TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  18/10/2017  •  Artigo  •  1.042 Palavras (5 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 5

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em Logística

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

ESTUDO DA EMPRESA STEMAC GRUPOS GERADORES

UNAI MG

2016

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em Logística

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

ESTUDO DA EMPRESA STEMAC GRUPOS GERADORES

UNAI MG

2016


RESUMO

Pode-se afirmar que a contemporaneidade, a competitividade é uma das características do mercado global, e vem através dos tempos desafiando administradores na busca de novas estratégias para sobrevivência da gestão logistica de suas empresas.  A gestão logistica é um dos fatores mais importantes para a estratégia dentro da empresa sendo a mesma considerada por várias pessoas um desafio grande e estratégico para melhorar os negócios. Diante disto esse trabalho tem por objetivo analisar a empresa Stemac Grupos Geradores, uma empresa fabricante de geradores de energia. A empresa possui uma logistica bem estruturada. Foram analisados os dados pesquisados e colocados aqui. Com isso se constatou que terceirizar o transporte na empresa é muito viável garantindo a capacidade de redução dos custos.

Palavras-chave: Competitividade, mercado, logística, terceirizar, transporte.


ABSTRACT

CAN say that the contemporary, Competitiveness and ONE of the Global Market Characteristics, and COMES THROUGH of Directors Challenging times in the search for New Strategies for Management of Business Logistics YOUR Survival. The Logistics Management and One of the Most Important Factors For a Company Strategy Within Being a FOR SEVERAL PEOPLE Considered SAME hum challenge and Strategic to improve business. This view of this work is to analyze the company Stemac Generators, A Company of Power Generators manufacturer. The Company has structured a logistics well. Were analyzed OS researched data and placed here. With THAT was found What outsource transportation in Company E viable VERY ensuring the Custos Reduction CAPACITY.

Keywords: competitiveness, marketing, logistics, outsourcing, transportation.



  1. INTRODUÇÃO

Todas as empresas a partir de 1990 com o desaparecimento das fronteiras geográficas tiveram que se adequar ao crescimento desenvolvendo novas ações e estratégias oferecendo produtos e serviços com boa qualidade e com preços justos, sendo essas as exigências mínimas e básicas dos clientes em relação aos seus produtos e serviços adquiridos.

Os serviços oferecidos com qualidade e preço diferenciados passam a ter maior demanda desde então. Pode-se afirmar que a logística faz parte dessa transformação através dos anos que se passaram, pois a mesma é parte do processo que dimensiona todos os serviços relacionados desde o inicio da fabricação dos produtos ou serviços até chegar ao consumidor final.

Segundo Vargas (2008), alguns estudos recentes reforçam a importância da logística para a eficiência das empresas e, ainda aliada às diversas funções logísticas, são destacadas as funções do transporte. A gestão do transporte busca, dentre outros objetivos, a satisfação total do cliente e a diminuição dos custos gerados para a empresa.

A logística é uma função agregada ao produto dependendo do tipo de serviço que é oferecido e cada dia que passa as exigências dos clientes torna-se mais rigorosa em relação a transporte. O valor de frete, a entrega rápida e eficiente, os pedidos atendidos mais rapidamente e principalmente que as empresas entreguem o produto ou ofereçam o serviço final com a qualidade prometida na hora da compra.

Ballou (2006) mostra o conceito de logística com o uma função composta de três áreas (transportes, estoques e localização) que, juntas, têm por objetivo atender os clientes em um nível de serviço especificado. Este conceito é simbolizado por um triângulo onde cada face é representada por uma área (transportes, estoques e localização) e no centro do triângulo está nível do serviço, o objetivo da logística, ou seja, a logistica é integrada por esses três ramos dentro da empresa.

Sendo assim, todas as organizações devem analisar quais as principais necessidades para se manterem firmes no mercado mantendo a competitividade e seguindo todos os ideais da logistica para cumprir com as exigências de seus clientes.

Por isso, a proposta para a realização desse trabalho foi escolher uma empresa para analisar as devidas questões abordadas acima sendo a empresa escolhida para a análise foi a Stemac Grupos Geradores, que terceiriza o seu transporte rodoviário, como forma de redução dos custos dentro da empresa.


  1. GERENCIAMENTO DE TRANSPORTE

Toda pesquisa se inicia com uma questão, mas primeiramente se torna necessário caracterizar a empresa. Como afirma Roesch (2009), a caracterização da organização é muito importante na pesquisa, pois é ela que apresenta o contexto onde à mesma está inserida, ajudando a auxiliar e a compreender as mudanças organizacionais, ambientais e de competitividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com