para ser a primeira opção quando quiser dar uma pausa e realizar uma refeição.

RESPONSÁVEIS

Douglas Lopes da Silva - Diretor Comercial

Gladson - Diretor Administrativo

EdilanyPereira de Souza- Diretora de Produtos e Qualidade

  1. O negócio

A lanchonete Break será criada para ser a primeira opção em refeição dentro das universidades da grande João Pessoa. Investindo em qualidade, produtos e atendimento, sendo motivada para solucionar uma necessidade encontrada nos mais diversos centros de graduação, a falta de qualidade e opções saborosas para se alimentar. Deste modo, quem frequenta esses centros de graduação, ficam reféns das opções e acabam optando pela má qualidade, atendimento e produtos questionáveis e comodismo sempre presente, onde nada se melhora e nada se inova e atrair os clientes é algo que é sempre ignorado.

Iremos atuar como uma rede nos centros de Graduação, comercializando e criando produtos sempre com qualidade, nossos principais clientes serão os alunos, mas não iremos esquecer dos professores e funcionários também, teremos uma marca própria, a criação de algo e criação de um novo jeito de se falar em alimentação dentro das universidades. Iremos se desenvolver buscando sempre atrair os clientes e não simplesmente ser mais um, oferecendo um custo/benefício para o cliente e atraindo para a Break, se tornando sua primeira opção em refeição.

  1. Produtos e serviços

Sanduíche Natural: A Break comercializa sanduíches naturais, com foco no cliente que é  adapto a comida mais saudável, os sabores são: Frango, Ricota, Atum e Peito de Peru.

Hambúrguer: O nosso hambúrguer é um dos nossos diferenciais.Nós temos uma maneira especial de comercializar, na Break o cliente tem a opção do tradicional, mas também de montar seu hambúrguer. No cardápio existe a opção e os insumos disponíveis para o cliente personalizar o sabor, e ainda contamos com molhos especiais, feitos na própria casa.

Salgados: Nós garantimos a qualidade de nosso salgado, pois a escolha do fornecedor foi bem criteriosa, levando em consideração tanto o recheio como a massa, trabalhamos comercializando: Coxinha, risole de carne, frango e queijo, pastel frito e de forno de frango, queijo e no caso do frito misto, croassam, e empadas. Compramos os salgados ainda congelados e fritamos de acordo com a demanda do dia, para isso existe uma pessoa exclusiva para essa função, assim temos a garantia que o cliente terá um salgado de alta qualidade, ainda morninho e crocante sem precisar levar ao microondas, no caso dos pastéis e empadas de forno nós também assamos diariamente.

Almoço: Trabalhamos com duas opções de almoço fixa -  feijão, arroz ,macarrão e frango/ou Carne + salada , segundo prato SALADA ao molho Break + Frango  ,e pratos surpresas como rubacão, macarronada, em relação ao prato surpresa dependerá da pesquisa realizada pelo Break

Jantar: oferecemos cuscuz , macaxeira , sopa , ovo, bife , frango ,  lasanha de frango e carne com arroz de leite, em relação ao prato surpresa dependerá da pesquisa realizada pelo Break.

Doces: Temos um mix de balas e bombons e em especial, oferecemos aos nossos clientes a sobremesa do dia. O Doce da Casa é  sobremesa do dia que conta com um sabor diferente, especial e único, o doce que você só vai encontrar na Break, é o doce surpresa do dia.

Bebidas: Comercializamos Água, refrigerantes, café, achocolatado e sucos de diversos sabores. A Break tem um bom relacionamento e bons contratos com os fornecedores de bebidas, podendo comercializá-las com preço um pouco diferenciado, incluindo bebidas em algumas promoções. Além disso nosso suco não é de qualquer polpa, temos um contrato com a Pé de Fruta, a melhor polpa da região, onde nos possibilita a comercializar o suco a um preço acessível, sem encarecer o produto.

A tecnologia utilizada é basicamente um bom freezer que conserve os alimentos em temperatura ideal, o qual não é desligado nenhum momento,um forno semi- industrial, tendo assim agilidade no cozimento dos alimentos, e uma fritadeira profissional para a fritura dos salgados em tempo hábil.

A proposta de nosso estabelecimento é padronizar, personalizar e garantir a qualidade aos nossos clientes.Cada vez que um cliente opta por fazer uma refeição na Break, ele opta por qualidade e sabor diferenciado e personalizado, jamais encontrado na região, essa garantia é por conta da qualidade e no cuidado na preparação dos alimentos.A parte do Hambúrguer é a que mais encanta o público, pois ele mesmo pode criar seu sabor, sem ser obrigado a comer o que já tem pronto no cardápio.Esse sistema não é feito em nenhum dos concorrentes, sendo assim um dos nossos maiores diferenciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)   pdf (191.8 Kb)   docx (25.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com