TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios - Otica

Por:   •  12/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 3

Este Plano de Negócios possui como objetivo analisar a viabilidade e rentabilidade de uma loja para venda de produtos ópticos.

O mercado óptico vem demonstrando crescimento e atraindo novos admiradores. Segundo dados publicados pela Abiótica, durante o período compreendido entre 2006 a 2013 o mercado apresentou crescimento médio anual de 18%, porém em 2015 e 2016 apresentou a retração de 8,3% e finalmente em 2017 o mercado passa apresentar crescimento novamente, com previsão de recuperação efetiva do setor em 2018.

Um fator de estímulo à expansão de vendas é que anteriormente os óculos sob prescrição média eram um sinônimo de incômodo, hoje em dia é considerado um acessório de moda. Considerando também que muitas pessoas possuem o hábito de possui diversos tipos de armações, para combinar com roupas, ocasiões ou simplesmente seguir a tendência da temporada. Os óculos de sol também apresentam alto índice de vendas.

Voltada ao público jovem, de todos os gêneros, que sejam atraídos por tecnologia, inovações e moda. A Glasses 3D vem ao mercado com a proposta de personalização de armações de óculos, de forma que o cliente indique o design desejado da armação e depois estas são produzidas através da tecnologia de impressoras 3D.

A loja deverá ficar localizada na Região Central de Sorocaba/ SP, com uma estrutura projetada para que o atendimento dos clientes seja feito com excelência e a confecção dos óculos com qualidade. O laboratório de impressão e montagem dos óculos será realizado no próprio espaço alugado para a loja, onde salas foram adaptadas para realizar determinada atividade.

A expectativa é de que a Glasses 3D conquiste boa parte do mercado óptico de Sorocaba e Região através de uma nova proposta.


Concorrentes

Sorocaba é uma cidade muito rica de comércios, e grande parcela deles são óticas. Segundo pesquisas feitas sobre a localização das óticas em Sorocaba, constata-se que na região Central de existem em média 92 lojas.

[pic 1]

Deste total, boa parte delas são ótica renomadas e conhecidas pela população, podendo serem consideradas os principais concorrentes da Glasses 3D.

Loja

Laboratório Próprio

Diversidade de Marcas

Marca Própria

Óculos Personalizados

Golden Mix

X

X

Óticas Carol

X

X

Óticas Diniz

X

X

Óticas Precisão

X

X

Óticas Luka

X

X

Chilli Bens

X


Resumo

Este trabalho demonstra a importância de se desenvolver um plano de negócios e um plano financeiro para realizar a análise de viabilidade de abertura de uma empresa, seja ela de grande, médio ou pequeno porte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (23.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com