TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto multidisciplinar ambiente financeiro

Por:   •  7/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.233 Palavras (13 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 13

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

2.1 Empresa 5

2.1.1 Dados oficiais 5

2.1.2 Histórico 6

2.1.3 Missão, visão e valores da organização 6

2.1.4 Ramo de Atividades 9

2.1.5 Produtos e serviços 9

2.1.6 Dados macroeconômicos do segmento de atuação da empresa 11

2.1.7 Participação da empresa no seu mercado de concorrência 12

2.2 Estrutura organizacional 13

2.3 SETOR FINANCEIRO ............................................................................15

2.4 DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS......................................................19

2.4.1 Fluxo de caixa ...................................................................................19

2.4.2 DRE........................................................................................... 21

2.4.3 Balanço patrimonial.......................................................................22

2.4.4 Análise vertical horizontal......................................................24

2.4.5 Indices de líquidez...........................................................25

2.5 Área Comercial 27

2.4 Consultoria em Gestão Comercial 27

CONSIDERAÇÕES FINAIS 6

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7

1 INTRODUÇÃO

Este projeto é focado no estudo do ambiente financeiro da empresa Contax Participações S.A a qual é considerada uma das maiores empresas da américa latina de gestão de relacionamento com o consumidor (CRM) e terceirização de processos de negócios (BPO). Iremos nos aprofundar na forma como a empresa administra suas contas patrimoniais e contas de resultado. Nesta apresentação vamos ver dados apresentados pela empresa, onde identificaremos a situação superavitária e deficitária, colocando em prática o que foi estudado até então no conceito teórico, e por meio da prática se aprofundar como funciona e como são tratados os dados de uma empresa real.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Empresa

A Contax Participações S.A, nascida em 31 julho de 2000 sobre o nome de Caroaci Participações S.A., passando a ser chamada de Contax oficialmente em 30 de novembro de 2004. Tendo como objeto social a participação em outras sociedades comerciais e civis, como sócia, acionista ou quotista, no país ou no exterior. Atualmente a sua sede social está localizada na Avenida Paulista, 407 e 423 - 8º andar, no bairro de Bela Vista, na cidade de São Paulo, no estado de São Paulo. Controladora direta da Contex Mobitel S.A (antiga Contax S.A, incorporada pela Mobitel S.A) e da Ability Comunicação integrada Ltda. No Brasil, a Companhia conta com 24 unidades operacionais (centrais de atendimento para prestação de serviço), distribuídas em 10 estados, além de outros 10 sites utilizados como centros corporativos e de treinamento. Além da infraestrutura ampla e moderna que possibilita o atendimento de clientes de grande porte e a adequação às exigências dos órgãos de fiscalização em setores regulados (ex. bancário), a Companhia se destaca também pelo fato de ser um fornecedor estratégico para 6 dos 10 maiores clientes potenciais de contact center no país. E conta com a capacidade financeira para sustentar o capital de giro. Como são relativamente poucos os players de mercado capazes de oferecer estas soluções para grande volumes, a Companhia se torna um parceiro fundamental e uma alternativa estratégica para os seus cliente.

2.1.1 Dados oficiais

Razão social: CONTAX PARTICIPAÇÕES S.A.

CNPJ nº 04.032.433/0001-80

NIRE: 33300275410

Companhia Aberta

Sede Localizada: Av Paulista. 407 - 8º Andar

CEP: 1311000 Cidade: São Paulo UF: SP.

2.1.2 Histórico

Ao longo da sua História, a Contax manteve-se sempre em crescimento. O seu portfólio de produtos e serviços evoluiu ano após ano. Essa evolução acompanha o amadurecimento do setor de contact center e a identificação de oportunidades a partir de seu modelo operacional e seu planejamento estratégico.

Criada em 2000, inicialmente para gerir as operações de contact center da Telemar, a Contax ampliou e diversificou sua carteira ao longo dos anos. Já em 2003, trabalhava para grandes empresas com alto volume de operações e de grande complexidade. Em 2005 sempre apoiada na estratégia de buscar continuamente a diferenciação e a excelência operacional dos serviços oferecidos, alcançou a liderança no mercado de contact center e fez a abertura do seu capital na Bovespa. No ano seguinte, ampliou ainda mais suas operações e inaugurou novos sites em SP, MG, RJ E PE.

Em 2009, valorizando a inovação tecnológica, a Contax criou a subsidiária todo!, empresa focada em Business Processo Outsourcing (BPO) para Tecnologia da Informação. No ano seguinte, adquiriu a Ability Trade Marketing, uma da maiores empresas do setor no Brasil, que agregou à Contax um portfólio de soluções de relacionamento presencial com o cliente, aplicadas aos pontos de vendas. Em seguida, visando a internacionalização de seus serviços, fez a aquisição da Allus e passou a operar em países da América Latina, Estados Unidos e Espanha. Em 2010, a carteira de clientes da Contax agregava os maiores bancos brasileiros, processadoras de cartão de crédito e empresas dos setores de telecomunicações e utilities. Cada nova etapa vivenciada ao logo da sua existência possibilitou à Contax conhecer e estreitar o relacionamento com seus clientes e, de uma maneira mais ampla, compreender a se antecipar às mudanças de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com