TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  29/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.557 Palavras (11 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 11

RESUMO

O Brasil é um país em desenvolvimento, seu mercado de trabalho transforma-se constantemente. As mudanças são rápidas, exigindo qualificação profissional. A competitividade tornou-se mais intensa entre as organizações e seu recurso mais importante passou a ser as pessoas, seu reconhecimento e suas habilidades mentais.

Este trabalho tem como finalidade a pesquisa e demonstração de resultados referente a empresa S.A Alimentos, que está a muito tempo no mercado e conta com uma grande equipe de colaboradores. Vamos analisar as práticas de gestão organizacional e como o profissional deve atuar como um facilitador das estratégias a forma de entender a organização, como sendo um sistema integrado inclusive a sociedade. Por ser um sistema integrado, o desempenho de um componente pode afetar não apenas a própria organização, mas todas as suas partes interessadas.

Palavras-chave: Organização; Mercado; Produto.

ABSTRACT

Brazil is a developing country, its labor market is constantly changing. The changes are fast, requiring professional qualification. Competitiveness has become more intense among organizations and its most important resource has come to be people, their recognition and their mental abilities.

This work has the purpose of research and demonstration of results referring to the company S.A Alimentos, which is a long time in the market and has a large team of employees. Let's analyze the practices of organizational management and how the professional should act as a facilitator of the strategies how to understand the organization, as an integrated system including society. Because it is an integrated system, the performance of a component can affect not only the organization itself, but all its stakeholders.

Keywords: Organization; Marketplace; Product.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 06

2. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO 07

3. DESENVOLVIMENTO 09

3.1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 09

3.2 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 10

3.2.1 COMUNICAÇÃO INTERNA 10

3.2.2 COMUNICAÇÃO EXTERNA 11

3.3 RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS 12

3.4 ECONOMIA E MERCADO 13

3.5 TECNICAS DE INFORMATICA 14

3.5.1 DIFERENÇA ENTRE TECNOLOGIA E INFORMATICA 14

3.6 MATEMATICA APLICADA 15

4. DISCUSSÕES 16

6. CONCLUSÃO 17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho desenvolvemos as disciplinas cursadas no curso de Recursos Humanos analisando e discutindo as práticas gerenciais aprendidas nos conhecimentos teóricos durante o curso. O primeiro passo foi a escolha da empresa, a visita a organização e seus setores, para assim começarmos a desenvolver o trabalho escrito, com base na visitação, estudo das disciplinas e conhecimentos adquiridos em sala ou fora do ambiente escolar.

A S.A Alimentos é uma distribuidora de produtos no setor de confeitaria, está no mercado desde meados de 1997, hoje atua nos estados de Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Tocantins e Sul do Pará e conta com um mix de 1800 produtos. A empresa procura qualificar e formar profissionais capacitados para o segmento de

padaria e confeitaria.

Portanto este trabalho, através de análise e pesquisas, busca compreender, analisar e mostrar a atuação da Organização no mercado como a forma de administração e seus conceitos, formas de comunicação existente interna e externa, observar o desempenho das empresas diante do rápido crescimento do mercado, as relações de macroeconomia e microeconomia, as variáveis que interfere na tomada de decisões, a informatização nas empresas e o uso de funções matemáticas como ferramenta de controle e planejamento no dia a dia.

2. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Denominação e forma de constituição.

Razão Social: STA Distribuidora de Alimentos LTDA

Nome Fantasia: SA Alimentos

Dados e fatos relevantes da origem da organização.

Dois irmãos José Carlos e João Carlos iniciaram as atividades comerciais nos anos de 1997, onde o foco era a venda de ovos e amido de mandioca. Vendo a necessidade do mercado começou a investir no seguimento de farinha de trigo e seus derivados, e logo depois no setor de confeitaria.

Natureza e ramo de atuação.

Venda de Produtos para Panificação, Confeitaria e Sorveteria.

Informações sobre o porte da empresa.

Sociedade empresaria limitada ao capital social.

Principais produtos.

Produtos para confeitaria e panificação.

Denominação dos principais tipos de fornecedores, principais insumos, matérias-primas e serviços por eles fornecidos.

Fornecedores; Cimapi Industria, Grande Moinho Cearense, Laticínios Bela Vista, Moinho Globo, Tangara Importadora, Barry Callebaut.

Matérias Prima: Farinha de Trigo, Utensílios, Mistura Pronta, Pré pão, Ovos, Chocolates.

Principais mercados e ramos de atuação, principais segmentos desses mercados onde se encontram os clientes alvo.

Padarias,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (71.4 Kb)   docx (23.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com