TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO NOVA IMOBILIARIA

Por:   •  16/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.297 Palavras (10 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 10

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

PAULO CÉSAR DIAS DE SOUZA

Projeto Integrado

Ênfase em Gestão da Imobiliária Doce Lar

Belo Horizonte, Outubro de 2015.

Alunos:

Projeto Integrado

Ênfase em Gestão da Imobiliária Doce Lar

Projeto com ênfase em gestão imobiliária apresentado ao Professor Orientador André Faria, durante o 2 Módulo do Curso Técnico em Transações Imobiliárias: Assessor Imobiliário – no Centro de Formação Profissional Paulo César Dias de Souza.

Belo Horizonte, Outubro de 2015.

ÍNDICE

INTRODUÇÃO.............................................................................................................03

HIPÓTESES...................................................................................................................03

JUSTIFICATIVA..........................................................................................................04

OBJETIVOS..................................................................................................................05

MISSÃO DA EMPRESA ............................................................................................06

EMBASAMENTO TEÓRICO.....................................................................................06

METODOLOGIA..........................................................................................................07

PLANO DE DIVULGAÇÃO........................................................................................09

ORÇAMENTO..............................................................................................................10

CRONOGRAMA...........................................................................................................11

REFERENCIAS ............................................................................................................12

ANEXOS.........................................................................................................................13

INTRODUÇÃO:

A Imobiliária Doce Lar, afiliada a Rede X, com sede na Av. Coronel Jairo Pereira n.º 100 – Bairro Palmares em Belo Horizonte - MG, chega ao mercado imobiliário para ser referência em bons negócios, seriedade e transparência.

Atuamos no Vetor Norte da capital com compra, venda e locação de imóveis urbanos residenciais e comerciais.

Nossa proposta é oferecer consultoria imobiliária e excelência no atendimento, satisfazendo os clientes mais exigentes com muita segurança e confiança.

Temos uma equipe altamente qualificada e treinada, atendimento personalizado, processos de gestão informatizados com foco na satisfação total dos nossos clientes e parceiros.

HIPÓTESES:

Os programas de habitação do governo não conseguem atender a demanda da população.

O déficit habitacional no país, e especialmente em Belo Horizonte motivou a criação da empresa.

A Imobiliária Doce Lar está instalada no bairro Palmares por ser um ponto tradicional e de fácil acesso.  Possuímos uma sede própria moderna, funcional, confortável e com amplo estacionamento para os nossos clientes.

A localização privilegiada, com acessos para todas as regiões da cidade, também facilita o deslocamento para todo o vetor norte, onde é nosso foco de atuação.

Esta é a região que mais cresce e se desenvolve na capital mineira, e já tem o seu crescimento planejado para os próximos 30 anos, isso garante ótimas oportunidades de negócios e valorização certa dos imóveis.

Diante da nossa visão futura de negócio, seguem alguns tópicos que devem ser observados:

  1. Como captar clientes e imóveis.
  2. Como ser referência em atendimento, confiança, bons negócios e parcerias de sucesso.
  3. Como elaborar contratos de compra, venda e locação, garantindo transparência e apoio jurídico e aos clientes e parceiros.
  4. Como firmar e manter parcerias comerciais sólidas.

JUSTIFICATIVA

Com o crescimento das cidades cada vez vais acelerado, devido ao fenômeno da urbanização e a economia de mercado alicerçada no modelo liberal, ou como costumam dizer economia de consumo, o segmento empresarial de imobiliária pareceu-me bastante promissor.

O nosso país nos últimos anos, passou por uma fase transformadora na área de políticas sociais, sendo que de um lado, grande parte da população deixando a zona rural e se estabelecendo residência nas cidades e por outro lado, programas governamentais como “minha casa, minha vida” do governo federal, são fatores que contribuíram para o alavancar do ramo imobiliário.

  Sabe-se que as imobiliárias desempenham um papel preponderante no elo econômico, pois viabiliza a realização de negócios entre os proprietários de imóveis e o público interessado em comprar ou alugar seu bem.

     Este projeto significa a realização de um anseio a muito cultivado, que é o de montar o próprio negócio, e em especial, voltado para o segmento imobiliário, com grande expectativa a empresa disporá de um planejamento adequado e a probabilidade de sucesso dos negócios é muito grande.

Pretende-se através deste projeto estabelecer diretrizes para o negócio, também como gerenciar de forma mais eficaz a empresa e tomar decisões acertadas, além de monitorar o dia-a-dia da empresa a tomar ações corretivas quando necessário para conseguir financiamentos e recursos junto a bancos, governo, Sebrae, investidores, capitalistas de risco etc., podendo, assim, identificar oportunidades a transformá-las em diferencial competitivo para a empresa.

O aprofundamento do projeto visa mostrar o funcionamento de um Plano de Negócios e quais os benefícios que o mesmo poderá trazer para a sua futura organização. Será falado, também, como fazer para diminuir riscos e aumentar as possibilidades de sucesso para permitir maior conhecimento do negócio, além de reunir e ordenar as ideias e providências sobre o negócio, mostrando quanto se deve investir,  quais os lucros pretendidos e quais os alcançados, quais os recursos necessários, quem serão meus consumidores, fornecedores e concorrentes, quais serão os impostos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (172.9 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com