TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO AMBIENTE FINANCEIRO AMBEV SA

Por:   •  6/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.826 Palavras (20 Páginas)  •  2.441 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

ADMINISTRAÇÃO

PROJETO MULTIDICIPLINAR– AMBIENTE FINANCEIRO

EMPRESA-AMBEV-SA

São Paulo-SP

2017

PROJETO MULTIDICIPLINAR- AMBIENTE FINANCEIRO

EMPRESA – AMBEV S/A  

PROJETO APRESENTADO AO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DE EMPRESAS COMO PARTE DE REQUISITOS PARA CONCLUSÃO

DA DISCIPLINAR-AMBIENTE FINANCEIRO 2017 SOBRE ORIENTAÇÃO

DO PROFESSOR TUTOR ROGERIO CAMPOS.

SÃO PAULO-SP

2017

                                   

                                              Resumo

O presente projeto de pesquisa tem como objetivo conhecer, analisar e descrever o setor financeiro de uma empresa real. Para isso foi escolhida a Companhia de Bebidas das Américas Ambev – S/A, que se localiza em Bauru na cidade de São Paulo sucessora da companhia Cervejaria Brahma e da Companhia Antártica Paulista Indústria Brasileira de Bebidas e Conexos, duas das cervejas mais antigas do Brasil.  A Antarctica foi fundada 1885 e, em 1904 a Villiger & Cia.

A Ambev nasceu, em 1999, da união entre as centenárias, mas a história começou muito antes na década de 1880. O principal do negócio é o de cervejas, em que são líderes em diversos mercados com marcas como Skol.

Para esse trabalho realizamos uma pesquisa de campo que buscou envolver a teoria e a prática por meio de analises pertinentes a área financeira.

Foram levantadas informações sobre sua origem, ramo de atuação, situação econômica. Busca-se, assim, analisar dados e organizar informações a fim de traçar perspectivas no intuito de identificar seus principais indicadores de desempenho.

  1. Sumário

Resumo        3

1   Introdução        5

2   A Empresa        6

2.1 DADOS OFICIAIS        7

2.2 HISTÓRICO        7

2.3 MISSÃO, VISÃO E VALORES DA ORGANIZAÇÃO        8

2.4 RAMO DE ATIVIDADES        8

2.5 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO        9

2.6 DADOS MACROENONÔMICOS DO SEGMENTO DE ATUAÇÃO DA EMPRESA        10

3 ÁREA FINANCEIRA        11

3.1 FUNÇÕES DO SETOR FINANCEIRO        12

3.2 CONTROLES FINANCEIROS        12

3.3 DIFICULDADE DO SETOR FINANCEIRO, E ESTRATEGIAS PARA COMBATER AS DIFICULDADES        15

3.4 DEMONSTRATIVOS FINANCEIROS        16

3.5 DRE - DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS        17

3.6 FLUXO DE CAIXA        18

3.7 CÁLCULO E ANÁLISE DOS ÍNDICES DE LIQUIDEZ        20

3.8 ANÁLISE VERTICAL E ANÁLISE HORIZONTAL        21

3.9 BALANÇO PATRIMONIAL        22

4 Conclusão        24

5 Referências        25

  1. 1   Introdução

O objetivo do projeto multidisciplinar financeiro é desenvolver mais conhecimento dos assuntos abordados teoricamente até o momento.

O trabalho de pesquisa proporciona uma melhor visão, enriquece o aprendizado, e nos traz percepções e conceitos.

Para esse projeto escolhemos a empresa Ambev S/A, presente no nosso dia a dia, comprometida com a ética e a integridade, possui valores e princípios, além de desempenhar um trabalho importante de sustentabilidade e consumo inteligente.

O presente projeto propõe-se a mostrar as estratégias executadas por uma grande empresa ao longo do tempo, e que fizeram com que ela ganhasse notoriedade mundial e aumentasse consideravelmente seu valor de mercado.

Para melhor compreensão, analisamos a área administrativa, marketing, rh e ambiente financeiro da empresa, realizamos pesquisas, buscando informações

importantes de fontes seguras a fim de proporcionar uma melhor conclusão das atividades dessa grande organização.


  1. 2   A Empresa

A Companhia de Bebidas das Américas - Ambev S/A é uma grande empresa do ramo de produção e distribuição de bebidas, trabalhando com 30 marcas.

A cerveja Skol é um exemplo de produto que foi revisto recentemente na Ambev. “Hoje, a Skol é uma marca muito mais forte do que há cinco anos. A empresa possui mais de 35 mil colaboradores, presente em 19 países, tem como objetivo ser a maior do mundo, possui 10 princípios, que se dividem em sonhos grandes, pessoas excelentes e cultura forte.  O objetivo da empresa é atender todo público, uma das estratégias é os diversos produtos para diferentes gostos.

A empresa que aposta na inovação constante, razão do seu grande sucesso. O marketing de inovação envolve tanto a criação de um novo produto, quanto o desenvolvimento de um produto antigo.

Nosso objetivo é passar a mensagem certa através das nossas marcas, de forma que o consumidor entenda facilmente o recado”. Preocupa-se com a união dos seus colaboradores, investe em treinamentos regularmente, oferece oportunidade de crescimento para quem trabalha com determinação, é uma empresa com total responsabilidade e desenvolver um ótimo trabalho para satisfação de seus clientes.

A Ambev S/A gerencia os seus custos rigorosamente, a fim de liberar mais recursos para suportar o seu crescimento no mercado de maneira sustentável e rentável.

2.1 DADOS OFICIAIS

Razão Social: Companhia de Bebidas das Américas

Nome Fantasia: Ambev S/A

Localização: R. Dr. Renato Paes de Barros. N°1017 3° andar

Cidade: São Paulo UF: SP - CEP: 4530001  

Data de Abertura: na década de 1853

CNPJ. 07.526.557/0001-00

Ramo de Atividade: Fabricação e Distribuição de Cervejas,

Refrigerantes e bebidas não alcoólicas e bebidas não Carbonatadas.

Nome do Responsável: Ricardo Rittes de Oliveira Silva.

2.2 HISTÓRICO

A Ambev é uma empresa que atua no ramo de bebidas localizada em Bauru, São Paulo, e foi fundada através do esforço e determinação do proprietário Jorge Paulo Lemann, que sempre sonhou com tal projeto.

A inauguração ocorreu 1888, desde então a empresa oferecera mais de um século celebração mais incríveis, shows dos seus sonhos, estando com os clientes nos melhores momentos, e unindo cada vez mais a força e um vínculo com o cliente. A grande beleza por trás do processo está na criatividade dos mestres cervejeiros que trabalham na combinação e na proporção exata dos diferentes ingredientes para

alcançarem os sabores mais especiais. Depois de engarrafadas, elas vão para os centros de distribuições, passam para o ponto de venda e, enfim, chegam até o seu brinde.

2.3 MISSÃO, VISÃO E VALORES DA ORGANIZAÇÃO

  • Missão

Temos como missão desenvolver com total responsabilidade o serviço e a satisfação de nossos clientes. Pessoas excelentes, com liberdade para crescer em velocidades compatíveis com seu talento e recompensadas adequadamente, são os ativos mais valiosos da nossa Companhia.  Selecionamos, desenvolvemos e retemos pessoas que podem ser melhores que nós mesmos.

  • Visão

Integridade, trabalho duro, consistência e responsabilidade são essenciais para construir nossa Companhia. Foco e tolerância zero garantem uma vantagem competitiva duradoura. Nunca estamos completamente satisfeitos com nossos resultados, que são o combustível de nossa Companhia.

O Consumidor é o Patrão. Nos conectamos com nossos consumidores oferecendo experiências que têm um impacto significativo em suas vidas, sempre de forma responsável. Nunca pegamos atalhos.

  • Valores da organização

Na Ambev somos comprometidos com a ética e a integridade. Não pegamos atalhos. Sabemos que para construir uma companhia séria, precisamos trabalhar com consistência e responsabilidade. A reputação de honestidade e integridade é considerado um ativo valiosíssimo para a Ambev.

2.4 RAMO DE ATIVIDADES

  • Produtora e distribuidora de bens de consumo;

  • Produz cervejas, refrigerantes e bebidas não alcoólicas, e bebidas não Carbonatadas;

  • Presente em 19 países, temos 32 cervejarias, 100 centros de distribuição e 2 maltarias no brasil.

2.5 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

  • Perfil para trabalhar na Ambev

A Ambev é uma empresa que define a sua equipe de profissionais como extremamente ‘talentosa’ e com altíssimo potencial para crescimento constante. Por conta disso, a prioridade da instituição no momento de escolher seus profissionais é exatamente essa: encontrar as pessoas que almejam crescimento constante, assim como a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.1 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (524.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com