TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seminário Interdisciplinar: a Importância da Comunicação Intersetorial plano de necios

Por:   •  22/6/2021  •  Seminário  •  4.383 Palavras (18 Páginas)  •  3.341 Visualizações

Página 1 de 18

PLANO DE NEGÓCIO DESIGNER INNOVATION LTDA

Amanda Petersen Maus

Erica Silva Machado Barreto

Marcos Antônio Zamban Junior

Raul Pauli

Thiago da Costa Schwinden

Professora Cristiane de Souza Martirena

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Resumo

A empresa Designer Innovation LTDA terá como objetivo trazer requinte e modernidade em sua cartela de produtos, trazendo elegância e sofisticação. Queremos atender vários segmentos, como shoppings, bares, restaurantes, praças de alimentação, franquias entre outros, levando nosso trabalho Brasil a fora. Desenvolveremos uma linha completa de cadeiras de todos os tipos e gostos, frisaremos sempre pela qualidade do serviço, atendimento, arquitetura e decoração, buscando oferecer sempre a versatilidade de tendências e excelência em acabamentos, valorizando cada detalhe das peças.

Palavras Chave: Designer; Modernidade; Conceito; Atualidade; Tendências.

1 INTRODUÇÃO

O plano de negócios orienta o empreendedor nas informações necessárias para poder dar início a um projeto, como é o mercado em que este empreendimento irá atuar, quais seus pontos fortes e fracos, com quais concorrentes irá lidar, previsões de faturamento, de despesas, etc. Sendo assim, um documento que descreve todas as características da empresa, de sua relação com o mercado em que estará atuando, onde ela realmente almeja chegar e como crescer até lá.

Para Degen (2019, p. 208) o plano de negócios é um documento com detalhes da oportunidade do negócio que o empreendedor pretende desenvolver, como a descrição do conceito do negócio, dos investimentos necessários, dos riscos, do potencial de lucro, crescimento de negócio e da estratégia competitiva. Nele também há a descrição de planos específicos como o plano de marketing e vendas, plano de operação e o plano financeiro, com projeções de renumerações e retorno dos investimentos, além da avaliação dos riscos e o plano de superá-los.

Sua elaboração deve ser executada de forma coletiva e compartilhada visto que envolve vários temas inseparáveis (gestão estratégica, financeira, marketing, recursos humanos, entre outras). Neste processo, as expectativas individuais dos sócios podem gerar conflitos e, é melhor que estas diferenças sejam identificadas nesta fase de planejamento, do que depois que o negócio já estiver funcionando. Para Allemand (2007, p.3):

É um momento de crítica não só em relação ao negócio em si, mas também das visões dos sócios, as quais, inevitavelmente aparecem nesta trajetória, podendo gerar conflitos no grupo. Os conflitos não devem ser eliminados nesta fase, mas pelo contrário, devem ser investigados e esclarecidos para se identificar as diferenças de opiniões, de visões e de paradigmas entre os sócios.

Neste trabalho acadêmico feito em grupo, buscamos desenvolver o plano de negócios de uma empresa do ramo de produção de móveis, mais especificamente, de cadeiras. Um negócio focado no design, fabricação e comércio de diversos modelos de cadeiras para públicos variados. O tipo de negócio foi escolhido por acreditar-se que a cadeira seja um produto que sempre será um item necessário na vida das pessoas. Em todos ambientes, sejam eles mais despojados, sofisticados ou funcionais, sejam ambientes construídos com baixo ou alto orçamento, este objeto é um item obrigatório. Sua produção envolve atividades técnicas e muita criatividade, instigando a renovação da linha de produtos.

A cadeira sacia não apenas uma necessidade funcional, mas também de outras mais subjetivos, como de status ou identificação com estilo e moda. Apesar da facilidade de encontrar o produto nos dias de hoje, há muitos séculos a cadeira foi considerada um dos objetos mais importantes do mobiliário e símbolo da posição social de quem se sentava sobre ela. De maneira histórica, a data de criação da cadeira pode datar tempos primordiais, onde o hominídeo utilizava-se de cadeiras simples feitas em pedra. Durante o período da Idade Média, as cadeiras passaram a ser artigos de luxo da nobreza e possuíam armações e construções diversas. Elas foram se tornando cada vez mais necessárias à medida que os homens se dedicavam mais aos estudos, leituras, ou seja, ao progresso intelectual. Imagine, na atualidade, um dia inteiro dedicado ao trabalho em computadores sem o auxílio de um assento confortável?

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

A Designer Innovation Ltda. será uma empresa do ramo de moveleiro, mas com foco especifico na concepção, fabricação e comercialização de cadeiras. Com objetivo de satisfazer necessidades e desejos de seus clientes através de design mais sofisticado e materiais de qualidade nos produtos oferecidos, com preços acessíveis. A empresa contará com quadro enxuto, mas de profissionais qualificados para desenvolvermos uma equipe integrada e dinâmica para viabilizar o funcionamento ágil dos processos na empresa sem perda de qualidade, afim de para alcançar a lucratividade esperada e credibilidade no mercado que atuará. Contará com dois sócios proprietários: Carlos de Oliveira, que será responsável será o administrador geral do negócio. E Rosinte de Jesus que ficará responsável pelas atividades técnicas de design e produção.

Razão Social: Designer Innovation Ltda.

Localização: Rua Coronel Fedderson, Bairro Centro. Taió/SC. CEP: 89.190-000

CNPJ: 01.894.432/0004-07

Classificação da empresa: ME

Enquadramento tributário: Lucro Real

Tipo societário: Sociedade de Responsabilidade Limitada (Ltda.)

Registro da Constituição jurídica: Junta Comercial

Sócios diretores:

Carlos de Oliveira, formado em Administração de Empresas. Experiente em estratégia de mercado e gestão comercial. 40 anos, casado, brasileiro, residente na Rua Margem Direita, Centro, Taió/SC, Telefone: (47) 3562-2557

Rosinete de Jesus, formada em Design e experiência em desenho e fabricação de móveis e decoração de ambientes. 32 anos, casada, brasileira, residente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.3 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com