TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios / Livro Texto - Unidade I

Por:   •  6/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Negócios

Unidade 1 - questão 2

Resposta correta: alternativa: E.

A) Alternativa incorreta.

Justificativa: planejar ações ajuda a realizar as atividades com mais agilidade: Correto: O planejar é pensar com antecedência nas ações necessárias, incluindo o delineamento dos planos de contingência. Saber o que fazer e como fazer colabora com o andamento das tarefas e com o cumprimento dos prazos, mesmo em momentos de adversidade, quando os planos de contingencia deverão ser colocados em prática, mesmo que requeiram adaptações.

B) Alternativa incorreta.

Justificativa: o empreendedor deve delegar tarefas para, desta forma, agilizar todo o trabalho: Correto: Ninguém domina todas as práticas nem tem condições de executar tudo sozinhos. O empreendedor eficiente conhece suas habilidades e enxerga a necessidade de dividir as tarefas para que tudo aconteça no tempo planejado para que os resultados sejam alcançados conforme previstos.

C) Alternativa incorreta.

Justificativa: contatos (network) colaboram com a possibilidade de trazer conhecimento para o projeto por meio de pessoas capacitadas para as tarefas que deverão ser executadas. Correto: Não basta entender que é necessário delegar se não houver com quem dividir. Além disso, participações externas, terceirizações podem ser bem vindas, somando experiência ao projeto.

D) Alternativa incorreta.

Justificativa: problemas podem ser ou trazer oportunidades. Correto: Em boa parte das vezes, problemas podem ser o caminho de oportunidades para a criação de novos negócios ou até de crescimento dos já existentes, tirando-os da estagnação. O empreendedor eficiente sabe que o ambiente de negócios é dinâmico e está atento a isto.

E) Alternativa correta.

Justificativa: ousadia é um recurso que pode colocar tudo a perder. Errado: Ousadia baseada em planejamento é o ingrediente necessário para o aproveitamento das oportunidades. Todo negócio traz si alguma dose de risco, que se calculado, não deverá colocar os investimentos feitos a perder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com