TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim VI Processos Gerenciais

Por:   •  6/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.814 Palavras (16 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM VI

SÃO PAULO

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

PLANO DE NEGÓCIOS

SISTEMÁTICA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO

ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL

ALUNA:  PRISCILA MAULAZ GOMES    RA 1857245

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VI, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

SÃO PAULO

2019

SUMÁRIO

1        Sumário Executivo        4

2        Análise Geral da Empresa Pesquisada        5

        2.1 Descrição da empresa        5

3        Plano de Negócios        7

        3.1 Produtos e Serviços        7

        3.2 Análise da Estratégia        8

        3.3 Planos de Recusros Humanos        8

        3.4 Análise de Mercado        9

        3.5 Planos Financeiros        9

4        Sistemática da Impostação e Exportação        9

5         Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial         12

6        Conclusão        15

7        Referências         16

8         Anexos        17

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Constantemente o papel do gestor vem se modificando ao longo do tempo. O profissional dessa área tem que usar suas habilidades para facilitar e viabilizar as estratégias organizacionais. Para isso, os futuros profissionais desenvolverão habilidade somente se tiverem pleno conhecimento das reais atribuições de um administrador. Esse conteúdo poderá ser adquirido por meio de uma visão bem delineada das estruturas e dos processos organizacionais.

No momento atual as empresas apresentam necessidades específicas e globais, visto que atuam no mesmo ambiente socioeconômico em um cenário globalizado e competitivo, demonstram responsabilidades e objetivos, dentre os quais se destaca a sua capacidade, e necessidade de atrair e mobilizar ativos e direcioná-las a investimentos eficientes, geradores da renda necessária ao desenvolvimento financeiro. Para que isso aconteça é fundamental que haja um bom planejamento administrativo, pois ele tem fundamental importância no sucesso ou fracasso da empresa.

O estudo a seguir será feito baseado nos conceitos da disciplina Plano de Negócios, desenvolvida durante o semestre, bem como apresentação das Sistemáticas de Importação e Exportação em conjunto com a ética que é imprescindível ao funcionamento de uma empresa séria e comprometida.  

Plano de Negócios – Esse instrumento viabiliza a alocação correta dos recursos e a definição de estratégias para as metas serem alcançadas.

 Sistemática de Importação e Exportação – Conhecimento fundamental para abertura de mercado internacional, bem como para expansão da empresa em mercados diferentes da sua cultura.

 Ética e legislação trabalhista e empresarial – Fatores inerentes à empresas sérias: a Ética, o Direito e a Moral como fatores fundamentais da total execução dos negócios e suas ligações com os diversos campos do Direito.

 Palavras-chave: Plano de Negócios; Sistemática de Importação e Exportação; Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial.

2. ANALISE GERAL DA EMPRESA PESQUISADA

Nesta seção, serão listadas as informações mais relevantes sobre a organização. Teremos, descrição, história e desenvolvimento nos últimos anos e, em um capítulo específico, discorreremos sobre os serviços e produtos propostos.

2.1. Descrição da Empresa

Razão Social: UP LOG COMERCIAL DE COSMETICOS LTDA

Nome Fantasia: UP! Essência

Definição do Negócio da Empresa: Comércio atacadista de cosméticos e produtos de perfumaria.

Número de funcionários: 200

Principais produtos: Perfumes importados de marcas famosas, hidratantes corporais, cremes faciais, produtos de higiene bucal, cremes massageadores e bebidas energéticas

A UP! é uma empresa 100% brasileira, nascida em 2007 para ajudar pessoas e transformar vidas. Em busca de um modelo de negócio acessível a todos, sem distinção de idade, classe social ou nível de estudos, a UP! chegou ao marketing de relacionamento, esta estratégia de vendas diretas que não para de crescer no mundo todo. Após decidida a estratégia, a empresa precisava de um produto que fosse realmente fácil de vender, e então chegaram ao mercado de perfumes e cosméticos. Esta receita, combinada com alta tecnologia, trabalho ético e solidez empresarial, resultou em um sucesso avassalador, que fez a UP!, em seus oito anos de vida, superar a marca de 1 milhão de cadastros e ser reconhecida como a maior empresa brasileira de marketing de relacionamento.

A UP! foi criada para aqueles que querem realizar seus sonhos e não têm medo de trabalhar. Na UP!, qualquer pessoa pode tornar-se um Distribuidor, um parceiro, o dono do próprio negócio, despertando seu empreendedorismo e recebendo o merecido reconhecimento pelo esforço e comprometimento.

A UP! Essência vem revolucionando o mercado Brasileiro de Cosméticos oferecendo produtos de qualidade internacional com preços acessíveis a todas as classes sociais. Acabou o tempo que era privilégio de poucos sair de casa utilizando perfumes ou cremes com essências importadas. Com uma pitada de ousadia, planejamento e muita visão de mercado a UP! Essência importa da França as melhores e mais conhecidas essências do mercado mundial, essências estas que já foram consagradas e utilizadas por várias grifes e marcas famosas mundo a fora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.3 Kb)   pdf (278.8 Kb)   docx (541.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com