TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios / Livro Texto - Unidade II

Por:   •  6/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Negócios

Unidade 2 - questão 2

Resposta correta: alternativa C.

A) Alternativa incorreta.

Justificativa: desenvolver uma estratégia de crescimento e para isto a remodelagem da infraestrutura física para o ganho de novos espaços – Neste momento a Kodak se preocupou com a sua restruturação mesmo que para isto fosse necessário fazer reduções, que foi o que aconteceu. A modificação da planta da empresa foi uma tarefa para atender aos objetivos estratégicos de acomodar uma nova linha de produtos. Não se trata de um plano de crescimento, mas sim de recuperação.

B) Alternativa incorreta.

Justificativa: transformação de passivos em ativos, como a venda de terrenos desocupados pela empresa. – Aqui também se observa uma ação operacional que irá apoiar o plano estratégico e dar consistência ao plano de negócios, porém não consiste no ponto fundamental da restruturação. Transformar passivos em ativos, neste caso a venda de terrenos desocupados traz recursos financeiros para empresa, reduz custos e otimiza a sua administração.

C) Alternativa correta.

Justificativa: adaptação da linha de produtos da empresa de acordo com as mudanças do ambiente externo. Correto: O negócio da Kodak é o de registrar imagens e não a fabricação de rolos de filmes fotográficos. Entender a missão da empresa permitiu aos executivos o correto redirecionamento da organização para a sua recuperação. Este é o ponto fundamental para a recuperação da Kodak, estabelecido com base nas mudanças do ambiente externos – advento da tecnologia digital e sua aceitação pelo público consumidor.

D) Alternativa incorreta.

Justificativa: redução de custos por meio do fechamento de fábricas e demissão de funcionários. - Aqui também se observa uma ação operacional a restruturação, reduzindo custos e que permitirá a instalação de novas unidades com a infraestrutura adequada ao novo produto.

E) Alternativa incorreta.

Justificativa: recuperação do balanço da companhia com a venda de algumas unidades de negócio. – A recuperação do balanço da companhia não tem foco financeiro exclusivamente. Para se manter em operação ela precisa rever seus produtos (alternativa C) o que pode incluir a decisão de se desfazer de negócios que estejam fora do foco ou que não sejam rentáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com