TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Por:   •  17/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.746 Palavras (7 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM I

GURUPI/2019

Nº.

NOME

RA

01

KARLOS ANDRÉ RIBEIRO DA SILVA SOUSA

1934034

02

03

04

05

06

INTRODUÇÃO

Nos tempos atuais, é plausível considerar inúmeros pensamentos e teorias da maneira exata da gestão de uma empresa, neste presente trabalho iremos apresentar os conceitos da administração da empresa com dados informativos e com atenção nas relações em base de dados em fontes seguras e verdadeiras sempre salvando a referência bibliográfica do site de buscas de informações adicionais.

Iremos mostrar a importância de uma boa comunicação empresarial, quais seus principais elementos o que ela influencia na vida de um gestor a sua importância tanto interna e externa dentro da empresa.

E pretendemos levantar informações importantes referentes à informação organizacional e técnicas de informática utilizada nas empresas.

Diante disso, o presente trabalho tem como principal função desenvolver, de modo simples, os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso por meio de uma análise de dados, aplicando percepções e conclusões adquiridas. Através da metodologia cientifica académica que torna o conhecimento teórico e prático do habitual profissional, facilitando o reconhecimento do papel profissional dentro da área empresarial por meio de estratégias organizacionais e seus processos de desenvolvimento.


FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Um dos principais pilares de uma organização é o setor administrativo. A empresa “ANDRADE GUTIERREZ CONCESSOES S. A.” se destaca como uma das maiores empresas de engenharia da América latina, com sete décadas de atuação na área de construção pesada no Brasil e no mundo.

A empresa atua no setor do mercado da infraestrutura, energia, óleo e gás e mobilidade urbana. Os grandes feitos da empresa como os portfólios principiam são: o terminal portuário de contêineres - Santa Catarina/Brasil concluído em 06/01/2011; Estação de tratamento de água ponta do Ismael feita em Manaus- Amazonas /Brasil concluída em 01/07/1993; Barragem do Rio Gorutuba na região Porteirinha de minas gerais/Brasil concluída em 12/01/1997; Ampliação da calha do rio Tietê - trecho a Região: Santana do Parnaíba, Barueri - São Paulo, Brasil concluída em 01/10/1992; Estação de tratamento de esgoto de Brasília na região de Brasília - Distrito Federal, Brasil concluída em 01/05/1996 entre outras.

Seus principais concorrentes são: Camargo Corrêa - está sediada na cidade de São Paulo e lidera juntamente com a Queiroz Galvão como uma das maiores empresas de engenharia do país sendo responsável pela elaboração de projetos importantes como a ponte Rio- Niterói, e o aeroporto de Guarulhos entre outras obras gigantescas. Marquise - sediada em fortaleza o grupo marquise possui 40anos de experiência no setor da construção civil. Está presente em 15 cidades brasileiras e 8 estados e mantém o posto de maior construtora da regiões norte/nordeste .

O faturamento da empresa (lucro médio anual de R$ 44.23 milhões) a empresa tem cerca de mais de 300 clientes. A empresa de engelharia esta atuando em toda América latina, tendo suas instalações em Belo Horizonte - Minas Gerais, Gurupi - Tocantins, Manaus - Amazonas, São Paulo/Brasil, Janauba - Minas Gerais, Rio de Janeiro.

Outros países onde a empresa atua hoje são: Alemanha, Angola, Antígua e Barbuda, Argélia, Camarões, Colômbia, Congo, Gana, Guiné-Equatorial, Índia, Líbano, Líbia, Mali, México, Moçambique, Nigéria, Peru, Portugal, Republica Dominicana e Venezuela.

Segundo o relatório da empresa publicado no ultimo ano a empresa possui cerca de 223,000 funcionários, 192 mil empregos direto das empresas do grupo Andrade Gutierrez, 155 mil funcionários da controladora da empresa 37.204 contratados na unidade de negócios da AG.

A missão da empresa é totalmente comprometimento com a sociedade e a preservação ambiental estão no código de ética e conduta e nas políticas da construtora. A construtora faz a diferença em projetos pequenos construtores, que reforma escolas publicas de educação infantil que precisam de melhorias na infraestrutura a AG se desenvolve de forma sustentável e se apoia em pilares como qualidade, responsabilidade socioambiental e segurança no trabalho.

De acordo com a pesquisa realizada é possível notar que a empresa se baseia no código de Ética e Conduta. A empresa foi criada para que todos os funcionários e parceiros sigam juntos e em harmonia. A empresa prioriza seus valores Éticos e graças a isso esta a mais de 65 anos de atuação no mercado.

Em respeito a biodiversidade biológica, a empresa integrou um projeto de preservação da fauna e flora da região da Amazônia durante a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, com um sistema de transposição de peixes na barragem, que garantiu as espécies relevantes para o consumo na região continuassem seus movimentos migratórios de reprodução, mantendo o estoque pesqueiro e o vigor das espécies.


COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A comunicação da empresa Andrade Gutierrez segue os pilares da transparência, simplicidade, proximidade e geração de valor. A empresa usa varias meios de comunicação com seus diversos públicos como a utilização de E-mail, Gmail mídias sociais, fóruns, comunidades online onde os funcionários podem desenvolver um dialogo com a empresa, com seus líderes, eventos corporativos da empresa são todos ferramentas do endomarketing das comunicações internas nas empresas, o bom relacionamento de uma empresa com seus funcionários contribui para maior produtividade e sucesso no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (95.9 Kb)   docx (23.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com