TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de mercado. Professor Gislein

Projeto de pesquisa: Pesquisa de mercado. Professor Gislein. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Através desse trabalho, apresentam-se aspectos da história da Microsoft que nos antecederam. Identificam-se os tempos, as ações, o modo de apresentar seu sistema operacional, não apenas contando e recontando fatos, mas pesquisando e registrando, através de fontes documentais e principalmente da memória dos habitantes que vivenciaram esses acontecimentos ou foram testemunhas de relatos de terceiros. Trata-se, em outras palavras, da história da Microsoft. O atual estágio no progresso do ramo operacional é também. É o fruto do nosso imigrante italiano, francês, alemão, austríaco, espanhol ou de qualquer outra raça, que aqui chegou depositou toda a sua fé, energia e, acima de tudo, acreditou na cultura da uva e do vinho. Hoje seus descendentes dispõem para o fomento da atividade de uma orientação em nível educacional, empresarial e de pesquisa, para tornar mais humana e sustentável essa valorosa profissão.

2 DESENVOLVIMENTO

Pesquisa de mercado. Prof Gisleine.

Questão 1: A Microsoft deveria ter feito uma grande pesquisa de mercado e observar a sua concorrência e acrescentar um sua empresa o que falta na concorrência nesse caso sair da mesmice e inovar o mercado de telefonia.

Questão 2: A Microsoft deveria investir em inovação e sair desse dilema de que as coisas antigas ainda tará que continuar sendo que a tecnologia hoje emd dia está cada vez mais avançada. A Microsoft foi líder no mercado de microcomputadores durante muitos anos. Porém em paralelo a ela se expandia o linux. Hoje, particularmente, utilizo a que considero ser nada mais nada menos do que a melhor opção. Porém não parou por aí. Diversos outros mercados surgiram com o advento da internet. Dentre as grandes empresas destaco: Google, com sua poderosa ferramenta de buscas e demais aplicativos à ela ligados. Facebook, que fagocitou praticamente o orkut e cresceu exponencialmente como o maior site de relacionamentos da internet. A apple que não se limitou aos PC's com o seu MAC, mas atingiu um novo patamar . E, conforme o próprio Bill Gates admitiu: "Se você está preocupado demais com seu negócio atual, é difícil mudar e se concentrar em inovar". Portanto, claramente se tornou óbvio que a busca incessante no caminho principalmente do sistema operacional Windows, redundou no travamento da própria empresa, assim como em um "trocadilho" o próprio sistema operacional em sí é gabaritado em travar. A Microsoft já está no Windows 8 e venhamos e convenhamos, o Windows XP ainda não foi superado. Porém em relação a outras tecnologias já está mais do que ultrapassado. O conceito em sí da Microsoft, na minha opnião, hoje se tornou obsoleto.

3 CONCLUSÃO

Responde-se aos objetivos sem, no entanto, justificá-los.

REFERÊNCIAS

SOBRENOME, Nome do autor. Título da obra. Edição. Cidade: Editora, Ano de Publicação.

AAKER, David Austin. Criando e administrando marcas de sucesso. São Paulo: Futura, 1996.

ALVES, Maria Leila. O papel equalizador do regime de colaboração estado-município na política de alfabetização. 1990. 283 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de Campinas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com