TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA RELATÓRIO PIM I

Por:   •  22/9/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.353 Palavras (10 Páginas)  •  722 Visualizações

Página 1 de 10

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

FERRAZ DE VASCONCELOS/2019

Nº.

NOME

RA

01

DAVID DA SILVA MACIEL

1984065

02

LEANDRO MARQUES DA CUNHA

1992049

03

VICTOR MENDES BASSI DE JESUS

0509673

04

05

06

Este trabalho compõe-se de uma pesquisa da empresa Protege S/A Proteção e Transporte de Valores e uma análise crítica sobre a mesma, utilizando os conhecimentos de Fundamentos de Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática, referente às disciplinas do primeiro bimestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada – EAD da UNIP.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ........................................................................................................... 3

1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO ................................................................ 4

1.1 Apresentação da Empresa ................................................................................... 4

1.2 Missão, Visão e Valores ....................................................................................... 4

1.3 Sustentabilidade e Responsabilidade Social ....................................................... 5

1.4. Configuração Organizacional da Empresa ......................................................... 7

2 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL .......................................................................... 7

2.1 Comunicação Interna ........................................................................................... 7

2.2 Comunicação Externa .......................................................................................... 8

2.3 Atendimento ao Cliente ........................................................................................ 8

3 TÉCNICAS DE INFORMÁTICA ...............................................................................

3.1 Softwares Operacionais .......................................................................................

3.2 Suporte Técnico ...................................................................................................

CONCLUSÃO .............................................................................................................

REFERÊNCIAS ..........................................................................................................

INTRODUÇÃO

      O objeto de estudo deste trabalho é uma empresa especializada em segurança privada, transporte de valores e escolta armada.

      Para melhor compreensão dividimos este trabalho em três capítulos, no primeiro capítulo a análise é dentro do contexto administrativo, aqui chamado de Fundamentos de Administração, que segundo SANTOS, Administrar:

Consiste em tomar decisões relativas ao estabelecimento de objetivos estratégicos, táticos e operacionais, elaboração de estratégias de curto, médio e longo prazos e criação de sinergia entre as partes organizacionais, visando atingir os objetivos organizacionais. (SANTOS, 2011, p.13)

      No segundo capítulo a análise é sobre a Comunicação Empresarial, que diz respeito aos processos de comunicação observados na empresa, de forma evidente tem-se como conceito de comunicação: a transmissão de informação entre um emissor (que emite a mensagem) e um receptor (quem recebe a mensagem) dentro de determinado canal (meio utilizado).

      No terceiro e último capítulo a análise é sobre as Técnicas de Informática utilizadas na empresa, tal como, o processamento de dados, transmissão de dados, acesso à informação, armazenamento de dados e à segurança do sistema, bem como, os softwares e o suporte técnico responsável por manter o funcionamento do sistema computacional.

      Espera-se com este trabalho mostrar ao leitor os conhecimentos adquiridos com as três disciplinas citadas, relacionando a teoria com a prática observada na empresa.      

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  1. Apresentação da Empresa

Fundada no ano de 1971 a Protege S/A e Transporte de Valores em São Paulo, hoje é um grupo de empresas e atua em todo território nacional, oferecendo serviços de logística de valores, logística de cargas, segurança patrimonial, formação de vigilantes e serviços aeroportuários. Possui uma frota com mais de 1800 veículos, operados por profissionais treinados e preparados, que tem satisfação em fazer parte deste grupo e atender sua empresa. Ao todo são 6 empresas no grupo, atendendo às mais diversas frentes, são elas: Protege, Protege Segurança Eletrônica, Protege Serviços, Provig, ProAir e ProForte. Conta com mais de 40 bases operacionais distribuídas por todo o país com mais de 16000 colaboradores. Em 2008 eleita a melhor empresa do setor de Transporte segundo a revista Exame, em 2010 a Protege é a 4ª colocada em sustentabilidade financeira segundo a Revista Isto É Dinheiro, entre outras conquistas não menos relevante. Inovadora a protege conquistou novas oportunidades que foram responsáveis por seu diferencial no quesito prestação de serviço conquistando assim ainda mais o mercado, podemos citar como tal, em 2012 o lançamento do Cofre inteligente, em 2017 o Lançamento da carreta Carga Segura; maior carreta 100% blindada do Brasil. Sendo assim umas das maiores empresas do ramo, com diferenciais que agregam a si renome e solidez no mercado.

  1. Missão, Visão e Valores

      A missão da empresa é atender aos mais variados serviços relacionados a segurança, dentre eles podemos citar o Transporte de Valores (bens e objetos de alto valor agregado), Processamento de Numerário (tecnologias inovadoras para o processamento de dinheiro e cheques) e Custódia (guarda de numerário com ambientes monitorados 24h), dentre esses serviços de Logística de Valores, o grupo atende também a serviços como: Cofre Inteligente (O dinheiro depositado no cofre inteligente é monitorado e protegido, com cobertura securitária dos valores depositados), Segurança Patrimonial e Serviços (Projetos e soluções personalizadas para todo tipo de necessidade, trabalho com base na alta qualificação profissional e no suporte operacional com estrutura própria e dedicada no que diz respeito a segurança de bens e pessoas), Segurança Eletrônica (soluções planejadas e projetadas de acordo com o segmento de sua empresa, implementadas por profissionais com formação técnica, certificados pelos melhores fabricantes de sistemas de segurança eletrônica do mundo), Gerenciamento de Riscos (Consultoria para gerenciamento de riscos de logística e segurança), Armário Monitorado (Solução para garantir a guarda e o controle de objetos de alto valor através de armário monitorado 24h e sistema de senhas para abertura de portas), Tesoureiro Eletrônico (Segurança e redução de custos com automatização, contagem e identificação de cédulas supostamente falsas, saques e depósitos com alta velocidade, eliminando conferências manuais e garantindo mais eficácia e agilidade), Cata Moedas (é o serviço que, por meio de equipamento de contagem automatizada, facilita o troco em moedas para seu estabelecimento), Formações de Profissionais (centros de treinamentos que, capacitam e reciclam profissionais de segurança para atuar no mercado de trabalho e serviços aeroportuários) e Serviços Aeroportuários (atividade terceirizada de serviços aeroportuários através de assistência em terra, segurança e atendimento a passageiros).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (135.7 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com