TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - RUBI LINGERIE

Por:   •  28/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.978 Palavras (8 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PIM I e II

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

 RUBI LINGERIE

CASTANHAL-PA

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

MAURO SERGIO LOPES

CT1710771

PIM I e II

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

 RUBI LINGERIE

Trabalho apresentado a Universidade Paulista – UNIP, ao Curso de Gestão de Recursos Humanos como requisito parcial para aprovação nas disciplinas do 1º semestre.

CASTANHAL-PA

2017

RESUMO

Para fins de estudos acadêmicos, este trabalho vem ressaltar de que forma as empresas tem suas dinâmicas de trabalho intervencionadas por pessoas do setor de recursos humanos, quando estes programam ações que culminem no bem estar dos colaboradores, assim como uma análise dentro das disciplinas do curso de gestão de recursos humanos, tais como: fundamentos administrativos, comunicação empresarial, economia e mercado, técnicas de informática, matemática aplicada e recursos materiais e patrimoniais, e suas estratégias de comunicação empresarial.

Desta forma, a gestão de recursos humanos exerce papel estratégico e importante nas organizações, onde de um lado defende os interesses da organização, com estratégias voltadas para o negócio, e do outro defende os interesses dos empregados, compreendendo assim os interesses individuais e organizacionais onde atuam de forma harmoniosa e estável.

Palavras-chaves: Empreendedorismo. Gerenciamento. Gestão de RH. Projeto Integrado Multidisciplinar.


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        4

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        5

2.1ORGANOGRAMA................................................................................................6

3. RECURSOS MATERIAS E PATRIMONIAS         7

4. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        8

5. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL....................................................................................................9

6. ECONOMIA E MERCADO...............................................................................................................10

7. MATÉMATICA APLICADA..............................................................................................................11

8 CONSIDERAÇÕES FINAIS...............................................................................................................12

9. REFERÊNCIAS        13


  1. INTRODUÇÃO

Apresenta-se o atual projeto integrado multidisciplinar, Visando uma empresa de pequeno Porte Nacional com o nome fictício de ESTILO SENSUAL, que é uma empresa que trabalha apenas com peças intimas feminina e masculina no varejo e atacado. Nos últimos anos a empresa apresentou grande crescimento econômico por sua ótima qualidade de produtos e ótimos preços no mercado.

Em vista disso, o projeto tem como principal objetivo colocar todos os conceitos que foram ministrados no decorrer deste semestre pelo curso de gestão de recursos humanos e demonstrar o trabalho de uma empresa baseada principalmente na qualidade dos produtos e o seu preço motivador.

Este trabalho foi desenvolvido com pesquisas bibliográficas, Internet e com os conhecimentos adquiridos durante as aulas, onde destacamos seus aspectos funcionais e estratégicos. Analisando desde sua estrutura administrativa passando pelo processo de produção, seus produtos e seus aspectos econômicos.

  1. EMPRESA

A empresa de razão social: Estilo sensual tem reconhecimento como nome fantasia o mesmo, sua sede está localizada na Avenida Dom Pedro  n/5282, bairro Centro, CEP 68.745.880, sob CNPJ 03.888.510/0001-32. Iniciando-se suas atividades no ano de 2015, através de um sonho de uma garota que sempre teve vontade de montar um negocio voltada para a moda intimam feminina e masculina, tendo como principal atividade o ramo do comércio de vendes de langeries no varejo e atacado. A loja trabalha oferecendo qualidade em seus produtos e sempre preza por um bom atendimento aos seus clientes, por tanto, investe em uma estrutura organizacional que contemple em todas as áreas administrativas.

A loja está localizada na Região norte do Estado do Pará é uma empresa fictícia criada para o projeto integrado multidisciplinar com a função de mostrar todos os conhecimentos adquiridos diante as disciplinas ministradas no semestre. Tem como proprietário o empresário Mauro Sergio, conta com a ajuda de 7 funcionários, composto por um gerente administrativo , um auxiliar administrativo, dois operadores de caixa e três  vendedores.

Seu público-alvo é voltado para homens e mulheres, jovens e adultos, a mesma busca alcançar seus clientes usando estratégias de marketing que influenciem e fidelizem aqueles que usufruem de seus produtos, mas também procura obter adesão de futuros compradores.  A empresa no entanto, é de pequeno porte, não possuindo filial e tem seu negócio apenas em solo brasileiro. Portanto, por se tratar de uma empresa de pequeno porte ela não necessita de um gestor para cada função gerencial.

.

2.1 ORGANOGRAMA

[pic 1]

  1. SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA

Normalmente quando se fala em suprimento de mão de obra se vem à cabeça que o que se há a fazer é simplesmente dispor a vaga, divulgar nos meios próprios e aguardar os candidatos para se suprir a necessidade da empresa quanto aquela função.  de Recursos materiais e patrimoniais é definida como sendo um conjunto de atividades desenvolvidas dentro de uma empresa, de forma centralizada ou não, destinadas a suprir as diversas unidades, com os materiais necessários ao desempenho normal das respectivas atribuições.

Em vista disso sempre deve ser feita uma análise para entender melhor a perda e utilizar as informações do inventário, com esta análise podemos classificá-las utilizando o método de curva ABC, que demonstrará qual a distribuição da perda dos produtos comercializados. A partir dessas informações podemos identificar a origem da perda – sejam elas furto interno, furto externo, erros operacionais ou erros administrativos.

A empresa que atua em todas as fases no que diz respeito à venda em suas instâncias, procura ser fiel aos prazos de entrega dos produtos quando este é comprado em sua plataforma virtual, por isso, mantem uma estrutura de estoque que esteja em concisa ligação com a loja física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (174.4 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com