TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio Inicialmente por Constatar em Divinópolis-MG

Por:   •  26/10/2015  •  Resenha  •  2.951 Palavras (12 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 12

1. Sumário executivo

Esse Plano de Negócio se deu inicialmente por constatar em Divinópolis-MG uma grande defasagem em relação a acomodações com preços mais acessíveis, por isso a escolha de um albergue ou também conhecido como hostel.

Através do nosso albergue denominado Divi Hostel, queremos proporcionar aos moradores de Divinópolis e região um ambiente cômodo e confortável, onde as pessoas possam se sentir em casa fora de suas próprias casas e sempre próximo de outras pessoas.

No plano a seguir serão apresentados os planos mercadológico, operacional e por fim o financeiro com o objetivo de verificar a viabilidade deste novo negócio no mercado.

2. Apresentação dos Proprietários e do Empreendimento

2.1. Dados pessoais do proprietário/sócios do negócio

Sócio 1

Nome

Lorraine Évelin Silva

Endereço

Rua Lilia Antunes, 98 Santo Antonio

Cidade

Itaúna

Estado

MG

Tel. residencial

(37)3242-1237

Comercial

Celular

(37)98448429

E-mail

lorraine_18silva@yahoo.com.br

Sócio 2

Nome

Lorene Aparecida Enes

Endereço

Rua Amélia Batista Leite, 220 Sion

Cidade

Divinópolis

Estado

MG

Tel. residencial

(37)32137900

Comercial

(37)32135594

Celular

(37)91230576

E-mail

loreneenes2129@gmail.com

2.2. Descrição do projeto

O projeto do nosso plano de negócios será um albergue que terá como principal público-alvo estudantes e trabalhadores da região que estejam procurando por hospedagens mais acessíveis ou até mesmo por ambientes mais descontraídos. Pois, em um albergue os hóspedes possui a opção de quartos compartilhados e privativos, também áreas de convivência que estimulam novas amizades, através de conversas, troca de experiências e assim a aproximação das pessoas.

O nosso projeto também está alinhado com as novas tendências mundiais de construções inteligentes que buscam a sustentabilidade ao utilizar racionalmente a energia elétrica, água e priorizando a ventilação e iluminação natural.

2.3. Perfil dos Empreendedores (mini currículo dos sócios gerentes)

As empreendedoras têm perfil jovem, isto facilita a comunicação com seus clientes e ajuda a se adaptar às tendências de mercado.  

O hobby de ambas é viajar, o que contribui na identificação das forças e fraquezas de cada hostel bem como auxilia a identificar as necessidades de seus clientes em potencial.

Uma das empreendedoras possui o domínio do inglês e a outra do espanhol, o que é um importante pré-requisito.

A formação é algo de grande relevância para se ter bases sólidas para administrar o empreendimento. Contudo, uma possui formação em Economia e a outro em Turismo.

Todas as atribuições administrativas e gerenciais são distribuídas e de responsabilidade das duas, bem como algumas funções operacionais.

2.4. Contribuições do Projeto para a economia local

Acreditamos que com a abertura de mais um negócio no ramo de hotelaria, podemos aquecer ainda mais a economia local. Visto que, com o alto número de empresas, indústrias, comércios, escolas técnicas e faculdades que a cidade possui, além de um albergue com um preço mais acessível, as pessoas têm a opção de hospedarem por uma noite ou até por uma semana inteira, ser mensalista no albergue e assim irão usar outros meios econômicos da cidade como transporte, agência bancária, saúde, cultura e lazer.

3. Apresentação da Empresa

3.1. Dados do Empreendimento

Razão Social: Divi Hostel LTDA

Nome Fantasia: Divi Hostel

CNPJ: 00.152.251/0001-08

3.2. Localização da empresa

Endereço: Avenida Paraná, 2421

Bairro: São José

Cidade: Divinópolis/MG

Telefone: (037) 8809-5366 ou 0800-253-660

Email: divihostel@hotmail.com

Página WEB: www.divihostel.com.br

4. Descrição da Empresa

Nosso projeto de plano de negócios será um albergue que terá como principal público-alvo estudantes e viajantes da região que estejam procurando por hospedagens com preços mais acessíveis ou até mesmo por ambientes mais descontraídos. Com capacidade para 32 pessoas, possui a opção de quartos compartilhados e privativos, também áreas de convivência que estimulam novas amizades, através de conversas, troca de experiências e assim a aproximação das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.5 Kb)   pdf (291.2 Kb)   docx (40.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com