TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio - Modelo

Por:   •  7/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.749 Palavras (11 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1.        NOSSO NEGÓCIO        

1.1.        A EMPRESA        

1.2.        SLOGAN        

1.3.        NOSSA MISSÃO        

1.4.        VISÃO DA EMPRESA        

2.        NOSSOS PRODUTOS        

2.1.        ELEMENTOS DE DIFERENCIAÇÃO        

2.2.        TECNOLOGIA        

3.        ESTRUTURA FUNCIONAL        

3.1.        SÍNTESE DAS RESPONSABILIDADES DA EQUIPE DIRIGENTE        

4.        ANALISE DE MERCADO        

4.1.        CLIENTES        

4.2.        CONCORRENTES        

4.3.        FORNECEDORES        

5.        COMPOSTO DE MARKETING        

5.1.        PREÇO        

5.2.        DISTRIBUIÇÃO        

5.3.        PROMOÇÃO E PUBLICIDADE        

6.        PLANO DE OPERAÇÕES        

7.        PLANO FINANCEIRO        

8.        ANEXOS        

8.1.        ORGANOGRAMA        

 

  1. Nosso Negócio

        O presente projeto tem como objetivo a criação e gerenciamento da Empresa New World, que terá seu foco na comercialização de produtos reciclados e de natureza voltada a preservação ambiental, e terá como carro chefe a Bolsa Ecológica, mantendo e disseminando uma visão de renovação dos recursos não renováveis, focando a criatividade e inovação em cada item e mostrando aos nossos clientes e parceiros uma forma sustentável e ecologicamente correta de reutilização, reaproveitamento e geração de renda.

        Tendo sua sede localizada no centro da cidade de Timbaúba, Avenida Antonio Xavier de Morais número 05, Cep 5870-000.

A estrutura da empresa será simples, utilizando-se sempre que possível de parcerias com as comunidades e ONG’s locais e terceirização.

O público-alvo da New Word é constituído por todo público e faixa etária que assim o necessitar, que serão abastecidos através de uma distribuição diferenciada de seus produtos, utilizando estandes de divulgação no centro comercial local, loja matriz e loja virtual além de distribuição em pontos estratégicos de venda como caixas de supermercado, farmácias etc.

  1. A Empresa

Nossa empresa s terá como nome de fantasia “New Word” e a razão social será Alisson Alex Januário ME.

  1. Slogan

 “Ajudando você a preservar o mundo”

  1. Nossa Missão

Comercializar e fornecer produtos diversos a base de reciclagem, disseminando e incentivando um modo de vida e de consumo sustentável utilizando-se do marketing ecológico e da visão de sustentabilidade como forma de atrair e fidelizar nossos clientes.

  1. Visão da Empresa

Se consolidar no mercado em até três anos como referência na distribuição e comercialização de artigos para presentes, utilidades para o lar e miudezas em geral, todos com um toque especial de requinte sofisticação e principalmente uma mensagem implícita de preservação e sustentabilidade.

  1. Nossos Produtos

        Nossa atuação estará voltada à uma linha de produtos bastante variada, cujo diferencial será o foco na reciclagem e reaproveitamento de materiais normalmente seriam lançados a natureza, inicialmente trabalharemos com:

 

  • Bolsa Ecológica: confeccionada 100% a mão, produzida a partir de embalagens de resma de papel com diversos modelos e tamanhos; vendidas individualmente ou em pacotes com três unidades, sendo uma no tamanho médio, uma o estilo sacola e outra com estilo moda praia. Das mais variadas cores com um estilo totalmente arrojado e super descolado além de ser bastante resistente e ainda ser resistente á água.
  • Brinquedos de diversos tipos com tamanho pequeno, médio e grande e formas variadas; vendidos individualmente em embalagens coloridas;
  • Enfeites e utilidades para o lar: Jogo Americano, Bibelôs, Porta-Chaves, Portas-treco, Cestos etc. Comercializados individualmente (Varejo) ou em grandes quantidades (atacado);

  1. Elementos de Diferenciação
  • Venda de produtos como opção para presentes, utilidades para o lar, mostrando aos clientes formas de presentear quem ama através da visão ecológica e formas de manter a casa com um ar de preservação do meio ambiente.

  • Comercialização de peças confeccionadas nas comunidades e projetos de apoio e geração de renda, contribuindo com a geração de renda local e conscientização da clientela em geral.
  1. Tecnologia

Nossos Produtos e serviços serão de alta qualidade e baixo custo, produzidos por fornecedores de extrema confiança, propiciando a preservação da qualidade e durabilidade, bem maior que aquele dos concorrentes.

  1. Estrutura Funcional

A empresa possuirá uma estrutura simples, organização de linha e staff, por se tratar de uma pequena empresa, formada por 02 áreas, Setor Comercial e o Setor Financeiro tendo o Setor Contábil (Staff). Retendo cada área um líder responsável por toda operação e gerenciamento. A comunicação interna será realizada através de e-mails, troca de idéias com funcionários, caixa de sugestões solicitando idéias, reuniões semanais etc. Há uma necessidade de assistência externa quanto a Contabilidade/Empresa de RH para contratação de funcionários/ Terceirização de outros serviços etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (261.4 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com