TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE SWOT SUCOS NATURAIS LTDA

Projeto de pesquisa: ANÁLISE SWOT SUCOS NATURAIS LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  2.035 Palavras (9 Páginas)  •  5.098 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

2 ANÁLISE ESTRATÉGICA

2.1 ANÁLISE SWOT

2.2 ANÁLISE PEST

3 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

4 . PRODUTOS E SERVIÇOS

5. ANÁLISE DE MERCADO

5.1 CONSUMIDORES

5.2 FORNECEDORES

5.3 CONCORRENTES

6. PLANO DE MARKETING

6.1 ESTRATÉGIAS

6.2 RESPONSABILIDADE SOCIAL

7. PLANO FINANCEIRO

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS

9. REFERENCIAS BILBLIOGRÁFICAS

INTRODUÇÃO

Está cada vez mais difundida a importância de cuidar da saúde e, em decorrência disso, verifica-se uma forte tendência na mudança de hábitos alimentares. A preocupação em consumir alimentos mais saudáveis, está cada dia mais presentes na vida do brasileiro.

O suco natural é um alimento dos mais consumidos. Com a vida agitada nas cidades, o consumidor vem buscando cada vez mais alimentos que sejam de rápido preparo e com alta qualidade nutricional. A popularidade do suco natural e seu crescente consumo nos incentivam a elaborar um plano de negócios voltado para a produção de polpas de frutas naturais, congeladas, para concorrer no mercado de Santa Bárbara d´Oeste e Americana.

EMPRESA.

J D SUCOS NATURAIS LTDA ME

Nome de Fantasia “J D SUCOS ”

CNPJ 11.275.123/0001-15

Rodovia Dom Gabriel km 45, Distrito industrial Jundiaí- SP.

(11) 4521-1545.

www.jdsucos.com.br••.

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

J D SUCOS NATURAIS LTDA ME é uma empresa que produz suco natural de frutas que oferecerá aos clientes produtos sem nenhum tipo de conservante, com o foco principal em alimento saudável de qualidade.

A empresa tem como missão oferecer à população um produto saudável e natural, para proporcionar uma melhor qualidade de vida e satisfazer o cliente, tendo como visão para futuro manter a sustentabilidade e uma sólida imagem empresarial através de uma marca confiável que atenda o mercado consumidor com produtos de qualidades e preço acessíveis.

J D SUCOS NATURAIS LTDA ME, esta sob a forma jurídica de Sociedade LTDA Micro Empresa e tem enquadramento ICMS. É empresa que vem de recursos próprio, cada sócio contribuindo com 50% de cada sócio (dois) dos recursos financeiros. Espera se o retorno financeiro em um curto espaço de tempo cerca de um ano e meio.

ANÁLISE SWOT

Análise de Ambiente Interno.

Pontos Fortes

O comprometimento dos funcionários, a exatidão na entrega, o bom relacionamento entre colaboradores, o ambiente físico da empresa, favorável ao meio de trabalho e suas funcionalidades, uma embalagem diferenciada, transparentes com rótulos personalizados com a fruta do suco com 600 ml, sendo que das empresas concorrentes são de embalagens com aspecto opaco e de 500 ml.

Pontos Fracos

A empresa apresenta um processo artesanal, a maior parte dos setores ainda é manual, com poucos setores com equipamentos adequados e pelo fato de ser um marca ingressante no mercado atual não causa tanto impacto nos clientes, quanto as demais marcas de sucos já está há mais tempo no mercado. |

Análise de Ambiente Externo

Oportunidades

O fato da empresa de suco natural se encontrar numa região onde não há produtores de suco frutas similares, apresentar um produto que oferece praticidade, sendo que há a possibilidade de estar entregando em restaurantes, bares, lanchonetes etc., pois estarmos satisfazendo a necessidade dos clientes,

Ameaças

A empresa terá que enfrentar concorrentes indiretos, como mercados de bebidas, restaurante e lanchonete que oferecem o produto pronto, mercado de refrigerantes.

Já que as pessoas ainda preferem este tipo de produto e as demais empresas de sucos pelo fato de estarem a mais tempo no mercado. |

ANÁLISE PEST

Político

A empresa seguirá as legislações que podem ser encontrada no site da ANVISA e outros órgãos regulamentadores, inerentes à produção de alimentos, e também implantar as ferramentas de qualidade, para garantir a segurança do produto e do consumidor e meio ambiente.

Econômico•.

Expansão da empresa, pois a população está cada vez mais buscando produtos mais saudáveis. E também haverá reaproveitamento dos subprodutos gerados durante a fabricação, um exemplo é a utilização para a fabricação de ração animal ou esterco orgânico, tornando a empresa sustentável.

Social

A empresa apresenta produtos naturais que podem oferecer qualidade ao consumidor, além de ajudar na mudança de hábitos alimentares, pois já vem pronto e o sabor da fruta por ser natural, e acompanhado da composição riquíssima que as frutas têm em vitaminas e assim contribuído com a saúde do consumidor.

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA.

J D SUCOS NATURAIS LTDA ME é uma empresa de sucos de frutas naturais que oferecerá aos clientes uma linha de produtos sem nenhum tipo de conservante, o foco principal e o alimento saudável.

A empresa tem como missão oferecer à população um produto saudável e natural, para proporcionar uma melhor qualidade de vida e satisfazer o cliente, tendo como visão para futuro manter a sustentabilidade e uma sólida imagem empresarial através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com