TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

´Plano de ação para o nível estratégico e tático

Seminário: ´Plano de ação para o nível estratégico e tático. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Seminário  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 4

2. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO

Passo 2. Desenvolver um plano de ação (capacitação e desenvolvimento) para os Diretores e Gerentes, visando que:

• Melhorar a sua eficácia gerencial;

• Desenvolver Líderes;

• Capacitar para a liderança situacional;

• Construir e desenvolver equipes de alto desempenho.

Nesse item você irá elaborar um plano de capacitação e desenvolvimento, elencando os conceitos e ideia a serem implementadas para cada item acima. Não se esqueçam de abordar as competências gerenciais (níveis – operacional, médio e estratégico).

Qualquer organização, independente do tamanho de sua operação, faturamento ou numero de colaboradores, possui três níveis hierárquicos:

Nível Estratégico, Tático e Operacional.

3. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL OPERACIONAL

O plano de ação para esse nível seria:

• Investir em treinamento para os funcionários: Ainda não foi realizado nenhum tipo de

Treinamento pago pela empresa aos funcionários. Percebe-se que é muito importante investir em seus funcionários, mas como a empresa estava com uma queda, esse ato não foi concretizado, mas hoje com nossa consultoria esses treinamnetos sairão do papel e virão para vidas desses funcionários.

Esse treinamento é para que os funcionários tenham conhecimento da Empresa que trabalhe, sobre sua história, para que se firme na empresa um ambiente que proporcione um clima organizacional favorável ao bom desempenho de suas funções.

Visto que, toda equipe tem que está preparada e atualizada com as inovações do setor, preocupando-se em estar sempre a frente dos concorrentes, oferecendo o que há de melhor para seus clientes e atenados com a possibilidade de um noivo entrante no mercado, com uma equipe mais capacitada que os concorrentes, levando uma fatia significativa de seus clientes.

• Insistir nas promoções: Como pretender virar um hipermercado , podemos insistir nas

Promoções, pesadas para alavancar sua vendas com preços arrasadores e atrair mais clientes.

• Diversificar as formas de pagamentos: Neste caso o cliente poderá escolher a forma de pagamento, hoje se o Comércio tem poucos tipos de pagamento, o cliente acaba procurando outro com prazos maiores, por exemplo se o supermercado só aceita dinheiro, o cliente só irá comprar no dia do pagamento, e o resto mês o supermercado ficará vazio, então podemos mudar para pagementos com cheques, dinheiro, cartão de crédito ou até fazer um crediário próprio da loja. Com isso terá muito mais clientes e lucros.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A montagem de uma estratégia eficiente, para a organização, passa pela capacidade de desenvolver as competências necessárias para que a implantação das estratégias tenha o resultado esperado. Para o setor de supermercados a estratégia competitiva deve estar orientada para os serviços. Neste ponto, a qualidade do atendimento, o preço praticado, o mix de produtos de cada loja, a identificação do perfil do cliente e suas necessidades são atributos que devem ser desenvolvidos por cada rede de supermercados.

A adoção da estratégia de competitividade orientada para serviços implica na participação dos funcionários da empresa no desenvolvimento e implantação das estratégias. Pois, como definiu Teboul23 , no segmento de serviços (como é o caso dos supermercados), o cliente está presente no momento da realização da "produção". Sendo assim, deve existir uma sinergia entre clientes e supermercado (organização e indivíduos). Isto terá como consequência a tão procurada fidelização.

Entretanto, o segmento passa por um processo de terceirização de sua mão-de-obra operacional. Assim, se de um lado tem-se a valorização e profissionalização do corpo gerencial, de outro, tem-se a contratação de mão-de-obra não vinculada à empresa. Este processo ocorre principalmente nas operadoras de caixa. Estes postos de trabalho são de extrema importância dentro do varejo, pois constituem um dos últimos elos de ligação entre o cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com