TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO ACADÊMICO ADMINISTRAÇÃO ABERTURA FILIAL

Por:   •  14/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.137 Palavras (5 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

A rede Rei da Reforma foi fundada em 2012 e oferece serviços de construção, reforma, elétrica e pequenos reparos. Será aberta uma franquia na cidade de Araranguá, uma cidade com aproximadamente 61.310 habitantes. A vontade associada à necessidade de expansão dos negócios, mas antes de iniciar esse processo, é preciso que as estratégias estejam claramente definidas, as potencialidades e necessidades de ajustes internos devidamente analisados, bem como o conhecimento das oportunidades e ameaças do mercado no qual a empresa atua ou pretenda atuar. O empresário precisa não só conhecer a operação do seu próprio negócio, como saber o quanto e o que é viável ser reproduzido neste formato. Ter um negócio de sucesso não garante os mesmos resultados quando um modelo idêntico é replicado por terceiros em outras cidades. Para isso é necessário criar estratégias e ter um planejamento para que o início da franquia seja um sucesso.

DESENVOLVIMENTO

Antes de abrir um negócio, existem duas coisas básicas que você deve conhecer: uma delas é quem vai utilizar seus produtos e serviços e outra é como agradar este público alvo. As pesquisas são essenciais para você conseguir sucesso nestes dois pontos. A primeira etapa corresponde a definição do problema, é muito importante o contato aberto e transparente entre a pessoa que solicitara essa pesquisa e o profissional responsável pela condução e aplicação de pesquisa. Neste momento o solicitante da pesquisa, o empresário, expõe quais as dificuldades que a empresa Rei da Reforma tem, o que a mesma espera em relação aos resultados da pesquisa, ou seja, nesse momento o empresário apresentará todas as informações necessárias para que o profissional do instituto consiga formular uma problemática de um projeto de pesquisa.

A primeira parte da definição do problema é muito importante no processo da pesquisa, pois todo o trabalho da pesquisa será baseado na definição do problema. O esforço dos profissionais envolvidos na pesquisa é bastante importante nesse primeiro momento para o rumo da pesquisa, pois exige muita competência técnica, capacidade e ética profissional. A pesquisa feita pela empresa será exploratória para investigar os assuntos íntimos e profundos dos futuros consumidores.

Na segunda etapa para a pesquisa da empresa, após os profissionais envolvidos já possuírem uma maior consciência da problemática para saber como aumentar o faturamento de sua empresa, a mesma buscará uma abordagem para o problema. Serão feitos levantamentos de questões e hipóteses que ajudarão a melhor entender a problemática. Uma das alternativas sugeridas ao empresário para que o faturamento das reformas aumentasse seria a possibilidade de compra do produto após a reforma. Quando o empresário comprasse o produto após sua reforma e estando em bom estado, o mesmo poderia fazer a venda por um preço maior ao de sua compra. A opção de vender o produto após sua reforma abre portas a novos tipos de clientes, colecionadores por exemplo. Um produto bem reformado pode ate ser um fator que diferencie a escolha de um cliente para se tornar ou não um comprador dessa empresa.

Assim, quanto a abordagem da pesquisa, buscou-se conhecer qual a necessidade que os habitantes da cidade de Araranguá teriam em reformar um determinado produto e qual interesse teriam em comprar um outro já reformado.

Através de pesquisas qualitativas a empresa efetua sua pesquisa sem uma estrutura e foca em uma compreensão de uma situação inicial, proporcionará uma melhor visão e compreensão do problema, ajuda a empresa nas incertezas. A quantitativa por sua vez ajudará também pois precisara de um levantamento de dados, dará características de entrevistados, estatísticas, atitudes e opiniões. Nos da a possibilidade de pesquisar a domicilio, porta a porta ou em locais específicos, dando a oportunidade de conhecer melhor os consumidores que farão parte da empresa, pode-se fazer também por telefone, correio e via eletrônica (e-mail, internet) visando captar as informações das pessoas entrevistadas, descobre-se quem será seu público alvo e como vender seus produtos e serviços para os clientes.

Ao término da abordagem uma pesquisa mais abrangente deverá ser feita, o empresário e o pesquisador deverão usar essa pesquisa para a parte demográfica, econômicos, culturais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com