TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V: BRADESCO S/A

Por:   •  4/4/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  6.178 Palavras (25 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP INTERATIVA

Curso de graduação em Gestão Financeira

EDILAINE NUNES DE SOUZA - RA: 1641835

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V: BRADESCO S/A

[pic 1]

GUARULHOS-SP

2017


UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP INTERATIVA[pic 2]

Curso de graduação em Gestão Financeira

EDILAINE NUNES DE SOUZA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V: BRADESCO S/A

Professor orientador: Prof. Rodrigo Marchesin

GUARULHOS.

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP INTERATIVA[pic 3]

Curso de graduação em Gestão Financeira

EDILAINE NUNES DE SOUZA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V: BRADESCO S/A

Professor orientador:  Prof. Marcelo Lima Alves

      Professor (a). Avaliador (a): Prof. Rodrigo Marchesin

Aprovado em __/__/___ Nota: _____________________

GUARULHOS-SP

2017

[pic 4]


RESUMO[pic 5]

O presente Projeto Multidisciplinar V (PIM V) é um resultado obtido das disciplinas estudas no bimestre no Curso de Gestão Financeira, Fontes de Financiamento, Planejamento Tributário e as técnicas de Matemática Financeira.

Na disciplina Fontes de Financiamento será avaliado o levantamento do capital de giro da empresa Bradesco S/A e verificar a necessidade de captação de financiamento para compor o capital de giro e os conceitos a serem estudados, assim como descrever e identificar os custo das fontes de financiamentos com apoio nos aspectos da disciplina Planejamento Tributário para empresa ganhar competividade, descrever a classificação fiscal da Empresa Bradesco S/A e analisar as vantagens e a desvantagem, finalizando o projeto com a aplicação da matemática financeira, onde utilizando-se cálculos e conhecimentos adquiridos como porcentagem e cálculos de juros demonstrar que o gestor pode conseguir  atingir os resultados para melhoria dos negócios, através da interpretação e aplicação destes cálculos.

Portanto conclui-se que no final do projeto encontra-se a melhor maneira de aplicar os conhecimentos adquirido para entender como é gerenciado a empresa Bradesco S/A

Palavras-Chave: Fontes de Financiamento, Planejamento e Cálculos.

ABSTRACT[pic 6][pic 7]


            The present Multidisciplinary Project V (PIM V) is a result obtained from the disciplines studied in the bimester in the Course of Financial Management, Sources of Financing, Tax Planning and the techniques of Financial Mathematics.

In the Sources of Financing discipline, a survey of the working capital of Bradesco S / A will be evaluated and the need to raise financing to compose working capital and concepts to be studied, as well as to describe and identify the cost of the sources of Financings with support in the aspects of the Tax Planning discipline for the company to gain competitiveness, to describe the fiscal classification of Bradesco SA and to analyze the advantages and disadvantages, finalizing the project with the application of financial mathematics, using calculations and acquired knowledge As percentage and interest calculations demonstrate that the manager can achieve results for business improvement by interpreting and applying these calculations.    

Therefore, it is concluded that at the end of the project is the best way to apply

The knowledge acquired to understand how the Bradesco S/A company is managed in the context of the studied contexts.

Keywords: Financing Sources, Planning and Calculations


SUMÁRIO[pic 8]

1 INTRODUÇÃO        08

2 FONTES DE FINANCIAMENTO        09

      2.1 Empréstimos e Finaciamentos        09

      2.2 Capital de Giro        10

      2.3 Estrutura de Capital da Empresa Bradesco S/A        12

      2.4 Fontes de Financiamento de longo prazo        17

3 PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO        19

     3.1 Administração Tributária da Empresa        19

4 MATEMÁTICA FINANCEIRA        21

    4.1 Conceito de Cálculos Financeiros na Empresa        21

    4.2 Sistemas de Amortização de Empréstimos e Financiamentos        21

CONSIDERAÇÕES FINAIS        24

REFERÊNCIAS        25

 

1 INTRODUÇÃO

O presente projeto integrado multidisciplinar (PIM IV) vem apresentar a Empresa Bradesco S/A atualmente é um dos maiores bancos no Brasil, em termos de total de ativos. Oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços bancários e financeiros, no Brasil e no exterior, para pessoas físicas, grandes, médias e pequenas empresas e a importantes sociedades e instituições nacionais e internacionais. Possui a mais ampla rede de agências e serviços do setor privado no Brasil, permitindo abranger uma base de clientes diversificada. Seus produtos e serviços compreendem operações bancárias, tais como: empréstimos e adiantamentos, depósitos, emissão de cartões de crédito, consórcio, seguros, arrendamento mercantil, cobrança e processamento de pagamentos, planos de previdência complementar, gestão de ativos e serviços de intermediação e corretagem de valores mobiliários. No que se refere ao assunto de Fontes de Financiamentos da empresa Bradesco devemos tratarmos das decisões de financiamento e do uso de capitais de terceiro, também se faz necessário abordar inicialmente alguns conceitos da política de capital de giro especificado nesse Projeto e enfatizar o lucro total de Empresa. Os Prêmios Emitidos de Seguros, Contribuição de Previdência e Receitas de Capitalização atingiram o montante de R$ 32,439 bilhões, no 1º semestre de 2016, evolução de 6,9% em relação ao mesmo período de 2015. Ainda com base nesse Projeto faz necessário entender o Planejamento Tributário da empresa que, segundo o ministério da Fazenda, informação publicada na Fundação Anfip de Estudos, sonegou ao equivalente a R$ 4,9 bilhões, cálculos publicados até julho de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.9 Kb)   pdf (421.5 Kb)   docx (153.5 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com