TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações sobre perfis do Brasil e desejos profissionais de gerações x e y

Trabalho acadêmico: Informações sobre perfis do Brasil e desejos profissionais de gerações x e y. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Nesta produção textual encontram-se informações sobre os perfis do Brasil e os desejos profissionais das gerações x e y. Contendo informações sobre empresa ideal para se trabalhar segundo opinião dos jovens. E seus ideais sobre a sua capacitação profissional e a retenção em determinadas empresas, segundo a qualidade de trabalho que disponibilizam a esses atuais profissionais.

DESENVOLVIMENTO

1 visão geral

Bons salários e os benefícios oferecidos, obviamente, contam pontos na hora de escolher a empresa dos sonhos. Porém, não são os únicos fatores a atrair os profissionais. Valorização do trabalho dos empregados, investimento em sua capacitação e perspectiva de crescimento na organização também são itens a ser considerados pela grande maioria dos profissionais. Já que a grande parte diz-se disposto a ficar um bom tempo na mesma empresa, mas para isso aconteça esperam da empresa um bom retorno. No caso das estatais e empresas de economia mista, estabilidade no emprego é um fator fundamental.

Os profissionais na sua grande maioria gostariam de trabalhar numa empresa que respeitasse o funcionário e o valorizasse, que o tratasse como seu pilar principal, pois não há empresa sem funcionários.

Atualmente existem empresas que são consideras como sonho de consumo, pela sua expressividade no mercado, seu campo de atuação e suas políticas de incentivo e estímulo profissional.

2 PERFIS DO BRASIL

Os negócios do Brasil com outros países são cada vez maiores, por este motivo a qualificação em língua estrangeira torna-se cada vez mais necessária e embora a maioria dos profissionais prefira uma ocupação em empresas privadas em função de crescimento dentro da mesma, a sua qualificação o impede. Ao mesmo tempo em que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, torna-se cada vez mais difícil encontrar pessoas qualificadas para ocupação dos cargos. Precisa-se de boa mão de obra, com boa qualificação.

3 quero ser líder na versão light

Uma boa liderança é cada vez mais escassa. Ao mesmo tempo que jovens desejam ser líderes têm receio de ser, pois ser um líder implica muitas responsabilidades e esses jovens profissionais tem medo de errar. Pois em muitos casos eles irão substituir pessoas com mais maturidade e embora maturidade não seja tudo, não se pode negar que muitos dilemas enfrentados requerem muito mais conhecimento e experiencia.

4 COMO SER OBJETO DE DESEJO

As empresas brasileiras estão cada vez mais atraentes para se ocupar um cargo. Segunda pesquisa, de dez empresas avaliadas, sete são brasileiras. E isso se deve a qualidade de trabalho, pois empregados satisfeitos fazem com que a expansão dos negócios seja uma conseqüência.

Uma boa gestão também é importante pois é um setor que trabalha em conjunto com os demais para que tudo aconteça bem dentro das empresas e torne assim visível a realização profissional dos colaboradores.

5 seleção e retenção

Muitas empresas prometem na hora da seleção e acabam não cumprindo. Por este motivo a retenção em empresas é cada vez mais difícil uma vez que o mercado de trabalho torna-se cada dia mais atrativo. Se um profissional tem qualificações vai procurar um lugar para trabalhar onde seja reconhecido, mesmo que para isso ele precise estar mudando de empresa. Os profissionais hoje não têm mais medo de experimentar. Não “esquentam banco”, se não está atingindo as expectativas procura uma empresa que o faça.

APRECIAÇÕES

As gerações y e x nasceram em um mundo que estava se transformando em uma grande rede global, geração entre 20 e 30 anos, são autodidatas, independentes, amigos íntimos da tecnologia e com sede de se auto-realizar.

A Internet, emails, redes de relacionamento, recursos digitais, fizeram com que essas gerações fizessem milhares de amigos ao redor do mundo, sem ao menos terem saído

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com