TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfis de liderança

Artigo: Perfis de liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Artigo  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Liderança

E a arte de conduzir pessoas, profissionais, grupos e equipes a alcançar, com êxito os resultados planejados para o bem comum. Assim tanto em nossa vida pessoal como no ambiente organizacional, existem pessoas que dispõe de competências para liderar e outras para serem lideradas.

A liderança pode ser uma autoridade delegada ,quando o líder é aquele que possui um cargo de liderança, mas não tem o espirito de liderança.

O líder com poder de coerções tem controle sobre as punições às galinhas obedecem para evitar essas punições. Por exemplo, temos alguns perfis de liderança.

Um líder que vive do passado e ignora as novas abordagens de lideranças, e uma pessoa que esta ignorando seu futuro, por que vivemos em um geração da informática aonde você acorda sempre com um grande campo de informações e novidade e se ignorarmos as novas abordagens não chegaremosao alvo determinado por isso tenho que ter uma visão sociológica e que não venha oprimir minha equipe.

Exemplo: O galo Fowler, é o tipo de líder que vive no passado e ignora as novas aborda gensde liderança.

Já o líder estrategista que motiva e apresenta soluções e aquele que cria oportunidade a equipe e tem uma visão ampla do futuro, consegue enxergar oque os outros não vê desenvolve um trabalho com sua equipe que tem uma estratégia, motivaçãodentro de uma filosofia que amplia fronteiras e libertando-se da “cerca” do senso comum e partindo a uma solução dos problema .

Exemplo: A galinha Ginger, que traz para a rotina uma verdadeira organização características como ideias brilhantes, capacidade de motivar o grupo.

O líder que tem uma abordagem corporativa e aquele que “vende” sonhos possíveis, que instiga sua equipe ao empreendedorismo gerando ganho coletivo, com um perfil carismático.

Exemplo: O galo Rocky, que “vende” sonhos possíveis, que instiga e inspira sua equipe.

O bom líder traças estratégias planeja os prós e os contras dando possíveis soluções para os problemas que surgirão futuramente.

O bom líder é claro e objetivo, transformador e trabalhador ,é respeitador e inspirador, é amigável e firme.

O bom líder e aquele que saber servir, que saberfazerfuncionar a harmonia das relações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com