TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL: Relatos diferentes, uma narrativa

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.421 Palavras (10 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 3][pic 4][pic 5]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO DE TEXTO EM GRUPO

Sousa-PB

2014


ANA CLEIDE FERREIRA FARIAS FRANSUELA SILVA LUCENA GERISMAR SOUSA DE OLIVEIRA

JOSE CLAUDIO PEREIRA DE ALMEIDA PEDRO REGIS DE MELO SOUZA

VALDICLEIDE FERNANDES DE LIMA DE SÁ WELITA NOBREGA DE SOUSA PAMPLONA

PRODUÇÃO DE TEXTO EM GRUPO

Trabalho de Produção de texto em grupo  apresentado à Universidade   Norte   do   Paraná   -   UNOPAR,   como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Macroeconomia e Microeconomia, Métodos Quantitativos, Ética, Politica e Sociedade.

Orientador: Prof. Regina Lucia Sanches Malassise

Marcelo Caldeira Viegas

Wilson Sanches

Sousa-PB

2014


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO .............................................................................................4

2.1 Macroeconomia e Microeconomia......................... Error! Bookmark not defined.

2.1.1 Métodos Quantitativos........................................ Error! Bookmark not defined.

2.1.1.1 Ética, Politica e Sociedade .............................. Error! Bookmark not defined.

4 CONCLUSÃO ........................................................................................................12

REFERÊNCIAS.........................................................................................................13


A    produção de texto inicia com as caracteristicas do empreendimento, identificando seus produtos e serviços, seu publico como são as formas de pagamento que a empresa disponibiliza. Tambem mostra uma análise estratégica de mercado e competitividade para o segmento em que se foca. Tendo como objetivo analisar as reações do consumidor quanto ao aumento de preços dos produtos se é adquirido o mesmo produto de costume ou se leva outro com um valor favoravel . O trabalho tambem teve o intuito de aborda a forma de pagamento que a empresa realiza para com os fornecedores, onde tambem pode-se ouvir os colaboradores e o que eles esperam trabalhando na empresa.


O crescente nível de competição tem levado as organizações a desenvolverem estratégias que visam torná-las menos vulneráveis as mudanças que vêm ocorrendo nos ambientes externo e interno. O processo de globalização (financeiro, produtivo e comercial), a introdução de nova tecnologia e a implantação de novos processos organizacionais leva alguns segmentos a um cenário de fusões, incorporações e reestruturação, com o objetivo de manter a competitividade. Para minimizar os efeitos negativos deste ambiente turbulento, deve-se estimular a elaboração de um planejamento estratégico. Este planejamento precisa ser desenvolvido  levando-se  em  consideração  os  cenários  políticos,  econômico  e cultural nos quais a empresa visa atuar.

2.1 MACROECONOMIA E MICROECONOMIA

No segmento supermercadista, a empresa que tem por Razão Social Kerleiano Belo Pamplona, é uma empresa com experiência a 13 anos na área, esta empresa  esta  preparada  para  atender  clientes  de  pequeno  e  médio  porte, oferecendo sempre variedades de produtos e melhor preço ao consumidor. A empresa oferece produtos do gênero alimentício, higiene em geral, frios, verduras entre   outros.   “Para   ser   bem   sucedida,   uma   empresa   deve   satisfazer   as necessidades e desejos dos consumidores melhor do que seus concorrentes, segundo Kotler e Armstrong (1998,p.48).

Sabendo que à uma ampla concorrência no mercado, o empresário o empresário tem se mostrado tem se mostrado otimista, pois sempre esta em busca de  algo  inovador para  satisfazer  os  desejos  do  consumidor,  que  tem  um  perfil exigente, pois requer a atenção por parte da empresa. Atrair e manter cliente em um cenário competitivo, não tem sido fácil, relatou o empresário. Para combater as dificuldades é necessário de um cuidado com o consumidor ou cliente potencial que esta cada vez mais exigente e com novas necessidades. Na empresa visitada pode- se perceber que o empresário juntamente com seus colaboradores, tem uma forte intimidade com seus clientes, pois eles conseguem identificar com facilidade o que o consumidor esta a procura. A empresa tem um fluxo de clientes de todas as faixas etárias da criança de colo ao idoso, tanto do gênero masculino como do feminino. Ao


se deparar com o consumidor, o empresário busca atender a todos, de forma que todos se satisfação. O empreendedor demonstrou agilidade e praticidade ao atender seus   cliente.   Enquanto   ao   tempo   de   demora   que   o   cliente   passou   no estabelecimento foi que o cliente que esteve no local para fazer as  compras básicas da semana este teve uma demora de 15 minutos, já na feira do mês a demora foi mais  extensa,  pois  o  consumidor  escolhia  os  produtos  com  cautela,  sempre buscando comparar os preços, mas em muitos casos se manteve fiel ao produto, mesmo se este tivesse tido aumento. Pode-se perceber que a forma de pagamento

,e o mesmo sistema dos demais comercio da região, no entanto não há diferença com o da concorrência, o empresário nos relatou que tem tentado aos poucos e com cautela acostumar a sua cliente ao uso de pagamento com o cartão de credito ou debito e o pagamento á vista, porem que ,ate no momento não tem tido muito sucesso pois o consumidor em sua grande maioria esta acostumado com o pagamento pré-datado, ou seja, no cheque ou carne.

O consumidor brasileiro é quem mais compra por impulso no mundo, o mesmo gosta de experimentar novidades, mas também pode ser cativo por um produto que lhe agrade. Onde se tem um desafio para as industrias quanto para o varejo, é o de construir relações completas, capaz de gerar desejos, mas também com uma boa apresentação e entrega no momento da compra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (175.9 Kb)   docx (30.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com