TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócio: Uma lanchonete de lanches e sucos naturais

Por:   •  25/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.985 Palavras (8 Páginas)  •  6.265 Visualizações

Página 1 de 8

O plano de negócio: Definição e criação

Sumário Executivo

Plano de negócio: Uma lanchonete de lanches e sucos naturais.

Empresa a ser apresentada neste trabalho será uma lanchonete de lanches e sucos naturais, onde seu principal objetivo será de propor as pessoas uma vida saudável e natural, trazer para as pessoas a importância de se comer alimentos naturais, mudar seus hábitos e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O publico alvo destinado para esta leitura serão pessoas que freqüentam academias e pessoas que buscam viver mais saudável. Pretende-se atingir também o público que se encontra acima do peso para poder conscientizar essas pessoas da importância de se ter uma vida saudável.

Análise Estratégica

A lanchonete VIDA SAUDÁVEL está entrando no ramos de lanches naturais e rápidos para atender a demanda do dia a dia de pessoas que querem viver bem e saudável e que ao mesmo tempo não possuem tempo o suficiente para prepararem algo saudável em suas casas, pois hoje em dia a maioria da população trabalham fora.

Missão

Fornecer produtos naturais com foco na qualidade de vida e bem estar de nossos clientes.

2.2 Visão

Sera a melhor e a mais competitiva empresa de lanches naturais na região de Sertãozinho, investindo em uma proposta diferenciada para o mercado de alimentos naturais, conquistando cada vez mais clientes.

2.3 Objetivos

Os objetivos da lanchonete é de trazer qualidade de vida á seus clientes fazendo com que eles mudem seus hábitos alimentares, e a conscientização de se viver bem e saudável.

2.4 Ameaças

A lanchonete VIDA SAUDAVEL poderá sofrer ameaças por parte de seus concorrentes indiretos que se encontram instalados em bairros próximos e até mesmo no local em que será instalada a empresa. Os concorrentes oferecem produtos diferentes como, por exemplo, lanches tradicionais e outros petiscos, podendo oferecer promoções e brindes sem que afete o lucro mensal, pois já possuem alguns anos de mercado. Os concorrentes também podem apresentar inovações como equipamentos de fabricação agilizando o processo de atendimento aos consumidores

2.4 Oportunidades

Identificou-se como oportunidades oferecer a diferenciação em relação à qualidade dos produtos a serem vendidos, o preço que será acessível e menor que o dos concorrentes, sem perder o foco em um bom trabalho, a higienização e a qualificação dos colaboradores, e também a variedade dos produtos que serão oferecidos.

2.5 Forças

A empresa possui como forças em relação aos clientes a diferenciação dos produtos que são todos produtos saudáveis e naturais e o atendimento. Em relação aos custos serão bem mais baratos do que os dos concorrentes.

2.6 Fraquezas

Pouca variação de produtos em relação aos concorrentes que já estão há alguns anos no mercado e o baixo investimento em tecnologias, como máquinas e equipamentos.

2.7 Metas

Segundo informações divulgadas pela associação Brasileira de Bares e restaurantes (Abrasel), durante a última edição da Fispal Food Service, realizada em 2009, atualmente os brasileiros destinam em refeições fora do lar 25% do total que é gasto em alimentação. Esse mercado cresce a cada ano, pelo fato das pessoas não terem tempo para almoçar em suas casas, por causa do trabalho. Esses números mostram que o mercado de fast food é uma boa opção para quem quer abrir seu negócio, e através desses dados a empresa VIVER SAUDAVEL pretende alcançar uma meta de participação desse mercado de 15% em 3 anos de existência.

3. Descrição da Empresa

A empresa terá como nome VIDA SAUDÁVEL LTDA e atuará no comércio de lanches e sucos naturais, onde seu objetivo maior é de oferecer a melhor qualidade no seu segmento. Para isso estará sempre inovando e dando conforto a seus clientes.

A lanchonete VIDA SAUDÁVEL LTDA proporciona além de qualidade para seus clientes, um ambiente agradável e um ótimo atendimento pelos seus funcionários que possuem um ótimo treinamento.

4. Produtos e serviços

Os produtos para a composição dos lanches serão fornecidos pelos melhores fornecedores na área de produtos sem agrotóxicos, e os serviços serão realizados pelos melhores profissionais capacitados e treinados a lidar com produtos de alta qualidade para satisfazer os clientes.

5. Plano Operacional

A lanchonete VIDA SAUDÁVEL tem o propósito de proporcionar a seus clientes um sistema produtivo de procedência. A lanchonete será aberta de terça a domingo, e com entregas á domicilio para o melhor conforto do cliente.

6. Plano de Recursos Humanos

A equipe da lanchonete VIDA SAUDÁVEL LTDA será composta por treze funcionários, um gerente administrativo, um diretor financeiro, uma nutricionista, dois operadores de caixa, dois garçons, duas cozinheiras, duas auxiliares de cozinha e duas atendentes.

6.1 Política de salário:

A política de salário será composta por alguns benefícios como férias, 13º salário, auxilio doença, seguro de acidentes do trabalho, salário maternidade, aposentadoria.

6.2 Descrição dos lideres:

Gerente Administrativo: responsável pela tomada de decisões nos departamentos, responsável pela avaliação das atividades da empresa e dos colaboradores, Graduado em administração e inglês fluente.

Diretor Financeiro: responsável pelo departamento contábil, incluindo orçamento financeiro, emissão fiscal e relacionamento com bancos.

Nutricionista: responsável pelo planejamento da produção e da orientação na fabricação dos lanches e dos sucos, para que sejam preparados de maneira correta.

E é com uma equipe bem qualificada, competente e treinada para executar suas funções que pretende-se iniciar esta empresa e alcançar os objetivos propostos, que é adquirir o sucesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com