TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio A Importância da Comunicação Intersetorial

Por:   •  30/5/2022  •  Seminário  •  1.832 Palavras (8 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 8

PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO / PROCESSOS GERÊNCIAIS/ SWAP GESTÃO DE COBRANÇAS

Amanda Maria da Silva

Paull Henryck Marques da Silva

Sâmara da Silva Costa

Wilana de Lima Ribeiro

Tutor: Felipe Francisco de Queiroz

Centro Universitário Leonardo da Vinci

 

 

Resumo

A seguir evidenciaremos a importância de elaborar um bom plano de negócios na implantação de uma organização além importância do sistema de cobrança de forma a garantir a melhor resolução de problemas com inadimplentes da empresa. Os pontos que são abordados nesse artigo, esclarecem e orientam uma boa gestão de cobrança. Partindo da inicialização do investimento, tendo como foco consolidação do empreendimento. O plano de negócios fornece informações detalhadas sobre o início do investimento, a elaboração do projeto, a formação da equipe, o local onde irá atuar e os serviços que serão prestados.

 

Palavras Chave: Plano de negócios; cobranças; inadimplência; empresa.

 

1 INTRODUÇÃO 

O mercado está em constante crescimento e evolução e empreender hoje dentro dele é cada vez mais necessário, além da realização de quem busca ser dono do seu próprio negócio, empreender também reflete no aumento da renda e produção do mercado.

Chiavenato (2004), afirma que a administração é um fenômeno universal no mundo moderno. As organizações precisam alcançar objetivos em um cenário de concorrência acirrada, tomar decisões, coordenar múltiplas atividades, conduzir pessoas, avaliar o desempenho dirigido a metas, obter e alocar recursos.

Este trabalho tem como objetivo criar um plano de negócios, definir seus objetivos, analisar sua viabilidade, público, antecipar possíveis dificuldades no meio da gestão de cobranças das empresas.

Tendo em vista o crescimento de inadimplência da população brasileira para com as empresas nesse momento de pandemia global, este plano de negócios será criado com intuito de ajudar esses dois lados, a empresa e seus credores, sendo o intermédio da negociação, procurando a melhor maneira possível de sanar tais inadimplências, viabilizando o pagamento das mesmas.

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

SWAP Gestão de cobranças LTDA

Rua das Flores, 200 – Centro – Paulo Afonso-BA – CEP: 40000-100
Tel: (75) 98833-4456 - CNPJ: 01.894.432/0004-07

Email: Swapcobranças@outlook.com
Microempresa: ME LTAD

A SWAP Gestão de cobranças LTDA é uma empresa de cobranças e será registrada como sociedade por cota de responsabilidade limitada. Será composta por um proprietário, com experiência e habilidade na área. Obtivemos informações com a prefeitura de Paulo Afonso onde montaremos a empresa, quanto às instalações físicas da empresa, para saber se elas estão de acordo com a legislação vigente. Além disso, consultaremos o Procon para alinhar seus direitos e deveres às especificações do Código de Defesa do Consumidor. A única proprietária da SWAP Gestão de cobranças LTDA é Sâmara da Silva costa, 22 anos, solteira. Tem participação em 100% do capital. É responsável pelas atividades técnicas, estratégicas, administrativas e comerciais. Endereço da proprietária:

Rua Del Rio, Número 200/145

CEP: 23456-000

Paulo Afonso-BA

Telefone: (75) 98888-9977

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO 

A SWAP é uma empresa de cobranças, que irá auxiliar as empresas de Paulo Afonso e região com seus devedores. Oferecendo seus serviços para a negociação de dividas de seus inadimplentes, contando com uma equipe capacitada trabalhando em horário comercial para realização dos serviços oferecidos, tais como: cobranças judicias, recuperação consultiva, ligações e mensagens para contatação de devedores. A empresas será montada em um escritório no centro da cidade, em uma área bem localizada e de fácil acesso, facilitando assim o acesso.

4 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

  • Proprietário

Sâmara da Silva Costa

Trabalhou 3 anos como Líder de cobrança na Empresa Renove Cobranças, formada em Administração de Empresas, pós graduada em Gestão financeira.

  • Gerente

João Mário Fonseca

Trabalhou 5 anos como líder de cobrança na empresa Renove Cobranças, formado em Administração e Ciências Contábeis, pós graduado em Controladoria e Auditoria, Gestão de Negócios e Finanças.

  • Líder de cobrança.

Marcos Souza Santos

Trabalhou 2 anos como Agente de cobrança na empresa Leonardo Calçados e confecções, estudante de Ciências Contábeis.

  • Assistente de cobrança

Carla Marques

Não tem nenhuma experiência profissional. Será orientado por Marcos Souza Santos no processo de cobrança de clientes com débito e inadimplentes, estudante de Administração de Empresas

  • Assistente de cobrança

Eduardo Sodré Alves

Não tem nenhuma experiência profissional. Será orientado por Marcos Souza Santos no processo de cobrança de clientes com débito e inadimplentes, estudante de Administração.

  • Agente de limpeza

Maria Eduarda da Silva

Não tem experiencia profissional, manter as dependências da empresa limpas. Ensino Fundamental completo.

5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

           

  • Motivação

Na época em que fazia faculdade, tive a oportunidade de integrar a equipe de gestão de cobrança da empresa Renove Cobranças, vi o quão esse ramo é aproveitável, lucrativo e gera oportunidades de trabalho. Dessa forma tive a oportunidade de abrir minha empresa de Gestão de cobrança, onde a equipe demostra suas experiências e qualificações, com os novos integrantes que não possuem experiências.    

  • Oportunidades

O ramo de Gestão de cobrança é um ramo que exige bastante paciência e dedicação para cumprimento de serviço com excelência. Com um pequeno escritório pessoas simpáticas, treinadas e telefones conseguimos atender com plenitude os inadimplentes dos nossos assessorados. Esse seguimento é preciso ter uma boa dicção e oratória, onde possa ser demostrada formas de resolução de problemas e cativação do público alvo, fazendo esses clientes concordar em fazer a renegociação dos seus deveres de uma forma simples e favorável, buscando sempre a melhor resolução de renegociação e contentamento de ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (108.8 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com