TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - AMBIENTE FINANCEIRO

Por:   •  5/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.913 Palavras (8 Páginas)  •  695 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

ROSEMEIRE DE SOUZA

RGM 16584821

PROJETO MULTIDISCIPLINAR - AMBIENTE FINANCEIRO – 2017

GRUPO PETROPÓLIS

SÃO PAULO - SP

2017

RESUMO

O trabalho mostra as realizações do Grupo Petrópolis, umas das maiores cervejarias do mundo. Sua preocupação é com o desenvolvimento, crescimento e realizações profissionais, para que alcancem seus objetivos e resultados estipulados pela empresa e também com a comunicação interna e externa, investidores e consumidores, fazendo com que a mesma desenvolva projetos e trabalhos visando atender a sociedade como um todo.

O Grupo Petrópolis demonstra que com determinação, seriedade, transparência, investimentos, a empresa só tende a crescer, com isto seu patrimônio aumentará e também ajudará as economias pelos mercados onde está localizada, criando novos empregos e arrecadando impostos, para serem investidos nas sociedades, com objetivo de se tornar a maior empresa de cervejaria.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

DESENVOLVIMENTO        5

Denominação e forma de constituição        5

Dados e fatos relevantes da origem da organização        5

Natureza e ramo de atuação        5

Informações sobre o porte da empresa        6

Relação das filiais                 6

Número de funcionários        6

Principais produtos                6

Principais fornecedores, principais insumos, matérias-primas e serviços        7

Principais mercados e principais segmentos desses mercados        7

Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes        8

Organograma                8

Análise da prática atual da organização        9

Descrição e análise das práticas de gestão da empresa        9

Questões Ambientais        10

CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        12


INTRODUÇÃO

O objetivo deste projeto é o estudo das práticas organizacionais desenvolvidas na empresa Grupo Petrópolis, objetivando a prática das disciplinas do Curso de Administração.

A metodologia empregada nesse projeto foi pesquisa de campo, onde através de fontes seguras, com materiais confiáveis consegui enriquecer o trabalho para fazer o desenvolvimento desta pesquisa.

O projeto é centrado no estudo e no diagnóstico do ambiente financeiro, Organizacional e Recursos Humanos com analise aos processos e a sistemática aplicada pelo Grupo Petrópolis empresa de grande porte do ramo de bebidas, reconhecido por seus consumidores como a empresa das marcas jovens e inovadoras.


DESENVOLVIMENTO

Denominação e forma de constituição

GRUPO PETRÓPOLIS, localizada a Rua Trajano de Paula Filho, 199, Pedro do Rio – Petrópolis – RJ – Cep. 25750-160. Constituída através de uma Sociedade Anônima, por cota de participação dividida entre seus sócios.

Dados e fatos relevantes da origem da organização

Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro.

Em 2010 a empresa firmou uma parceria com a cervejaria alemã Weltenburguer e começou a fabricar no Brasil, uma das receitas de cerveja mais antigas do mundo, criada em 1050 e em 2012 foi anunciada a construção de nova fábrica no Nordeste, com capacidade de 600 milhões de litros/ano.

Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio de 7 fábricas (Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Rondonópolis/MT, Alagoinhas/BA e Itapissuma/PE) e centros de distribuição.

Natureza e ramo de atuação

O Grupo Petropólis tem como principal ramo de atividade a fabricação e comercialização de bebidas de acordo com cada uma de suas marcas, assim podendo ser alcoólicas ou não alcoólicas (cervejas, vodcas e não alcoólicos).

Buscando sempre trabalhar dentro dos mais altos padrões, o Grupo Petrópolis visa sobretudo o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores, a ética e a transparência nas relações com concorrentes e parceiros. Além disso, responsabilidade social e ambiental e o respeito a seus consumidores, são valores que o Grupo Petrópolis renova e coloca em prática diariamente.

Informações sobre o porte da empresa

        O Grupo Petrópolis, é uma empresa de grande porte, em razão dos números das filiais estabelecidas no território nacional.

Relação das filiais

O Grupo Petrópolis conta com sua matriz em Petrópolis/RJ e com as filiais em Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Rondonópolis/MT, Alagoinhas/BA e Itapissuma/PE

Número de funcionários

GP conta com a impressionante marca de mais de 24 mil empregos diretos em todo o País

Principais produtos

O Grupo Petrópolis é fruto da aquisição da Cervejaria Petrópolis e da marca Itaipava, de Petrópolis, em 2001. No mesmo ano, adquire a Cervejaria em Boituva (SP) que produzia a marca Crystal e que já tinha uma presença expressiva no interior paulista. A partir daí, a empresa começou seu processo de crescimento e consolidação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (122.7 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com