TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Para gerir um sistema Logistico

Por:   •  19/10/2016  •  Dissertação  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

PARA GERIR UM SISTEMA LOGÍSTICO:

Um dos indicadores extremamente importantes para qualquer empresa e principalmente na administração dos processos logísticos é o financeiro, pois uma boa atuação da logística proporciona a redução do custo, agregando valores, melhorando os níveis de serviços e como consequência consegue maximizar a lucratividade da organização. Não resta dúvida de que um bom gerenciamento logístico atuando de forma eficiente vai poder proporcionar impactos positivos no setor financeiro de qualquer organização. Desta forma, nota-se que aplicação da logística de forma eficaz reflete diretamente na diminuição das necessidades de capital de giro, esclarecendo o quão estreita é a relação entre os resultados financeiros e a eficiência logística.

Essa integração entre o financeiro e a logística tem como prioridade a alocação racional dos recursos financeiros para aperfeiçoar o seu retorno, elimina custos desnecessários, influência de forma direta na tomada de decisões, ajudando a empresa a decidir sobre os seus investimentos, com isso envolvendo toda a cadeia de suprimentos e distribuição com seus diferentes interesses, com objetivo de sempre manter a lucratividade em alta.

Desta forma, nota-se que aplicação da logística de forma eficiente reflete diretamente na diminuição das necessidades de capital de giro, esclarecendo o quão estreita é a relação entre os resultados financeiros e a eficiência logística. Conclui-se que um sistema logístico eficiente, efetivamente trabalha para utilizar menos recursos, com isso terá um menor grau de endividamento, e aumentará seus índices de liquidez, criando valores para os clientes sempre mantendo sua vantagem competitiva, portanto a eficiência logística é fundamental para o sucesso financeiro de uma instituição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com