TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

AMERICANA

2014

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

Projeto Integrado Multidisciplinar V

apresentado no  Curso de Gestão Financeira das matérias de Fontes de Financiamento, Planejamento Tributário e Matemática Financeira; apresentado a Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Profª

AMERICANA

2014

RESUMO

O objetivo deste trabalho é visualizar de uma forma geral a Gestão  Financeira na empresa Sage Group, para tal abordaremos os conceitos fundamentais para a sua fácil compreensão em três partes distintas: o conceito de Gestão Financeira (objetivos e organização nas empresas), Documentos contabilísticos fundamentais para a análise financeira da empresa (demonstração de resultados, balanço e rácios). E a aplicação da Estatistica na organização.

Palavra-chave: Planejamento Financeiro, Balanço Patrimonial e DRE.

ABSTRACT

The objective of this work is to visualize a general Financial Management company in Sage Group to discuss such fundamental concepts for its easy understanding into three distinct parts: the concept of Financial Management (goals and organization in companies), Documents fundamental accounting for the financial analysis of the company (income statement, balance sheet and ratios). And the application of Statistics in the organization.

Keyword: Financial Planning, Balance Sheet and Income Statement.

LISTA DE TABELAS

Tabela 1 -  Principais Excultivos...........................................................9

Tabela 2 – Balanço Patrimonial.......................................................... 16

Tabela 3 – Demostração do resulado do Exercício (DRE)....................20

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Ilustração 1: Organograma Finaceiro.....................................................12

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.

O principal objetivo desse trabalho e tentar passar todo conhecimento adquirido nesse bimestre nas disciplinas de Contabilidade, Introdução a Gestão Financeira e Estatística Aplicada.

A disciplina de Contabilidade  tem função de passar as diversas situações patrimoniais das organizações, desenvolvendo conhecimentos que possibilitem o acompanhamento da evolução da Ciência Contábil e a atualização predominante no universo científico e profissional. Apresentar os fundamentos contábeis e desenvolver no estudante a habilidade de elaborar e interpretar  demonstrações contábeis.

Já na disciplina de Fundamentos da Gestão Financeira realiza uma introdução onde caracteriza-se as áreas de decisões da administração financeira, identifica-se a estrutura organizacional da função financeira e as preocupações da administração quanto a aspectos financeiros. Para tal, expõe-se as metodologias de pesquisas econômicas e financeiras com o propósito de identificar e correlacionar as etapas do planejamento financeiro, bem como suas atribuições. Adicionalmente, aborda-se o planejamento financeiro.

E por fim na disciplina de Estatística Aplicada tem como objetivo coletar e interpretar dados de forma sistematizada e imprimir credibilidade a análises quantitativas dos fenômenos de realidade investigada. Apresentar os conceitos básicos da Estatística Descritiva, destacando as medidas sobre distribuição e os principais indicadores ao desenvolvimento da inferência estatística.

CAPÍTULO 1 – FONTES DE FINANCIAMENTO

  1.  

  1. PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
  1. MATEMÁTICA FINANCEIRA
  1. CONCLUSÃO

O estudo da área financeira de um empresa pode paracer bastante complexo, repleto de formulas e estruturas complicadas, mas apesar de toda essa complexidade podemos observar que com todos esses conhecimentos apresentados nesse trabalho  garantem ao gestor financeiro uma visão clara e fundamentalista da situação financeiro e econômica da empresa. O gestor da empresa precisa estar interligado com todos os outros departamentos da empresa e adminitrar em conjuntos para tomada de decisões. Buscar conhecimentos de todos os processos  para que suas análises sejam coerentes e de acordo com as condições que a empresa apresenta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (97.6 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com