TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIOS ETEC

Por:   •  14/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.813 Palavras (12 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 12

2.1 Nome da empresa

Escritório Modelo

2.2 Negócios da empresa

Coworking, Escritório Virtual

Prestamos serviço de locação de espaço para profissionais liberais exercerem suas atividades em um ambiente mais profissional. Nosso espaço também pode ser alocado para a realização de reuniões.

Visão

Criar novas unidades do negócio para atender um número maior de clientes. Aquisição de espaços comerciais maiores para locação às empresas interessadas na realização de treinamentos e outros eventos empresariais.

Missão

Nosso objetivo é criar um ambiente corporativo que ofereça o máximo de conforto e recursos tecnologicos avançados para que empresários possam realizar suas atividades sem se preocupar com os encargos e responsabilidades oriundas da manutenção de um escritório convencional.

Valores

Nossa preocupação é oferecer o melhor serviço de coworking e escritório virtual para que o nosso cliente se sinta satisfeito. Para que isso aconteça, colocamos em prática valores como:

Confiança: Treinar profissionais preocupados em suprir as necessidades dos clientes, com o máximo de agilidade e que se comprometam a não divulgar as informações pelas quais tiverem acesso;

Zelo: manutenção periódica dos equipamentos eletrônicos alocados para que os clientes não tenham qualquer tipo de transtorno durante a realização de seu trabalho.

Respeito: Estabelecemos contratos com as empresas, oferecendo planos que se adequem da melhor forma possível às suas necessidades. Os horários fixados para a realização do Coworking e das reuniões previamente agendadas serão respeitados.

2.3 Setores

Prestação de Serviços

3.LOCAL E ESTRUTURA FÍSICA, DE PESSOAL E TECNOLOGIA

3.1 Localização

O Escritório Modelo está localizado no prédio da ETEC Dona Escolástica Rosa, à Avenida Bartolomeu de Gusmão, 111, sala 13, no bairro da Aparecida, em Santos-SP, em frente à Orla da Praia, próximo ao PraiaMar Shopping, maior Centro Comercial de Santos, ao Sesc (Seviço Social do Comercio) onde exite um grande público diretamente ligado ao comércio associado, e também próximo de alguns pontos turísticos da cidade, como por exemplo, o Aquário.

Área da sala: 29m² (6,52m x 4,44m).

3.3 Capacidade Produtiva e Comercial

3.3.1. Quantos clientes podem ser atendidos

Temos capacidade para alugar aproximadamente 10 coworkers ao mesmo tempo. Estimando-se que cada um trabalhará em uma média de 4 horas diárias no espaço, podemos receber uma média de 36 coworkers por dia (levando em conta a jornada semanal de segunda a sexta, das 8 às 20h e deixando um espaço livre para o revezamento e organização dos espaços entre uma jornada e outra).

Alguns coworkers alugarão o espaço por 2 horas. Neste caso, nosso espaço poderá atender cerca de 60 usuários por dia (se tivermos os 12 espaços para coworkers ocupados para utilização de 2 horas do espaço cada um).

Caso aluguemos o espaço para a realização de uma reunião de 4 horas, por exemplo, poderemos ainda atender cerca de 36 coworkers no restante do dia nos três turnos seguintes.

Nosso espaço terá cinco notebooks para uso dos clientes e mais dois para o uso das secretárias. No caso daqueles que desejam trabalhar na sala de reunião quando os seis computadores do coworking estiverem sendo utilizados, estes terão a opção de trazer seus próprios notebooks (neste caso, o valor que seria cobrado em relação ao aluguel desta ferramenta será descontado). Se o cliente não tiver como levar o equipamento, o Escritório Modelo será responsável pelo aluguel do mesmo, repassando o valor pago aos clientes. Para isso, faremos parceria com empresas como a Rental Brasil que possui representante em Santos. O site deles é: http://www.rentalbrasil.com.br/contato.php

Nossa empresa não dedicará dia específico somente para a realização de reuniões e nem para coworking. Alugaremos o espaço conforme a nossa disponibilidade de agenda. Levando em conta que o espaço de coworking costuma ser alugado diariamente, dedicaremos a divisão de no máximo 4 turnos (que terão de 2 à 4 horas para a realização de coworking ou reunião). Caso tenhamos um dia totalmente livre (sem que esteja marcado previamente reunião ou coworking) nossa agenda ficará totalmente disponível para clientes que necessitarem do espaço naquele dia. Neste dia em que a agenda esteja totalmente livre, poderemos alugar o espaço para uma ou duas empresas para a realização de reunião, curso ou processos seletivos.

3.3.2.Estimativa de atendimento diário (somente aluguel de espaço por 4 horas)

Horário para Início das atividades

Coworking ou Reunião

Quantidade de Pessoas no espaço

Horário de Término

8h10

Coworking 1º turno

12

12h10

12h20

Coworking 2º turno

12

16h20

16h30

Reunião

6

20h30

Total

30 usuários

3.3.3. Estimativa de atendimento diário (somente aluguel de espaço por 2 horas)

Horário para Início das atividades

Coworking ou Reunião

Quantidade de Pessoas no espaço

Horário de Término

8h10

Coworking 1º turno

12

10h10

10h40

Reunião

6

13h40

13h10

Coworking

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com