TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio PetShop

Por:   •  24/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 3

PET SHOP

CHORÃO

Este é um projeto integrador desenvolvido no decorrer do Curso, com o objetivo de colocar em prática todas as técnicas aprendidas nas disciplinas.

Com a oportunidade de desenvolver juntamente com a administração da empresa Pet Shop CHORÃO, pudemos testar nossos conhecimentos e ao mesmo tempo, assessorar a Administração com esse trabalho de consultoria, objetivando verificar e analisar o clima organizacional, eventuais problemas e propor possíveis soluções para o melhor desenvolvimento dos trabalhos, evidentemente, sem descuidar do objetivo principal da empresa que é ter a situação financeira saudável.

  1. OBJETIVO

O objetivo é desenvolver e implantar um projeto que possa assessorar a empresa Pet Shop Chorão a melhorar a capacitação e aperfeiçoamento de seus funcionários, permitindo seu crescimento e inovação dentro do segmento.

  1. JUSTIFICATIVA

Nossa consultoria visa melhorar o método de seleção e recrutamento, diminuir a rotatividade, desenvolver um plano motivacional, criar a descrição de cargos e salários, aumentar a lucratividade e alcançar satisfação total do cliente.

  1. METODOLOGIA

Para a realização dos objetivos propostos, o presente trabalho será constituído em 3 (três) fases.

  1. Fase 1 – Diagnóstico do atual processo de recrutamento e seleção

O diagnóstico é feito através  de entrevistas com a direção, funcionários, levantamentos das práticas operacionais, pesquisa de satisfação dos clientes, pesquisa de mercado (internet).

  1. Fase 2 – Análise das informações levantadas e busca da solução

O processo de análise consiste em aplicar um conjunto de ferramentas como: Brainstorm, Gráficos de Pareto, Análise SWOT, Forças de Porter, Balanced Scorecard, Indicadores, e finalmente desenvolver um Planejamento Estratégico com Plano de Ação operacional que possibilitará a empresa se aprimorar,  aperfeiçoar a gestão de pessoas, e alavancar o crescimento organizacional.

  1. Fase 3 – Implantação

Nesta etapa será realizada a implantação das ações propostas com base no Plano de ação desenvolvido.

  1. RESULTADO DO DIAGNÓSTICO DA FASE 1

Como funciona o treinamento e orientação para os funcionários de banho, tosa e balconista ?

Na função tosa é necessário um curso profissionalizante, pelo devido cuidado com os animais. Já as funções de banhista e balconista não tem padronização, são ensinados pela proprietária. O processo atual de recrutamento e seleção, da empresa é feito apenas por indicações.

Como está a atual situação de cargos e salários ?

Dentro da empresa não existe plano de carreira, nem premiações. Nos cargos veterinários e o Tosador ganham por comissão. Já os banhistas, o motorista e o balconista ganham um salário mínimo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (122.8 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com