TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRC- Schultz Intenational (A)

Por:   •  26/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E CONTROLADORIA

Fichamento de Estudo de Caso PRC- Schulz Intenational (A)

José Elias da Costa

Auditoria Operacional Contábil

                                                 Pra: Tatiane Antonovz

Juiz de Fora MG

2016

Estudo de Caso:

PRC- Schultz Intenational (A)

REFERÊNCIA:

MARSHALL PAUL W. WEBER JAMES. PRC- SHULTZ INTERNATIONAL (A). HAWARD BUSINESS SCHOOL. 809- PO2. 16 DE JANEIRO DE 2008.

Jim Mc Curriy em julho de 2005, tornou-se o CEO desta entidade, sabendo que a empresa estava em recuperação, assim que assumiu, verificou que a situação da PRC era muito pior do que ele imaginava previsões irreais e que não teria caixa para pagar seus colaboradores no mês corrente, Curry deu então inicio ao processo de avaliação da empresa em relação à concorrência, com intuito de determinar como as despesas da PRC se comportavam com as das empresas semelhantes. O setor de auditoria e recuperação tem o objetivo de encontrar erros, pois grandes varejistas compravam grandes volumes de bens, nessas transações consistem de incentivos econômicos complexos e erros eram constantes e chegavam à casa de 0,1% do volume de dinheiro das compras dos grandes varejistas, para se identificar os erros a TI passa a registrar as compras, fazendo com que os dados ficassem organizados, com isso os auditores estudavam esses, procurando erros. Clientes pagavam as empresas de auditoria uma porcentagem do valor recuperado. Com o aprendizado das empresas em relação aos erros anteriores, houve um declínio do trabalho dos auditores.

Historicamente em 1970 Howard Schultz criou a empresa Howard Schultz & Associats e em 1990 era a maior em presa de capital fechado do setor. Jhon Cook fundou a Profit Recovery Group, investiu600milhões de dólares na compra de novas empresas, reconhecida pela revista Busines Week como uma das 100 empresas quentes em crescimento, e em 2002 adquire a Howard Schultz & Associates mudando o nome da empresa para PRC- Schultz International emitindo 15 milhões de novas ações, assim Cook é o CEO e Schultz o presidente do conselho de administração.

A partir de 2003 a PRC teve um declínio, relatórios indicavam que o setor é que se encontrava mal. Em 2005 reviu as estratégias e resolveu não mais vender a empresa, assim nos próximos anos a PRC teve avanços significativos, melhorando sua estrutura de custos e identificou novas fontes de receias. Cook se aposenta e seu substituto é MC Curry passa a ser o novo CEO e Cole o presidente do conselho administrativo. Curry não fez mudanças de pessoal, mas insistiu em trazer seu ex-colega Dan Connors para avaliar e implantar mudanças. O relatório financeiro foi divulgado e viu-se os piores resultados, Curry reuniu-se com o tesoureiro para familiarizar-se com a dinâmica do fluxo de caixa, quando percebeu que as vendas futuras eram muito melhore, assim perguntou ao tesoureiro que disse que o faturamento de julho era inferior porque acrescentou o déficit agosto e setembro, Curry pediu que o tesoureiro refizesse a planilha e que o caixa ficaria apertado, pois teria dificuldades para fechar a folha de pessoal, mas era um caso de recuperação. Curry procura o banco e em uma reunião o gerente diz que a PRC não conseguiria pagar os 15 milhões de dólares e que ficariam inadimplentes se não fosse pago os juros de 3milões de dólares e na primeira semana de Curry na empresa ele recebe um. pedido de compra da Cannel  Capital LLC, oferecendo 200 milhões de dólares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (147.9 Kb)   docx (45 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com