TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRAB INDIVIDUAL ADM 2 SEMESTRE RELATOS DIFERENTES UMA NARRATIVA

Artigos Científicos: TRAB INDIVIDUAL ADM 2 SEMESTRE RELATOS DIFERENTES UMA NARRATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  971 Palavras (4 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 4

RELATOS DIFERENTES UMA NARRATIVA

A comunicação com os mais diversos públicos se torna cada vez mais indispensável considerando que ela constitui para um processo dialógico marcado pela interação do modo em que a mensagem circula em um contexto de grande competitividade, esse tipo de relacionamento influencia diretamente as ações das organizações e diante da necessidade de se manter num mercado cada vez mais competitivo, as instituições financeiras buscam em situações de crise, encontrar soluções efetivas para uma produção de bens e serviços que podem acarretar um posicionamento mais significativo na empresa, além de tudo deve prevalecer o compromisso com a ética no relacionamento com o cliente.

O papel do Diretor de Relações com Investidores da Companhia é ser o responsável pela prestação de informações que chegarão ao público que será o seu maior investidor, bem como por manter atualizado o registro de Companhia em virtude de seu cargo ou posição visto que, por sua vez tem acesso a diversas informação privilegiadas.

Será considerado como relevante todo e qualquer ato ou fato que vier a acontecer dentro da Companhia ocorrido ou relacionado aos seus negócios, dentro desse cenário é um grande desafio de todos os integrantes da Braskem buscar uma proposta que se possam encontrar soluções para as melhorias nos processos que integram uma área específica, o caso analisado da Braskem apresenta algumas características bem familiares com relação ao publico, pois as informações são disponibilizadas permitindo assim um maior relacionamento entre as partes trazendo informações bem completas, com dados institucionais e notícias com o intuito de atender ao mercado de forma mais eficiente. Essa capacidade de se comunicar se traduz em mais proximidade com o cliente que é estruturada de acordo com as especialidades funcionais de cada um, e têm a missão de apoiar o direcionamento estratégico da empresa na gestão nas redes da Tecnologia, Inovação, na Qualidade nas Organizações e nas Relações Institucionais.

A iniciativa da assessoria de comunicação demonstra que a empresa busca estimular cada funcionário em seu ambiente de trabalho, fazendo com que cada um se sinta parte integrante de um conjunto e essa é uma estratégia que é buscada de forma a melhorar os investimentos e a dar uma maior coerência aos fatos e ocorrências da empresa.

O fator que faz com que uma empresa se torne bem sucedida é a comunicação direta entre seus representantes e seus investidores, pois ao se aplicar os diversos critérios de comunicação que devem acontecer no mercado ampliam o valor da empresa, para assim saber os valores que se buscam atingir e a maneira como estes devem ser atingidos.

A comunicação abre diversas possibilidades para as pessoas e para as empresas, pois o ser humano sente a necessidade de se comunicar e isso ocorre das mais variadas maneiras, visto que há a necessidade eminente de atribuir comunicação a tudo seja ela sonora ou visual. É impossível o homem deixar de comunicar, pois a sua convivência na sociedade depende diretamente desse relacionamento. Sobre a comunicação, segundo Bordenave (1992, p. 39). São: a realidade, os interlocutores, a mensagem, os signos e os meios. Onde a realidade é a situação onde ocorre a comunicação, dentro de um ambiente, em um momento da história; os interlocutores (os que falam entre si) são as pessoas que desejam partilhar alguma coisa; a mensagem é a coisa que se deseja compartilhar; os signos são as formas que representam as ideias e as emoções. Sendo que “signo é todo objeto perceptível que de alguma maneira remete a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com