TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  10/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.409 Palavras (10 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 10

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL

Alexandre Victor Meireles de Carvalho

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (V)

PRISMA

Brasília- 2017


CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL

Alexandre Victor Meireles de Carvalho

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR (V)

PRISMA

Brasília- 2017


RESUMO

Este Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM V), referente há esse semestre será feito a base de pesquisa realizada no Curso Gestão de Recursos Humanos. A empresa se localiza em Taguatinga DF. O Prisma é um armarinho e vende também produtos de informática em geral. Através desse projeto irei demonstra como é aplicada na empresa em questão a prática os conceitos de recursos humanos com base em estudos das disciplinas

.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO        5

1.1Conceituar avaliação de desempenho e seus fatores determinantes; Descrever os métodos utilizados pela empresa estudada e discorrer sobre sua importância;        5

1.2 Analisar os procedimentos utilizados pela organização para implementação da avaliação de desempenho;        5

1.3. Benefícios percebidos relacionados à avaliação de desempenho para a empresa e para os colaboradores.        6

2. MATEMÁTICA FINANCEIRA        7

2.2 Utilizar os cálculos e conhecimentos adquiridos na disciplina (ex.: porcentagem, juros simples e composto, amortização etc.), para contribuir com o planejamento e o controle financeiro / administrativo da organização, os quais são um fator essencial na tomada de decisão e análise de risco, atividade típica da função de um gestor.        7

3. ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS:        8

3.1. Descrever os conceitos de análise e descrição de cargos.        8

3.2 Investigação dos objetivos da organização com a administração de cargos.        8

3.3 Fatores de especificação utilizados pela empresa estudada.        9

3.4 Métodos de coleta de dados utilizados pela empresa.        9

3.5 Métodos de avaliação de cargos utilizados pela empresa.        10

3.6Vantagens e desvantagens do processo na organização.        10

CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS        12


INTRODUÇÃO

O presente projeto tem como meta abordar assuntos referente a empresa Prisma. Abordaremos sobre tópicos importantes da organização como é feito o recrutamento e seleção de pessoal, a forma de convivência entre os funcionários, as relações interpessoais, como funciona a sua avaliação de desempenho, como a matemática financeira é aplicada na organização e como é feito a administração de cargos e salários.


1 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

1.1Conceituar avaliação de desempenho e seus fatores determinantes; Descrever os métodos utilizados pela empresa estudada e discorrer sobre sua importância;

A avaliação de desempenho é realizada pelo gestor, pelo próprio indivíduo ou as vezes pelos dois e contém os seguintes itens: produção, trabalho, qualidade, conhecimento do trabalho, cooperação, pontualidade etc. Cabe ao diretor definir a sua forma de avaliar os seus colaboradores e o método mais adequado.

O processo de avaliação de desempenho também depende de funcionários certos para o cargo certo, ou seja, é fundamental para a empresa que deseja um bom colaborador da administração de cargos e salários, assim como uma eficiente avaliação de desempenho, possuir um profissional que seja responsável pelo recrutamento e seleção dos seus funcionários.

1.2 Analisar os procedimentos utilizados pela organização para implementação da avaliação de desempenho;

O resultado final da Avaliação de Desempenho deve apresentar as informações necessárias para a identificação de melhoria e a elaboração de um plano de ações em relação a vários níveis – geral da organização, por área e individual.

As atividades e etapas do processo de Avaliação de Desempenho são compostas por recursos e controles internos que garantem a agilidade, a qualidade, a segurança e o sigilo necessários.

1.3. Benefícios percebidos relacionados à avaliação de desempenho para a empresa e para os colaboradores.

Nossos stakeholders -parceiros de vendas e colaboradores - são os grandes protagonistas dessa história. Por isso, investimos em nossos profissionais com a certeza de que estamos no caminho certo para continuar essa trajetória bem-sucedida e avaliando o desempenho dos mesmos melhoramos as gaps que surgem.

2. MATEMÁTICA FINANCEIRA

2.2 Utilizar os cálculos e conhecimentos adquiridos na disciplina (ex.: porcentagem, juros simples e composto, amortização etc.), para contribuir com o planejamento e o controle financeiro / administrativo da organização, os quais são um fator essencial na tomada de decisão e análise de risco, atividade típica da função de um gestor.

A matemática financeira é de grande importância dentro de uma organização, pois através dela é possível saber as despesas e receitas da mesma.

 Balanço Patrimonial em 05/01/2017

Ativo

Passivo

DUPLICATAS A RECEBER

5.000

Fornecedores

2.000

CAIXA

10.000

Salários à pagar

5.000

ESTOQUE

50.000

Pró-Labore

15.000

IMOBILIZADO

30.000

Total: 95.000

Total: 25.000

3 ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS:

3.1. Descrever os conceitos de análise e descrição de cargos.

Definir mais claramente as responsabilidades básicas de cada cargo na organização; determinar os valores relativos dos cargos e estabelecer um equilíbrio interno sem distorções salariais, de acordo com as referências de mercado é o dever de toda organização e a empresa em questão é um exemplo nisso.

Harmonizar os interesses econômico-financeiros da organização com os interesses de crescimento e qualidade de vida de seus colaboradores; racionalizar a estrutura organizacional; possibilitar redução simplificação da estrutura organizacional; Servir de base para evolução qualitativa dos profissionais são pontos em que a organização presa e por isso a existência da administração de cargos e salários na mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (154.7 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com